Eu tenho toc eu arranco cabelo qual especialista devo procurar?

7 respostas
Eu tenho toc eu arranco cabelo qual especialista devo procurar?
Olá!

Você precisa procurar ajuda com psiquiatra e com psicólogo. Possivelmente você precisará de acompanhamento e tratamento medicamentoso. TOC é um transtorno que tem grandes melhoras quando você está se cuidando e a Tricotilomania (ato de arrancar os cabelos) também pode ser controlada se você buscar ajuda.

Não espere muito tempo! Procure logo por ajuda.

Melhoras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Psiquiatra. Se necessário, ele Indicará avaliação por outro profissional. Em paralelo, deve-se realizar acompanhamento psicológico
Você pode procurar um profissional de psicologia na abordgem TCC para uma melhor avaliação e fazer treinos de reversão de hábitos e paralelamente buscar um psiquiatra para utilização de medicamentos para controle


boa sorte, abraços
Olá. O ideal é uma avaliação de um psiquiatra para verificar o TOC (possibilidade de tricotilomania) e melhor medicação de acordo com as informações levantadas. E buscar um psicólogo para indicar a melhor formatação de tratamento de acordo com o diagnóstico do psiquiatra. Tratamento medicamentoso em conjunto com psicoterapia acelera a melhoria da qualidade de vida do paciente.
É necessário realizar uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra para indicar a hipótese, pois há outros transtornos que envolvem arrancar cabelos.

O profissional a procurar pode ser um psicólogo ou psiquiatra.
Olá! Imagino que esteja se sentindo aflito com esta questão e espero poder esclarecer e ajudar de alguma maneira. Para verificar se de fato, que o que você tem seja TOC é necessário que você faça uma avaliação psicológica ou psiquiátrica para descartar outros transtornos que envolvem a tricotilomania (arrancar os cabelos). Por vezes esse sintoma está associado a questões de cunho ansioso que você possa estar passando. Alguns exemplos de pessoas que desenvolveram tricotilomania foram associados a problemas em relacionamentos, expectativa negativa sobre o futuro, sensação de fracasso ou incapacidade, entre outros aspectos. Desejo melhoras a você.
Olá,
Penso que seria importante buscar um psicólogo psicanalista, pois ele irá ouvir atentamente o que está acontecendo com você e dará início ao tratamento. Caso seja necessário, ele fará os encaminhamentos a outros profissionais.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.