eu tenho relaçao sexual a quase 10 anos e tenho um serio problema de nao sentir prazer conseguir viver

10 respostas

eu tenho relaçao sexual a quase 10 anos e tenho um serio problema de nao sentir prazer conseguir viver esse 10 anos relevando ,e com muita vergonha de procurar uma soluçao mais agora to o tempo todo deprimida e isso ta me incomodando tanto.que decidir procurar ajuda,como se chama isso?
Olá. Importante que vc decidiu procurar ajudar e não ficar sofrendo calada e com vergonha. Marque uma consulta com um profissional para que vc possa se perguntar a respeito destas coisas que te incomodam. Um psicanalista ou um psicólogo poderão te ajudar. Se necessário posteriormente o profissional que estiver te assistindo poderá te encaminhar para que vc faça uma visita a um psiquiatra ou um ginecologista.
O fundamental, independentemente de tudo, é que vc resolveu buscar ajuda.
Estou a disposição. Um abraço

Esta questão do desejo sexual reprimidado terá que ser trabalhado em terapia com muito cuidado e respeito!
Se está prejudicando e lhe causando prejuízos e você quer falar sobre sua angústia já é um grande passo.
At.
Monica
Altamente recomendável buscar a ajuda de um psicólogo para tratar destas questões sexuais que estão lhe causando tamanha angústia.
Ola! E muito importante você saber que este problema ocorre com muitas mulheres e por vergonha, elas não procuram ajuda.

Numa psicoterapia pode-se investigar o porque de você não estar plenamente satisfeita sexualmente, e trabalhar esta causa, podendo seguir uma vida sexual plena.

Durante o trabalho, este profissional também poderá te encaminhar para um medico, caso haja necessidade.

Estou a disposição e espero ter ajudado !
Bem, o apoio psicológico será importante para que você fale destas questões ligadas a tua sexualidade e possa compreender melhor o que acontece com você. Mas de qualquer maneira, eu sugiro que você consulte seu ginecologista e fale do que está acontecendo. Você fará alguns exames que vão contemplar a parte hormonal e ele fará uma investigação para saber se existe algo que esteja causando uma disfuncionalidade nesta parte da libido. Caso não haja nada e fique esclarecido que você está saudável no funcionamento hormonal, você saberá com certeza que precisa cuidar deste emocional. Acredito que isto te trará confiança pra se tratar. Boa sorte.
O primeiro homem na vida de uma mulher é o pai ou sucedâneo e com ele estabelece-se uma relação sentimental assexuada, pois a natureza feminina em questão é do tipo filial. Quando a partir da puberdade começa a despertar a natureza erótica, a menina que recebia afeto, ao estabelecer uma relação sexuada deve iniciar um processo de metamorfose na sua natureza filial que agora para receber deve também se doar, pois o encontro almejado é sentimental-sexual e não somente sexual. O acompanhamento por um terapeuta deste processo, com a identificação dos entraves existentes, com certeza lhe ajudará no alcance de sua plenitude sentimental-sexual.
A dificuldade para experimentar prazer é muito comum, no entanto, não muitas pessoas falas sobre isso abertamente. Ela pode estar relacionada com muitos fatores, tais como ansiedade, um nivel de auto-exigência muito elevado, dificuldade para estar presente no momento e se entregar, conflitos com o próprio corpo, educação sexual castradora, etc.
Em alguns outros casos isso pode ter relação com aspectos hormonais ou fisiológicos.
Alguns medicamentos para a depressão também podem influenciar na capacidade de sentir prazer.

Cada caso tem suas particularidades, sendo necessário compreender a tua história e você como um todo para dessa maneira compreender o sintoma e transformá-lo.

Isto pode ser trabalhado com um psicologo com experiência na área de sexualidade e com outros professionais da área da saúde para complementar o tratamento.

Dou os parabens para você por estar se movimentando para entender isto que está acontecendo com você.
Ter relação sexual sem sentir prazer deve ser uma situação bem difícil para você. Primeiro é importante investigar se esta falta de prazer está associada a alguma causa orgânica e/ ou hormonal. Marque consulta com um ginecologista e converse com ele sobre suas dificuldades. Marque também uma consulta com um psicólogo especializado na área da sexualidade. A psicoterapia é um espaço no qual poderá falar abertamente sobre os seus sentimentos e seus problemas e isso te ajudará a compreender o que está acontecendo com você. Abraços e boa sorte!
Anda bem que você está sentindo necessidade de falar. Nunca é tarde para isso
Não tem que ter vergonha ou deixar sua vida ser enganando a si mesma. Desfrutar do prazer no sexo, não é algo que se possa deixar pra lá. Sugiro que procure ajuda psicológica e possa dizer tudo que lhe incomoda sem constrangimento. Estou aqui para ajudar!
Olá. Sugiro que procure ajuda junto à um psicologo(a) especialista em Sexologia, para dar início à psicoterapia, no sentido de investigar a sua queixa: A falta de prazer.
Será o início de um caminho de autoconhecimento e de descobertas a respeito de si, do seu corpo, das sua crenças, pensamentos e fantasias a respeito do sexo. Enfim,a psicoterapia ajudará você a se autodescobrir e vivenciar a sua sexualidade de maneira funcional e prazerosa. Há tratamento.Abraço.