Eu tomei clomiprami a durante alguns anos de 4 semanas p cá e troquei p escitalopram 15 mg e estou t

16 respostas
Eu tomei clomiprami a durante alguns anos de 4 semanas p cá e troquei p escitalopram 15 mg e estou tendo diarréia crônica desde entao. Isso e normal? Passa?
Ola! Vc precisa entrar em contato com seu psiquiatra e verificar a respeito da sua medicação. Nenhum medicamento pode ser modificado por conta propria e qualquer mudança fisiologica e ou psicologica dever ser imediatamente informada ao seu medico.
Nao espere passar por conta propria.... vá ate seu medico e verifique. Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, como vai? Você mudou a medicação por conta própria ou com orientação de um psiquiatra? Se você mudou por conta própria, quais foram suas motivações para isto? Se você estiver sobre orientação médica, não demore em entrar em contato com ele! Qualquer dúvida entre em contato. Abraços
Olá, primeiramente acho importante, como os colegas mencionaram, que procure seu psiquiatra, e que não faça a troca de medicamentos sem orientação médica adequada. Relate para ele esse efeito colateral persistente.
Como mencionado pelos colegas, é importante buscares um psiquiatra para avaliar. Somente um profissional de formação médica deve indicar prescrição/troca de medicamentos.
Oi! Essa troca foi feita por orientação do médico que te acompanha? É ideal buscar um profissional especialista para a recomendação medicamentosa, além de que toda alteração deve ser feita em um atendimento junto do mesmo, assim como a discussão dos efeitos colaterais que podem causar.
Olá, toda troca de medicação deve ser orientada e prescrista pelo seu médico. Ele irá avaliar e se achar conveniente, fazer a troca do medicamento. Att
Pode ser uma reação de adaptação ao remédio. Mas o ideal é fazer contato como seu médico e falar sobre isso.
Boa noite, precisa consultar em primeiro lugar o medico que fez a substituição do medicamento, depois verifique se esta tomando para outros motivos algum remédio natural manipulado ou algo parecido, procure conhecer os efeitos colaterais e se documente, teve um caso parecido com o teu e o motivo era mesmo devido a um dito "natural".
Olá! Vc fazia uso durante um longo tempo de uma meficaçäo. E fazer uma mudança dessas é necessário a consulta a seu médico psiquiatra. Essas medicações são fortes e é de suma importância que seu médico esteja a par de suas medicações e possíveis reações p ajudá-lo de forma efetiva. Sugiro q o procure. Caso tenha feito a modificação de medicação por conta própria sugiro q procure um psiquiatra.
Espero ter ajudado
Um abraço
A providência mais assertiva é você procurar o médico o mais rápido possível para eliminar todas estas dúvidas. Não tente se medicar sozinho ou buscar informações fora do ambiente médico.
Olá! Pode ser uma reação de adaptação a medicação. Mas se tiver dúvidas sobre sua medicação consulte o seu psiquiatra, é importante esclarecer todas elas.
Olá! Cada organismo reage de uma forma os medicamentos, sugiro que retorne ao médico que te passou a medicação e converse com ele.
Bom dia! A diarreia crônica após a mudança de medicamento é uma reação possível, mas não necessariamente normal. Pode ser um efeito colateral do novo medicamento, como o escitalopram. Esses efeitos geralmente diminuem com o tempo, mas se persistirem, é importante entrar em contato com seu médico para avaliação e orientação. Mantenha-se hidratado e considere probióticos para ajudar no equilíbrio intestinal. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá. Consulte a profissional ou o ptofissional que prescreveu sua medicação e acompanha seu tratamento.
Olá, tudo bem? Bom assim como os colegas falaram, é importante que busque orientação médica (psiquiatra), e para além disso fazer acompanhamento psicológico para entender suas emoções, para quem sabe futuramente não depender das medicações para se sentir bem.
Entre em contato com seu psiquiatra para fazer uma avaliação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.