Eu tive um momento de tristeza enorme, onde eu ate tentei ingerir grande quantidade de remedio, mas agora

9 respostas
Eu tive um momento de tristeza enorme, onde eu ate tentei ingerir grande quantidade de remedio, mas agora horas depois do ocorrido eu estou super feliz e positiva. Isso poderia ser algum transtorno? Obrigada
Bom dia!
É uma indicação de que você passe por uma avaliação especializada, com psiquiatra ou psicólogo, que só durante a consulta poderão abordar todos os seus sintomas e te dizer com mais precisão o que você está passando. Não dá para não avaliar adequadamente um período intenso de tristeza, com ideação suicida concomitante.
Procure uma auxílio, busque o autoconhecimento e descubra o porque destes e de eventuais outros sintomas que estejam lhe ocorrendo.
Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Oscilações de humor podem ser indício de algum transtorno psiquiátrico,mas o mais preocupante,neste momento,foi que chegaste a pensar em suicídio.Sugiro que agendes uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível,para que possas ser avaliada e para que o tratamento mais adequado ao teu caso possa ser iniciado.
Boa tarde, pela gravidade do ocorrido é ideal você procurar um psicoterapeuta com a intenção de prevenir novas ocorrências como estas ou outras situações que possam te gerar grande sofrimento. Em psicoterapia você pode compreender a função deste comportamento e assim, possivelmente, evitar uma repetição.
Olá amiga!
Mais importante do que rótulo, uma identificação do seu comportamento é uma compreensão de si mesma, ou seja, de todas as suas experiências vividas e quem pode te ajudar para tanto é um psicólogo. Recomendo que procure um.
Estou à disposição! Um abraço!
Só um acompanhamento continuado será capaz de afirmar isso. Se te incomodou, se acontece mais vezes, se te prejudica ou é perigoso, seria interessante procurar ajuda Psicoterápica, pra se entender melhor, se sentir, e dar novas respostas às questões da vida.
Olá, sugiro que você procure um psiquiatra e um psicólogo. Pode ser algum transtorno sim, mas precisa de uma avaliação do médico psiquiatra para se ter certeza. O psicólogo também é muito importante para tentar te ajudar a entender o que está acontecendo dentro de você, para que assim você perceba a causa desse seu comportamento e tentar evitar a sua repetição.
Seria bem interessante procurar um psicoterapeuta para uma avaliação psicológica mais detalhada e aprofundada do que está acontecendo com você. Em conjunto, investigarão possíveis gatilhos desse evento, e principalmente, poderão manejar e prevenir situações futuras. Fico à disposição.
Olá! Melhor do que os rótulos, você precisa trabalhar os sentimentos e emoções que te levaram a ideação suicida. Procure ajuda psicológica pra isso!
Boa Sorte na sua busca!
O que você acha? Você disse que estava muito triste e que, após sua tentativa de suicídio, se sente feliz e positiva. Acha que foi um ato circunstancial, e que não há razão para pensar mais nele? Ou, ao contrário, acha que esse ato não foi um ato como qualquer outro, e que valeria à pena saber sobre ele?
O que fazia você estar tão triste quando fez essa tentativa de suicídio?
E por que teria sido necessário você atentar contra sua própria vida, para poder se sentir, depois, alegre e positiva?
E como você entende a passagem de um estado de profunda tristeza para outro de alegria e positividade, após atentar contra sua vida?
Como vê, há muitas perguntas a serem respondidas...

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Alterações do humor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.