Eu tive um avc isquemico á 8 anos, desde então sinto um formigamento do lado direito (cabeça braço e
3
respostas
Eu tive um avc isquemico á 8 anos, desde então sinto um formigamento do lado direito (cabeça braço e perna) está sequela será definitiva ???
Boa Noite,
Esse sintomas de alteração sensitiva podem ser por dor neuropática que é uma complicação comum após a lesão encefálica adquirida. Ou seja, provável sequela pós AVC, que necessita de avaliação e tratamento, pois nem sempre ficará definitiva. Existem possibilidades tanto de tratamento medicamentoso como de terapias físicas de reabilitação associada.
À Disposição.
Esse sintomas de alteração sensitiva podem ser por dor neuropática que é uma complicação comum após a lesão encefálica adquirida. Ou seja, provável sequela pós AVC, que necessita de avaliação e tratamento, pois nem sempre ficará definitiva. Existem possibilidades tanto de tratamento medicamentoso como de terapias físicas de reabilitação associada.
À Disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Para falar em uma possível sequela de AVC é necessário ter pelo menos ter 1 ano da data do evento ocorrido só após esse período podemos falar no termo sequela. Existem diversas áreas do cérebro estão relacionadas a sensibilidade. Quando há lesão de uma delas a pessoa deixa de sentir um lado do corpo. Existem algumas medicações que podem auxiliar a diminuir significativamente essa sensação de formigamento que você apresenta. Procure um neurologista qualificado que você obterá o tratamento apropriado. Além disso existem outras especialidades que podem auxilia-lá nesse processo de melhora dentre elas a Fisiatria e Acupuntura. Caso tenha alguma outra dúvida estou a disposição.
olá, este sintomas sensitivos que tens parecem típicos de síndrome de Dejerine–Roussy comum em AVC de tálamo. Não quer dizer que sendo uma sequela não exista tratamento. Há opções medicamentosas e até mesmo de terapia cognitivo comportamental. Uma consulta com neurologista para avaliação do AVC e sequelas parece ser o ideal para sanar suas dúvidas. Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha sogra teve um AVC já tem uns 20 dias, está conseguindo se locomover melhor, a tontura diminuiu bem, porém o vômito não melhora... é normal???
- O AVC é detectado por exames mesmo que eu tenha feito ele depois de muito tempo depois de ter tido?
- tive uma trombose cerebral em agosto de 2024, mas sinto dores terriveis no corpo. é normal?
- Fumantes passivos correm risco em tomar anticoncepcional?
- Tive um avc.É normal o paladar mudar depois de um AVC?
- Tive AVC a um ano atrás e perdi o movimento da perna e do braço esquerdo eu tenho chance de voltar a movimenta o braço esquerdo? pq a perna eu consigo mexer um pouco mais o braço esquerdo tá doendo E eu sinto muita dor nas pernas e no osso do ânus principalmente quando fico muito tempo sentada
- Minha mãe teve um AVC há 1 semana desde então sente uma coceira absurda na cabeça e no corpo,escuta barulho de panela de pressão no fogo o tempo todo e sente cheiro de cigarro constantemente e mato queimado, porém nenhuma das situações ocorre? Isso pode ser sequelas?
- Meu filho fez uma cirurgia na cabeça devido à queda (traumatismo no crânio, após 3 meses ficou de retornar ao neurologista, mas já se passaram 3 meses na fila de espera e não chamam. Ele toma fenitoína 100mg, está acabando, só vendem com receita. O que eu devo fazer pra não ter que interromper o uso?
- Tive um AVC a 2 meses ainda sinto dor de cabeça isso é normal?
- Bom dia, tive um avc no dia 3 de setembro de 2022 e a minha cabeça ainda doi até hoje isso é normal? E ainda sinto fraqueza no meu corpo e alguns espasmos pequenos mas todos os dias.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.