Eu tenho vontade de fazer sexo exagerado não consigo ficar muito tempo sem sexo se eu ficar uma sema

9 respostas
Eu tenho vontade de fazer sexo exagerado não consigo ficar muito tempo sem sexo se eu ficar uma semana já não aguento se deixar faço todos os dias...Isso é normal ou preciso me tratar?
 Laís Dourado
Psicólogo, Sexólogo
Feira de Santana
Olá !
A quantidade de desejo é muito particular de cada pessoa. Esse pode ser o seu normal, mas caso haja algum nível de sofrimento ou constrangimento para você ou para alguém que esteja se relacionando com você, seria importante entender o que se pode fazer para lidar melhor com essa vontade.
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Arnaldo Barbieri Filho
Sexólogo, Psiquiatra
Ribeirão Preto
A quantidade de relações sexuais e/ou masturbações da pessoa passa a ser um problema quando gera sofrimento/prejuízo para ela. Você pode ter relações sexuais diariamente e ficar muito bem assim. Porém, se você sofre com um impulso incontrolável que te atrapalha na vida social, profissional, familiar ou em outras áreas importantes da vida, pode ser necessário tratamento. Muitas vezes esse impulso excessivo pode estar relacionado a doenças emocionais como depressão e bipolaridade e até físicas como na Doença de Parkinson tratada com dopaminérgicos. Conforme o diagnóstico, o tratamento pode ser diferente. Um paciente maníaco, por exemplo, pode piorar do impulso sexual excessivo com uma medicação antidepressiva enquanto que um paciente depressivo pode melhorar.
Dra. Leila Cristina Jorge
Psicanalista, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá, o desejo sexual é diferente para cada pessoa, dependendo também das suas condições clínicas, idade, uso de medicamento, drogas, condições emocionais... etc. Para muitas pessoas, principalmente as mais jovens fazer sexo todos os dias ou até mais de uma vez ao dia pode ser comum, mas se o fato de ter desejo todos os dias te incomoda de alguma maneira ou está atrapalhando sua vida, seu convívio social, trabalho ou relacionamento, você pode procurar a orientação de um profissional especializado na área de sexualidade para conversar e receber uma orientação mais precisa. E se for o caso, até ser encaminhado/a para um psiquiatra para avaliação.
Um abraço.
 Marcos Santos
Psicólogo, Sexólogo
Blumenau
É importante você pensar o sexo como uma das necessidades básicas humanas fundamentais para o seu bem estar físico e mental (dormir, se alimentar, se movimentar são outras necessidades comuns). Sentir vontade de fazer sexo todos os dias constitui parte natural e muitas vezes necessária da libido (energia que nos leva para muitas ações, incluindo o sexo). O interessante é pensar no quanto o seu desejo diário de sexo afeta sua relação (caso tenha uma parceria, se a pessoa aceita bem e compartilha, ou não, do mesmo desejo ou necessidade). Caso você viva sem parceria, existe outras formas de direcionar e distribuir essa energia da libido para outros fins que não apenas o sexual (a masturbação por exemplo é uma maneira de desreprimir e extravasar a falta do sexo, mas vale muito a pena externalizar a libido em atividades de movimento do corpo como dançar, atividades fisicas, atividades intelectuais). Observe que, pensar muito em sexo e não praticar, pode representar uma incomodação e inquietação por não liberar-usar a libido com aquilo que se deseja, e neste caso, vale muito a pena você fazer uma avaliação geral sobre seus desejos e necessidades reais (fantasias, preocupações, fetiches, intenções) para conseguir redirecionar-redistribuir sua energia sexual para coisas além do sexo que também podem gerar satisfação e tranquilidade. Uma orientação inicial ou mesmo a terapia sexual pode ser realizada também online para seu maior conforto e privacidade. Compartilhe suas dúvidas. Fico a disposição.
Olá!
Desde que se identifique qualquer grau de sofrimento na vida do individuo em qualquer área de sua, inclusive a sexual, esse comportamento precisa ser repensado. Não é a quantidade de sexo que importa, desde que não haja sofrimento para as partes envolvidas, e sim o que o sexo significa para a pessoa. O contexto social pode influenciar bastante a forma como vamos viver, como por exemplo, o que seria certo ou errado, pouco ou muito, bom ou ruim, e acabamos introjetando isso em nossa vida. Procure um psicologo que tenha seu foco voltado para a sexualidade para tentar entender essa sua necessidade, no seu julgamento, de sexo, não que seja errado. É preciso ter conhecimento se essa é uma vontade "genuína" ou seria algo compensatório. Também seria legal você solicitar um exame para ver se existe alguma alteração hormonal, que também pode está relacionado tanto a falta, como o "excesso" de libido.
 Gustavo Xavier Ferraz
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Olá, você só precisaria se tratar caso este desejo sexual incondicional esteja te causando prejuízos e sofrimento psicológico. Caso seja apenas desejo sexual e esteja bem com isso, não há problemas.
Dra. Katia Godinho
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Se voce tem uma parceira que topa e gosta desta atividade diaria, com toda esta energia, excelente. Se voce não consegue dominar seus impulsos sexuais e torna-se uma pessoa exigente e autoritária na pratica deste sexo, deverá procurar um médico psiquiatra, sexólogo para dar uma equilibrada nesta energia. boa sorte
 Diego Henrique Viviani
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Olá. O desejo sexual é algo individual e a quantidade e frequência não é ligada diretamente a uma patologia. Contudo se houver, perda de atenção, falta de concentração ou algum prejuízo em tarefas comuns e diárias já é um sinal de que algo pode estar funcionando mal, outros sinais, são sofrimento individual ou a outras pessoas, gastar muitas horas planejando situações sexuais, ou muitas horas em comportamentos sexuais individuais ou com parcerias. Vale lembrar que o excesso pode ser sim uma patologia e que precisa de ajuda, contudo gostar de sexo não é doença.
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
Na visão psicanalítica, o comportamento sexual é visto como uma expressão da pulsão sexual, que é uma força instintiva inata presente em todos os seres humanos. Quando a pulsão sexual é excessiva, pode haver uma dificuldade em controlar os impulsos sexuais e pode se manifestar em comportamentos compulsivos, como no caso descrito.
É importante lembrar que a sexualidade é um aspecto normal e saudável da vida humana, mas quando ela se torna uma fonte de sofrimento, ou quando interfere no dia a dia, pode ser útil procurar ajuda de um profissional da área de saúde mental para trabalhar essas questões.
A psicanálise pode ajudar a explorar as causas subjacentes à compulsão sexual, como conflitos emocionais não resolvidos, traumas ou padrões de relacionamento disfuncionais. Por meio da terapia, é possível trabalhar essas questões e desenvolver uma maior compreensão e controle sobre sua sexualidade. Portanto, se você está preocupado com a sua compulsão sexual, pode ser útil procurar um profissional especializado na área para avaliar e discutir essas questões em uma abordagem terapêutica.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Breendha Glaydh de Moura Batista

Breendha Glaydh de Moura Batista

Psicólogo

Taguatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.