Eu tomava Ocadil, mas o mesmo foi descontinuado, então comecei a usar Lorazepam, há muita diferença?

3 respostas
Eu tomava Ocadil, mas o mesmo foi descontinuado, então comecei a usar Lorazepam, há muita diferença?
SÃO DA MESMA FAMÍLIA, PORÉM APRESENTAM ALGUMAS DIFERENÇAS. MUITO DEPENDERÁ DO SEU ORGANISMO E A RAZÃO DE VC ESTAR TOMANDO ESSA CLASSE DE REMÉDIO. ORIENTO, QUE PROCURE SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ TE NORTEAR COM MAESTRIA, LEMBRANDO QUE O USO DO REMÉDIO DEVE SER FEITO, COMO ORIENTADO PELO PROFISSIONAL.... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A principal diferença é o tempo de duração, chamada de "Meia-vida".
O OLCADIl (Cloxazolam) tem uma meia-vida mais longa que o LORAZEPAM.
A depender da finalidade do uso, pode interferir no resultado do tratamento.
Esperto ter ajudado! ;)
Ocadil (clobazam) e Lorazepam são medicamentos pertencentes à classe dos benzodiazepínicos, utilizados para tratar a ansiedade e outras condições, como insônia, convulsões, entre outras.

Ambos os medicamentos agem no sistema nervoso central, aumentando a atividade do neurotransmissor GABA, o que ajuda a reduzir a ansiedade e outros sintomas.

No entanto, apesar de serem da mesma classe de medicamentos, eles podem ter diferenças em sua potência, duração de ação e efeitos colaterais. O Lorazepam é considerado um benzodiazepínico de ação mais curta e mais potente do que o clobazam, o que significa que pode ser mais eficaz para aliviar a ansiedade em um curto período de tempo. No entanto, o Lorazepam também pode ter um potencial maior para causar dependência e efeitos colaterais, como sonolência, tontura e fraqueza muscular.

É importante lembrar que a escolha do medicamento e a dosagem devem ser feitas pelo médico, de acordo com a condição clínica do paciente, histórico médico e outros fatores. É importante seguir as orientações do seu médico e informá-lo sobre qualquer efeito colateral que você possa sentir durante o uso do Lorazepam.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Lorax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.