Eu tenho uma pedra na vesícula de 1,4 cm, tenho dor, estufamento, muitos gases e náusea. O Gastro in

1 respostas
Eu tenho uma pedra na vesícula de 1,4 cm, tenho dor, estufamento, muitos gases e náusea. O Gastro indicou cirurgia para retirar a vesícula, mas tenho outras situações médicas, como triglicerídeos alto, obesidade, resistência a insulina, intolerância à lactose e endometriose. Mas tenho muito medo da cirurgia e também de estar confundindo os sintomas, porque minha dor é mais central. Não é possível tirar apenas a pedra ao invés da vesícula toda?
Embora seja possível remover apenas a pedra da vesícula biliar, a cirurgia de remoção da vesícula biliar, conhecida como colecistectomia, é geralmente recomendada para tratar a presença de cálculos biliares, especialmente se os sintomas persistirem ou se houver um risco de complicações, como inflamação da vesícula biliar (colecistite) ou bloqueio dos ductos biliares.

A colecistectomia é um procedimento cirúrgico comum e relativamente seguro, mas pode haver riscos associados, especialmente se houver outras condições médicas presentes. É importante discutir as preocupações específicas com seu médico e avaliar cuidadosamente os riscos e benefícios da cirurgia em seu caso.

Se você tiver dúvidas sobre o diagnóstico ou sintomas, é importante discutir suas preocupações com seu médico ou gastroenterologista para obter orientações personalizadas com base em sua condição específica. O médico pode solicitar exames adicionais para avaliar a causa da dor abdominal ou outros sintomas que você possa estar experimentando.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.