Eu tenho ovário policístico e faço tratamento com Duphaston, durante os primeiros 14 dias todo mês.
1
respostas
Eu tenho ovário policístico e faço tratamento com Duphaston, durante os primeiros 14 dias todo mês. Depois que eu paro no 14° dia, a menstruação desce mais ou menos no 16°. Nesse caso, como eu descubro qual o meu período fértil, já que não quero engravidar?
A irregularidade menstrual ou ausência de menstruação relacionada a síndrome dos ovários policísticos se dá devido a anovulação crônica, o que em geral leva a maior dificuldade para engravidar, entretanto, não impede que uma ovulação ou outra possa ocorrer e que a mulher muitas vezes engravide e as vezes tenha até mesmo dificuldade em descobrir essa gravidez. Nesses casos de anovulação crônica, se não deseja engravidar, o ideal seria entrar com um método contraceptivo, pois o ciclos irregulares dificultam identificar o período fertil, mesmo que o uso do duphaston permita que a menstruação desça regularmente, ele não é contraceptivo e não há segurança em fazer a "famosa" tabelinha nesses casos. Existem diversas opções de contracepção para estudar e verificar o que seria melhor de acordo com seu perfil.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Nutrição e Fertilidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.