Eu tenho ruptura completa do suora espinhal do ombro direito e ruptura parcial comprometendo 80% do ombro
3
respostas
Eu tenho ruptura completa do suora espinhal do ombro direito e ruptura parcial comprometendo 80% do ombro esquerdo estava no inss e ganhei alta ...ainda estou na fila pra cirurgia...tenho 60 anos e 11 meses .. sou costureira ...voltei a trabalhar sou autônoma mas não estou aguentando. O que me aconselham fazer?
Aconselho a procurar um cirurgião do ombro e cotovelo para avaliar a senhora.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de o tendão do supra-espinhal ter ruptura completa do lado direito e uma parcial quase completa do lado esquerdo, devemos avaliar outras variáveis para definir o seu tratamento, por exemplo o tamanho da retração deste tendão, a substituição gordurosa do músculo, a presença ou não de artrose secundária a lesão do manguito, dentre outras, para então definir qual a melhor abordagem terapêutica para você. De antemão você aguarda tratamento cirúrgico e teve que retornar a suas atividades, portanto oriento iniciar uma fisioterapia com fortalecimento dos músculos da cintura escapular, com foco nos músculos do manguito rotador com exercícios de rotação externa e interna associado a analgesia para tentar aliviar seus sintomas, podendo este ser o tratamento definitivo a depender das variáveis que falei acima. Sempre importante o acompanhamento com o ortopedista especialista em ombro.
Olá,
O seu caso é provavelmente de indicação cirúrgica.
Enquanto aguarda a cirurgia, sugiro que evite atividades de repetição com o ombro lesionado, principalmente envolvendo carga/peso. Também evite pegar peso nesse ombro.
Caso seja possível, o trabalho fisioterápico pode ajudar a fortalecer certos grupos musculares que irão ajudar na sua recuperação após a cirurgia.
O seu caso é provavelmente de indicação cirúrgica.
Enquanto aguarda a cirurgia, sugiro que evite atividades de repetição com o ombro lesionado, principalmente envolvendo carga/peso. Também evite pegar peso nesse ombro.
Caso seja possível, o trabalho fisioterápico pode ajudar a fortalecer certos grupos musculares que irão ajudar na sua recuperação após a cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com rompimento de tendão no ombro direito. Será possível ficar bom sem cirurgia? O que proporciona maior conforto pra dormir? Não tenho conseguido dormir. Obrigado.
- Fiz uma rutura completa do tendão supra espinhoso com retracção.. . Queria saber qual o melhor tratamento..?
- Tive um rompimento de 4 mm tendão do ombro. Tem como recuperar sem fazer cirurgia?
- Olá! Tenho 30 por cento de rompimento do tendão supra espinhoso do braço direito. Fiz + de vinte sessões de fisioterapia, aínda sem reforço muscular, e com antiinflamatórios. Não sinto mais dores. Seria necessário cirurgia p evitar problemas futuros? Tenho 69 anos. Obrigada.
- Quanto tempo de afastamnto do trabalho para tratar um tendao do ombro rompido parcial ???
- Boa noite, tivesse rompimento no tendão supra espinhoso e no infra espinhoso estou fazendo fisioterapia, quero saber se não preciso fazer cirurgia, pois tenho medo ñ quero fazer ?
- sou praticante de musculação a 10 anos após o treino senti muita dor no ombro direito ,fui ao médico foi constatado lesão no tendão supla espinhal,não tenho nenhuma limitação de movimentos só sinto doer as vezes ,o médico receitou anti-flamatorio e gelo . já faz 15 dias ainda sinto o ombro .o processo…
- Tive um rompimento completo do tendão espinhoso do ombro direito tem como recuperar sem cirurgia?
- Estou com rompimento total de tendao rotador no ombro. Tem como recuperar sem cirurgia?
- É possível fazer musculação na academia com uma ruptura parcial do Subescapular? Ou talvez natação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Ruptura dos tendões no ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.