Eu tenho um dom que me tira a paz e não sei o que é, sempre quis seguir o caminho do senhor e etc.

15 respostas
Eu tenho um dom que me tira a paz e não sei o que é, sempre quis seguir o caminho do senhor e etc.
Eu sofro de ansiedade e a coisa só piora quando do nada, me surge um sentimento arrebatador de preocupação, pânico medo. Quando tenho esse sentimento eu sempre prevejo algum acontecimento futuro! As vezes prevejo em sonho, as vezes consigo ver de forma não muito clara acontecimentos futuros que se concretizam. E eu só prevejo coisas ruins! Eu achei que era o dom do espírito santo. Mas eu não sei se é pois não sou batizada ainda, me ajudem a me livrar disso pois eu fico muito aflita, irritada, triste e preocupada.
O medo é tão grande de prever algo ruim que já não aguento mais!!
Olá!
A ansiedade é estar em um estado de alerta constante, fazendo com que tenha preocupações excessivas com o futuro, sem foco no momento presente, o que causa todos esses sintomas que relatou - irritação, tristeza, aflição, sonhos turbulentos, medo, entre outros.
O importante seria você buscar o auxílio de um psicólogo para falar sobre essas suas preocupações e trabalhar mecanismos para lidar com a sua ansiedade.
Não é possível afirmar que seja ou não previsões. Porem você possui angustias e a melhor forma de lidar com elas é conversar com um profissional sobre isso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220

Olá, espero que esteja bem. Os sintomas apresentados podem ser apenas ansiedade ou estar relacionado a outro transtorno. É importante que procure auxílio psicológico para que seja melhor avaliado e receba os devidos cuidados, através dos comentários obtemos poucos detalhes, o ideal é que seja feita uma consulta. Então, busque ajuda profissional.
Se você tem medo de prever coisas ruins, não dê ouvidos a isso! Não leve a sério esses pensamentos porque você não terá nada o que fazer com isso, apenas sofrer! Quando um pensamento ruim te invadir, diga a si mesma: NÃO VOU ENTRAR NESSA! E não alimente mais esses pensamentos, pois você está sendo perseguida por eles.
Se aproprie e domine a sua mente observando os pensamentos e discernindo os construtivos dos destrutivos!
Use a sua mente como ferramenta para viver bem!
Um abraço,
Lea
A crise de ansiedade, tem vários sintomas, você descreveu alguns, estar presente no aqui e agora, ter consciência de que se trata de algo momentâneo. Uma prática, para aliviar seria, você deve se sentar, respirar fundo e entender que os pensamentos que incomodam passarão em breve. Mas isso seria só um paliativo, buscar atendimento psicológico, para poder identificar, o que leva a ter essas crises, seria a minha sugestão. Estou a disposição!!
Olá, sinto muito por estar se sentindo desta forma. Através do que você descreve, penso que existem pelo menos dois pontos de atenção, um sobre sua crença religiosa e outra sobre a ansiedade, que podem estar coexistindo e ampliando o seu sofrimento em alguns momentos. No que se refere á religiosidade, mesmo que você tenha citado que ainda não é batizada e não tem certeza se seria a manifestação de seu dom, penso em como seria conversar com pessoas de confiança, que corroboram com as mesmas crenças, a fim de te ajudar no entendimento de como elas tem se apresentado para você, se é esperado que ocorra desta forma e "trocar figurinha" sobre experiencias e como lidar. Já sobre a ansiedade, uma forma que ela pode vir a se apresentar é através do que você relatou, na ampliação de preocupações e receios de que situações catastróficas podem vir a acontecer. Conforme se amplia o medo, o pânico pode sim vir a fazer parte da sua realidade. Infelizmente não há uma receita pronta para lidar com ela, talvez em um primeiro momento seja interessante primeiro conseguirmos "separar" o seu dom do que seria a ansiedade, e a partir desta diferenciação, construirmos formas saudáveis de ir lidando com estas situações que tem te gerado sofrimento. O processo terapêutico pode vir a ajudar sobre estas questões. Espero que fique bem!
Olá! A ansiedade pode causar diversos sintomas,colocando a pessoa em estado de alerta constante. Vejo que é uma pessoa de fé, seria interessante que conversasse com alguém do seu meio religioso para tentar entender essas questões religiosas. A psicologia tem como foco a compreensão das emoções e seus movimentos.Caso queira agende uma consulta para que seja feita uma avaliação!
Olá! Como você mesma disse que tem crise de ansiedade, esse transtorno traz sentimentos angustiantes, sonhos turbulentos, entre outros sintomas. É importante você buscar uma avaliação psicológica para saber o que realmente está acontecendo e ter o tratamento adequado que irá te ajudar. A Hipnoterapia é um ótimo tratamento para crises de ansiedade. Quanto aos sonhos e o medo de prever algo ruim, a Psicoterapia vai te ajudar a lidar com as emoções decorrentes desses acontecimentos na sua vida. Com a terapia você conseguirá reverter essa situação. Se quiser me siga no Instagram (vrogedo), pois tenho alguns vídeos interessantes que podem te ajudar. Espero ter te ajudado. Fico à disposição! Um abraço!
Olá, espero poder ajudar. Medos e preocupações fazem parte da gama de sentimentos e emoções do ser humano, saber identificar o que gera o pânico e usar estratégias de enfrentamento é a melhor saída para este conflito, entender-se e compreender-se ao se depara com uma demanda de identidade própria também é um dos muitos benefícios que a terapia psicológica pode nos oferecer. Quando você estiver sentindo-se assim aconselho dar uma pesquisadas em técnicas simples de relaxamento e respiração diafragmáticas.
Olá. Como vai?
Sobre seu relato de sentir ansiedade e ter uma perspectiva de futuro negativa, é importante considerar que quando alguém está ansioso, pode ter pensamentos negativos e preocupações excessivas sobre eventos futuros, como falhar em uma prova, ser rejeitado em um relacionamento ou ser criticado por outras pessoas. Esses pensamentos negativos podem afetar sua perspectiva de futuro, tornando-o pessimista e desanimado em relação às suas expectativas de vida.
Por exemplo, se o ego se sente ameaçado por uma situação futura, ele pode mobilizar recursos internos para lidar com essa ameaça, como desenvolver pensamentos defensivos ou evitar a situação. Se esses recursos internos não forem suficientes, a pessoa pode sentir ansiedade e desenvolver uma perspectiva de futuro negativa.
Além disso, a ansiedade e a perspectiva de futuro negativa podem formar um ciclo vicioso, no qual a ansiedade aumenta a perspectiva negativa do futuro, e a perspectiva negativa do futuro aumenta a ansiedade. Isso pode levar a uma piora significativa na saúde mental e no bem-estar emocional de uma pessoa.
Boa noite! Compreendo que deve ser muito difícil conviver com esses sentimentos, pensamentos e sensações o tempo todo. De modo geral não dá para afirmar qual é sua dificuldade, mas provavelmente está se desencadeando por causa da sua ansiedade e é necessário fazer tanto avaliação com psicóloga como com médico para que ambos possam indicar o tratamento para lidar com tudo isso de forma que não lhe cause mais sofrimento! Fico à disposição para atendimentos online e presencial.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Uma característica da ansiedade são os pensamentos relacionados a previsões negativas. E é comum que algumas dessas previsões negativas se concretizem. O que acontece quando fazemos uma previsão negativa e ela se concretiza é que começamos a ter um viés de percepção e focamos nossa atenção naquilo que previmos e se concretizou e o que previmos que não se concretizou esquecemos e desconsideramos. Para te ajudar a lidar com isso você pode fazer um exercício. Sempre que você prever algo, anote, e passado uma semana verifique quais coisas que você previu que aconteceram e as que não aconteceram e faça uma comparação. Dessa forma você conseguirá ter uma avaliação mais realista das suas previsões.
ola! boa tarde , como você mesmo disse que tem crises de ansiedade , medos e sonhos turbulentos que te gera vários sintomas ate mesmo panico e sentimentos angustiantes . toda ansiedade ela esta ligada a preocupação futura, onde os pensamentos ficam acelerados devidos a desorganização de pensamentos e crenças . E necessário a busca de um psicólogo ,para que nao desencadeia outros sintomas ou ate mesmo um transtorno psicológico, ter o tratamento adequado que irá te ajudar.
Para que posso esta te ajudando no momento, comece a fazer a respiração diafragmática, e quando ir dormi pega uma folha de papel e escreve tudo que tenha em pensamento para que possa descarregar os pensamento disfuncionais .
caso precisa de ajuda estou a disposição
Olá... Pelo que pude compreender você está confusa(o) em relação a compreensão de acontecimentos reais de previsões do futuro.
Existe a possibilidade de estar com um transtorno de ansiedade, pois os pensamentos intrusivos e catastróficos fazem parte desse tipo de transtorno, porém o ideal é você buscar ajuda profissional.
Com a ajuda você conseguirá atingir um grau de compreensão dos acontecimentos e buscar a auto regulação das emoções e desses pensamentos.
Te convido a visitar meu perfil e agendar uma consulta. Estou a sua disposição.
Uma conexão espiritual forte não deveria gerar um nível de angústia tão grande assim. Recomendo a você passar por uma avaliação psicológica para averiguar sintomas e possibilidade de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!