Eu tenho peitos grandes (Ginecomastia) e gostaria de saber como que faz esta cicurgia, pois isto me incomoda

3 respostas
Eu tenho peitos grandes (Ginecomastia) e gostaria de saber como que faz esta cicurgia, pois isto me incomoda e muito?
Tenho 28 anos e peso 88 Kg
O tratamento cirúrgico pode ser feito basicamente por duas técnicas, a tradicional, com cortes ao redor da areola por onde é retirado o excesso de tecido mamário ou pela lipoaspiração onde é aspirado o excesso do tecido gorduroso. A escolha da melhor técnica ou mesmo a combinação das duas irá depender da avaliação do paciente. Você deve consultar-se com um cirurgião plástico que é o médico especialista neste tipo de operação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ginecomastia é muito comum nos homens, em todas as faixas etárias, e a grande maioria não está relacionada a problemas de saúde. No entanto uma avaliação completa deve ser realizada antes da cirurgia.

A técnica cirugica utilizada depende do grau da ginecomastia, podendo ser desde a retirada da glândula atrás da aréola com cicatrizes pequenas ou necessidade de retirada de glândula, da gordura com lipoaspiração e do excesso de pele, nesses casos com cicatrizes maiores.
A primeira etapa para o tratamento da ginecomastia é realizar uma avaliação com endocrinologista. Nesta consulta será possível identificar a causa e a possibilidade de tratamento medicamentoso. Caso a indicação seja de cirurgia, após a consulta com endocrinologista, o paciente deve ser avaliado por um cirurgião plástico. O tratamento é baseado na classificação de intensidade proposta por Simon - Grau I pequeno aumento mamário sem sobra de pele e Grau II com moderado aumento mamário sem sobra de pele é realizado incisão sobre a aréola e ressecado o tecido mamário hipertrofiado. Grau III com moderado aumento mamário e sobra de pele ou Grau IV com grande aumento mamário e sobra de pele o tratamento consiste em incisão para retirada do tecido mamário aumentado e do excesso de pele, produzindo cicatriz maior. Independente da classificação, quando é constatado presença de gordura (lipomastia) é necessário complementar a cirurgia com lipoaspiração.

Especialistas

Douglas Westphal

Douglas Westphal

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Jônatas Merlin Maschietto

Jônatas Merlin Maschietto

Cirurgião plástico

Curitiba

Saulo Renan Silva Santos

Saulo Renan Silva Santos

Cirurgião plástico

Niterói

Ana Paula Camargo Ferreira

Ana Paula Camargo Ferreira

Cirurgião plástico

Jundiaí

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Ginecomastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.