Eu tinha medo e nojo do meu ex namorado por isso resolvi terminar com ele, hoje não consigo nem ter

16 respostas
Eu tinha medo e nojo do meu ex namorado por isso resolvi terminar com ele, hoje não consigo nem ter amizade com ele por causa desse medo e nojo que sinto dele, porém ele nunca fez nada para mim, para eu ter esses sentimentos, quando ele chega perto de mim fico muito insegura e muito nervosa. Eu queria poder entender o porquê isso acontece?
Olá, espero que esteja bem. Os sentimentos de repulsa, no caso medo e nojo, são padrões de comportamento natural de qualquer pessoa, e faz parte das emoções básicas para se viver. Porém, ao ponto de gerar o que você está sentindo com o ex-namorado sugiro que tente entender e aceitar os seus sentimentos, porque ao ficar insegura e nervosa pode aumentar esse medo e nojo. De toda forma, procurar um profissional, iniciar a terapia e entender como lidar com esses sentimentos é fundamental. Fico a disposição e espero ter ajudado.

Olá, desejo que esta mensagem te encontre bem. Tais sentimentos e sensações são uma reação do seu corpo e seus sentidos, é importante buscar analisar cada sensação ou sentimento, para compreender o que cada um traz, e até mesmo o que eles querem te dizer. Vivemos algumas situações não exatamente pela pessoa que sentimos isso, mas esta pessoa disparta em nós tais reação, para compreender mais é necessário trabalho interno e disponibilidade. Estou a disposição!
Olá, como vai? Muito provavelmente o seu relacionamento com ele não se iniciou com estas duas emoções básicas: nojo e medo. Vale a pena, para iniciar um trabalho, voltar no tempo e entender bem como foi que o relacionamento se iniciou e o que veio acontecendo para que você chegasse a este nível de aversão. Pelo que entendi, você não está mais com ele... de qualquer forma, pense bem em como vc agiu e reagiu nas situações do relacionamento com ele, para que, através da terapia, vc possa trabalhar e buscar fazer diferente em uma próxima relação. Qualquer coisa, estou à disposição! Abs
Olá! Lamento que tenha se sentido tão desconfortável. Esses sentimentos de nojo e medo são respostas naturais a situações que consideramos ameaçadoras, ou seja, são parte do repertório natural do ser humano. Dito isso, é importante saber que nossa interpretação das situações como "ameaçadoras" pode variar de acordo com nossas experiências de vida e os significados que atribuímos a elas. É impossível te dizer exatamente por que você se sente assim nessa situação com poucas informações, mas vale a pena tentar compreender por que esses sentimentos estão sendo ativados nessa situação e quais as melhores formas de lidar com eles. Buscar o auxílio de um psicólogo para compreender melhor isso e desenvolver um plano gradual de mudança parece ser essencial para você lidar melhor com esses sentimentos e, além disso, cultivar relações sem esse nível de desconforto. Espero que fique bem e fico à disposição!
Olá, querida! Que bom que você está procurando ajuda!
O medo e nojo são emoções naturais que geralmente surgem diante de situações de ameaça. Essas situações podem ser reais ou imaginárias.
Para ter uma compreensão mais clara do que está causando isso, seria importante ter mais informações sobre ti e sobre o relacionamento de vocês. Se você quiser aprender a lidar com essa situação de forma assertiva, desenvolvendo habilidades para lidar com essas emoções, busque marcar um horário com uma psicóloga!
Espero que você encontre a ajuda que busca!
Fica bem!
V precisa entender por que fez isto. E v só vai conseguir descobrir se fizer análise. Estou à disposição. Não cobra as primeiras entrevistas e o valor das seguintes quem define é o paciente. Ok?
Olá! Imagino o quanto isso te afeta. Somente com seu pequeno relato não é possível te dar uma resposta correta. Agende uma consulta com um Psicólogo para que seja possível fazer uma investigação.
Olá tudo bem!
Ao que parece, pode se tratar de sentimentos de repulsa, possivelmente para se proteger de rupturas ou abandono, que na hipótese de estar enraizado com alguma experiência traumática. Neste caso é interessante, que inicie a psicoterapia, para compreender seus sentimentos.Espero ter auxiliado.
Fico a disposição!
Olá! Considero pertinente o fato de você identificar as respostas para este relacionamento. Importante procurar por um suporte psicológico para que, junto ao terapeuta, possam resgatar um pouco dessa história, além de outras questões e experiências vivenciadas por você até aqui. Espero ter contribuído de alguma forma.
Olá! Imagino que esteja sofrendo com o conflito de ter um desejo/atração por ele, já que o aceitou no papel de namorado, em contrapartida esse sentimento de repulsa de medo e nojo. Indico procurar um profissional psicólogo para iniciar uma psicoterapia, nesse processo irá conseguir explorar, entender e elaborar melhor esses sentimentos, suas origens, se acontecem somente em relação a essa pessoa ou se alastra para outros relacionamentos sociais/ambientes, entre outras questões. Espero que ajude e que consiga superar essa situação. Estou à disposição! Se cuide!
Olá, como vai? Essa sua reação pode estar ligada a algum comportamento de repulsa ligado a algo na sua vida como um conflito que a perturba ou incomoda, também pode-se relacionar estes padrões de atitudes como ligadas ao TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), o que só pode ser revelado se você estiver em terapia psicológica com um psicólogo.
Olá! O que você está passando é algo que se deve buscar a origem desse "medo e nojo", que você relata ter dele. Provavelmente deve ter relação com alguma outra coisa, só que não temos como falar o que com esse relato singular. O ideal é você buscar um profissional para descobrir a origem e até mesmo perceber se é só com ele isso que você sente.
Com as sessões de análise, provavelmente você descubrirá essa e outras respostas de coisas. Coisas essas que você as vezes você nem sabia que tinha haver com o que e como você vive (o por que dos sofrimentos).
Me ponho a sua disposição para ajudá-la
Olá! É compreensível sentir medo e nojo de alguém sem uma razão aparente, e pode ser um sinal de que você está lidando com algum tipo de ansiedade ou estresse emocional. Às vezes, esses sentimentos são desencadeados por experiências passadas ou eventos traumáticos, mesmo que você não se lembre deles conscientemente. Se esses sentimentos estão afetando negativamente sua vida diária, recomendo que você considere procurar ajuda profissional para lidar com eles de forma mais eficaz. Um psicólogo ou terapeuta pode ajudá-lo a explorar e entender as raízes desses sentimentos, e oferecer estratégias eficazes para lidar com eles.
Olá Boa tarde! Fica dificil afirmar categoricamente sem mais elementos da história: como iniciou o relacionamento,o que aconteceu com você durante esse período,mas também pode haver alguma associação da imagem dele com outra pessoa/evento que já te ocorreu e você não lembra de forma consciente e a emoção volta assim mesmo mediante a presença de algum estímulo que faça sentir a mesma emoção! Procure ajuda psicológica para entender de onde vem esses sentimentos e tratar isso! Fico à disposição.
Quando passamos por alguma situação de vida que nos desperta fortes emoções negativas, como um trauma, o nosso cérebro faz o registro dessa situação de forma fragmentada. Ex: o cheiro de algo que estava presente na situação, a sensação tátil de alguma coisa, o som, etc. O que acontece é que quando percebemos algo que nos remete aquela situação do passado, mesmo que a situação atual não tenha nada a ver com o evento do passado, aquele estímulo percebido na situação é suficiente para disparar em nós as mesmas emoções e sensações do evento passado. Vou dar um exemplo pra te ajudar a entender melhor. Vamos imaginar que uma pessoa sofra um acidente de carro e dentro do carro tenha um aromatizante com cheiro de baunilha. Essa pessoa então estava sentindo esse cheiro no momento do acidente. E o acidente foi uma situação em que trouxe fortes emoções como medo, ansiedade, sensações físicas como taquicardia, respiração ofegante, dentre outros. O nosso cérebro faz o registro de tudo isso, porém de forma desfragmentada. Então basta a pessoa apenas sentir cheiro de baunilha que ficou associado aquele evento para que esse cheiro desperte todas as emoções e sensações físicas sentidas no evento original, mesmo que a situação em que a pessoa sinta o cheiro não tenha nada a ver com a situação do passado.
Pode ser que você tenha vivido uma situação traumática no passado e algo em seu namorado (pode ser um olhar, cheiro, tom de voz, comportamento, fala, etc) foi um gatilho ativador de sensações emocionais vividas na situação original.
Existe uma abordagem da psicologia chamada EMDR que foi desenvolvida para tratar traumas. Recomendo que você procure um psicólogo que trabalhe com essa abordagem para te ajudar a investigar e lidar com essa questão.
Olá, os sentimentos de nojo e medo são naturais e muito ligados a necessidade de autopreservação, é importante prestar atenção nesses sentimentos e tentar entender o que eles estão tentando te comunicar. Pode ser que eles estejam mais ligados a alguma experiencia passada e que o convívio com o seu ex namorado funcione como um gatilho para que eles apareçam hoje. É importante que você busque por uma psicoterapia que vai te fornecer um espaço confortável e seguro para você explorar esses sentimentos e as suas origens.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 110

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!