eu tomava respiridona, ia poucas vezes no banheiro e engordei 10kg e agora parei, vou emagrecer de n

5 respostas
eu tomava respiridona, ia poucas vezes no banheiro e engordei 10kg e agora parei, vou emagrecer de novo ?
Existem outros fatores além da suspensão do medicamento que devem ser considerados. O ganho de peso é multifatorial, alguns medicamentos podem ter como efeito colateral aumento da fome ou a desinibição dos impulsos.
O mais indicado é procurar uma nutricionista que lhe ajude a identificar o comportamento, estrutura alimentar e emoções que levaram ao ganho de peso durante o período de utilização da Risperidona e ver quais desses fatores são passíveis de mudança. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde! Após a suspensão de qualquer medicamento, é importante avaliar alguns fatores, como exames bioquímicos, rotinas de exercício e laboral, alimentação, entre outros fatores. E no caso da suspensão desse medicamento, que tem o perfil de abrir o apetite, provavelmente haverá a redução do peso, já que comerá um pouco menos. No seu caso, seria interessante realizar um acompanhamento com um nutricionista, para que ele te instrua da melhor forma para que você alcance o seu objetivo.
Olá! O ganho de peso é algo que pode ter vários fatores associados, entretanto o ideal é realizar um acompanhamento nutricional. Dessa forma, me coloco a disposição para alcançarmos o seu objetivo.

Um abraço!
O ganho de peso é multifatorial, é ideal que faça um acompanhamento dietoterápico para que atinja seus objetivos com saúde.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá!
Alguns medicamentos psiquiátricos podem alterar a nossa percepção de apetite, aumentando-a ou diminuindo-a. Isso é muito particular.
Contudo, como citado, o ganho de peso, assim como a perda, é multifatorial e pode incluir outras questões que não necessariamente ligam-se com o uso do medicamento. Por isso, é importante realizar um acompanhamento para poder identificar melhor todo o processo e, a partir daí, adquirir uma conduta plausível. @gabrielgsilva.nutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.