Eu tenho medo de tudo, fico imaginando varias coisas negativas e por isso fico com boca seca e palpi

34 respostas
Eu tenho medo de tudo, fico imaginando varias coisas negativas e por isso fico com boca seca e palpitações e dores nas costas, chego a pensar que sempre estou doente, será que é ansiedade?
Tenho problemas no meu casamento também, tipo ele me xinga e me maltrata
A ansiedade é uma das grandes tribulações do século XXI que nos acompanham. Ela invade o sujeito como algo avassalador, implacável, seus sintomas podem incluir pensamentos intrusivos, medo, preocupação incessante com acontecimentos do próprio dia a dia. Muitas vezes a angústia é tamanha que leva a sensação de falta de ar, sufocamento, taquicardia, ataques de pânico. Relacionamentos abusivos desencadeiam traumas e diversos transtornos. Para um diagnóstico, você deve procurar um profissional, a terapia com um psicólogo pode lhe auxiliar a identificar o que desencadeia as situações as quais você descreveu, e encontrar ferramentas que possam ser úteis para lidar com isso. Busque ajuda especializada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta

Olá. Nesse momento de quarentena muitos profissionais estão atendendo online. É importante buscar ajuda profissional. Atenciosamente.
Olá, bom dia!
Seria irresponsável te postular um diagnóstico com base somente nos dados colocados porém, seu relato contêm dados bastante importantes.
Proponho que busque um profissional (neste momento atendimento remoto), para iniciar com análise pessoal.
Atenciosamente e à disposição.
Olá,
Seria importante você procurar fazer uma psicoterapia com o intuito trabalhar todas essas questões geradoras de conflitos, são sintomas que se enquadra em uma categorização, porém o mais importante nesse momento é se aprofundar e procurar conhecer-se melhor.
Boa sorte.
Olá

Você relata sintomas físicos e pensamentos que estão te incomodando, além de dificuldades no seu relacionamento. A psicoterapia pode te ajudar a compreender os motivos pelos quais tem apresentado esses sintomas.
Busque uma psicoterapia para te auxiliar nesse processo.
Um abraço
A ansiedade e preocupação são sentimentos, emoções naturais para qualquer ser humano, porém quando em níveis elevados passam a gerar sintomas físicos e emocionais que prejudicam a pessoa. Os sintomas que você relata sugerem ser causados pela ansiedade. Seus pensamentos negativos, preocupação geradas com o seu relacionamento, medos, receios e sentimentos negativos provocam a ansiedade e quanto mais pensamentos, mais eleva o nível da ansiedade. Procure ajuda.
Boa tarde, as terapias que trabalham muito bem tudo que tem tem a ver com medo e ansiedade são o EMDR e o Brainspotting
procure alguém que trabalhe com uma dessas terapias, com certeza encontrará ajuda necessária para se fortalecer e saber lidar melhor com os limites que você precisa dar a teu marido e se fazer respeitar.
Olá! O que você relatou são frequentemente sintomas de ansiedade, e eles ficam ainda mais evidentes devido ao momento pelo qual estamos passando. Seria de extrema importância que você buscasse fazer terapia, pra contar melhor sobre o que vem sentido e traçarem juntos, estratégias pra passar por esse momento.
Em relação ao seu casamento também pode te ajudar muito no manejo da sua relação, falar sobre ela.

Lembre-se, se você estiver passando por algum perigo, é importante pedir ajuda, disque 180.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120
Olá! Tanto a ansiedade, como o pessimismo, quanto a insegurança, são fatores que podem nos levar a ter certos pensamentos de preocupação e também sentir manifestações físicas disso (dores, etc). É importante procurar a ajuda de um psicólogo (online, por exemplo) para compreender o que está ocorrendo e transformar essas dinâmicas, com reflexões específicas na psicoterapia e técnicas psicológicas. Fico a disposição para conversar mais a respeito. Abs.
É importante o acompanhamento psicológico, acho que ficar em um diagnóstico não seria o ideal mas sim descobrir a raiz disso, a psicanálise é bem interessante pra isso
Olá. Se esta passando por maus tratos com o seu parceiro, é importante que possa encontrar uma forma de pedir ajuda. Nenhum tipo de agressão, seja física ou verbal deve ser naturalizada, independentemente de qual é o tipo de vínculo que se tem com o outro. O medo que relata, certamente pode estar associado a esta relação que vem trazendo angústia para você. Procure ajuda, fale com amigas próximas ou familiares ou ligue para o 180, vivemos numa cultura machista e o Brasil tem uma taxa altíssima de feminicídio e agressões principalmente domésticas. Se preserve e não permaneça numa situação que traga qualquer tipo de efeitos negativos a você, sua saúde psíquica e física deve ser preservada.
Pelo que relata,os sintomas fisiológicos e pensamentos negativos podem ser oriundos de quadro de ansiedade sim,podendo ser quadro de hipocondria.Referente a sua situação conjugal,parece sofrer constantemente abusos psicológicos,o que por sua vez aumenta estresse e ansiedade,que podem inclusive se refletir em dores físicas.Para poder melhor te ajudar e orientar busque auxílio psicológico online.Á disposição.
Olá!!
Sua situação no casamento pode ser a causa do seu medo e ansiedade. Essa sensação de insegurança é gerada por estar em constante estado de alerta e vc acaba sentindo esse “medo de tudo” Tente buscar ajuda de um psicólogo! Assim você consegue se estruturar emocionalmente para enfrentar seus medos e tentar dar uma solução mais saudável para essa questão na relação abusiva.
Boa sorte!!
Abs.
Olá. Me parece que há muitas questões em você. O medo muitas vezes é necessário para saber "aonde se está pisando". Mas se você se sente paralisada por ele, parece sim ser uma questão para ser trabalhada em terapia. As dores da coluna podem ser sim psicossomáticas, pois a coluna é o que sustenta nosso corpo. Sem balança, ficamos balançando sem estabilidade. Sobre sua relação conjugal, vale a pena analisar se é bom para você continuar, principalmente se existe agressão. Em todos essas questões, é possível a ajuda de um psicólogo.
Os sintomas que você descreve podem ser de ansiedade, mas não é possível afirmar apenas pelo seu breve relato. Relacionamentos abusivos podem gerar prejuízos psicológicos também. A violência não é apenas física, ela pode ser psicológica também. A violência psicológica se caracteriza por qualquer comportamento que traga dano emocional, baixa autoestima, impossibilidade de tomar decisões, humilhações, entre outros. A psicoterapia pode te auxiliar a identificar o que elicia seu comportamento possivelmente ansioso, ajudar no seu autoconhecimento e no seu fortalecimento.
Você relata sofrimentos diferentes. Alguns são teus, teus medos, por exemplo. Outros porém são causados pelo teu companheiro como xingamentos e maus tratos. Talvez possam estar relacionados. A violência vinda justamente de pessoas a quem amamos é ainda mais perturbadora. Que pena você estar passando por isso. Você merece ajuda. Procure, se possível, ajuda terapêutica e também judicial. Você tem direito de ser protegida e tratada com dignidade, respeito e consideração. Procure orientação junto a uma Delegacia da Mulher. Você receberá apoio psicológico e proteção.
Pelo que você descreve, lhe seria indicado procurar um psicólogo para que você encontre saídas adequadas para sua situação. Quando algo não está funcionando bem em nossas vidas, sintomas e doenças surgem porque não falamos sobre elas. Pense nisso.
Provavelmente que sim...estes sintomas físicos nada mais são do que somatização...daí surgem doenças psicossomáticas que serão resolvidas com terapia...
Aconselho procurar um psicólogo que trabalhe tb com terapia de casal para resolver seu problema de relacionamento conjugal...Espero ter clareado sua dúvida
Prezada, toda dificuldade psicológica/emocional ocorre na vida de relações com os outros e as coisas, onde a pessoa entra em um processo de tensão pois, por um lado, quer se viabilizar como esposa, por outro não consegue; tenta ter um bom emprego e ser uma profissional competente, mas fracassa; almeja se relacionar com segurança e tranquilidade com outros e trava para conversar, etc. E assim, a pessoa vem se debatendo como em um cabo de guerra, com forças puxando para lados opostos e ela no meio, sofrendo a pressão dessas circunstâncias, entrando em um estado de tensão que gera uma urgência, uma ânsia por sair dessa situação que é desconfortável, que é a ansiedade. Essa ansiedade se concretiza em um conjunto de sintomas, tais como: boca seca, palpitação, dor de cabeça, pressão no peito, dor de cabeça, precipitação de pensamento, entre outros, podendo chegar a obsessão/compulsão por suicídio. Isso acontece no corpo como reação aos impasses, conflitos e confrontos que a pessoa vive na sua vida de relações. Quanto mais ansiedade a pessoa tem, menos condições ela terá de tomar as decisões e realizar iniciativas construtivas que a farão superar suas dificuldades emocionais, aprofundando o seu fracasso e aumentando o seu desespero, agravando seu quadro de sintomas.
Quem cuida do que acontece no corpo em termos de sintomas é o médico, que indicará um psicotrópico para a pessoa ter a sua ansiedade diminuída, tendo sua condição emocional mais próxima do normal para, com isso, conseguir fazer as conquistas que serão viabilizadas pela intervenção psicoterapêutica, que cuida do que acontece na vida de relações. Por isso a importância da intervenção interdisciplinar, para cada disciplina científica cuidar de uma parte que está demarcada, mas que faz parte do sujeito como um todo.
A partir do processo de psicoterapia, é possível ao paciente localizar-se do que gera suas dificuldades nas diversas relações, como com o marido, com os colegas de trabalho, com os pais, com o futuro, etc., de modo a ele identificar os gatilhos que provocam seus acessos emocionais e com isso ir vencendo seus impasses dia após dia, até que o sofrimento emocional que gera os sintomas deixa de ocorrer.
Com o avanço no tratamento psicoterapêutico, que é medido, entre outras coisas, pelas situações que a pessoa vive e os contextos de relacionamento que provocariam os acessos emocionais de tensão e ansiedade, sendo desmontados e perdendo a sua função. Ou seja, a mesma situação que antes geraria uma grande ansiedade, com as localizações realizadas na psicoterapia e efetivadas na vida de relações, passam a deixar de afetar a pessoa negativamente. Portanto, em casos como o seu, a intervenção de um profissional da psicologia é fundamental para a sua plena e efetiva recuperação emocional.
Assim conhecem e trabalham os profissionais do Consultório Relações, integrantes atuais do quadro de associados ao NUCA: Estudos e Atividades em Existencialismo (nuca.org.br).
Você precisa se auto conhecer, para entender esses sintomas que está tendo. Além de se fortalecer e melhorar sua auto estima. Entenda que você precisa ter o controle da sua vida.
Olá! Viver com medo constante é muito ruim, pois pode te paralisar de forma a não conseguir realizar tarefas simples. Procure um psicólogo para te auxiliar nessas questões, pelo seu relato está em constante conflito e alerta em seu casamento e isso pode ser o gatilho para os sintomas que relatou.
Fique bem!
Olá! A ansiedade é uma reação normal, ou seja, não patológica diante de situações que podem provocar medo, expectativas ou dúvidas sobre como reagir. Já o transtorno de ansiedade é um distúrbio que leva a uma preocupação excessiva que persiste por meses e não é fácil de controlar. Sintomas como inquietação, cansaço, irritabilidade, dificuldade de concentração, medo, tensão muscular, alteração do sono e palpitações são mais frequentes. O diagnóstico é baseado na história de vida, avaliação clínica e exames complementares. Procure um Psiquiatra e Psicólogo para diagnóstico adequado e tratamento correto. Um Psicólogo também te ajudará a lidar com esses problemas no casamento. Aos poucos, quando estiver mais fortalecida, você irá retomar o controle da sua vida. Cuide-se bem!
Olá! É importante tratar sua ansiedade e as raízes dos seus conflitos. A terapia é grande aliada no tratamento da ansiedade. Em terapia será estimulada a refletir sobre a raiz da sua ansiedade, suas angústias, medos e a exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Procure um Psicólogo para trabalhar as causas emocionais que estão desencadeando esse transtorno. Fico à disposição! Abraço!
Bom dia! Você descreve sintomas de uma ansiedade intensa. Procure ajuda psicólogica para que você possa sair desse sofrimento. Abraço
Olá, a situação que está enfrentando corresponde a um grande sofrimento. Estar em um relacionamento abusivo gera mesmo ansiedade e medo. É importante buscar terapia para que possa se fortalecer, ser acolhida e amparada e assim buscar as melhores soluções para enfrentar este momento difícil.
Além de atendimento psicoterapêutico, recomendo que entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher (180), que oferece também escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência.
Olha realmente entendo o que deva estar passando, como alguns colegas disseram é difícil dar um retorno só com um recorte da situação, contudo medo geralmente estimula ansiedade, ou seja, quando sabe que pode acontecer algo ruim nosso corpo começa a se preparar para tal evento e dependendo da intensidade do evento aversivo que irá acontecer, podemos ficar muito acelerados, boca seca, enfim.
sugiro que busque uma ajuda profissional para entender quais situações que desencadearam esses "medos" e porque se mantem até hoje
Seria uma possibilidade o que causa medo estar em casa ainda?
Pode ser sintomas relacionados a ansiedade. Precisa também avaliar racionalmente a qualidade de suas relações, a psicoterapia pode te ajudar neste processo.
Eu tenho medo de tudo, fico imaginando varias coisas negativas e por isso fico com boca seca e palpitações e dores nas costas, chego a pensar que sempre estou doente, será que é ansiedade? Tenho problemas no meu casamento também, tipo ele me xinga e me maltrata

Olá! Seria importante uma avaliação com um/a profissional da psicologia para entender melhor os seus medos e a sua relação com o seu casamento. Faça terapia! Um abraço
Olá, primeiramente sugiro que entre em contato com a Central de Atendimento a mulher (180). Sugiro também que busque auxílio de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Procure também um médico clínico para saber se os sintomas que você apresenta são de cunho orgânico ou emocional. Espero ter te ajudado!
Olá, tudo bem?

Sinto muito pelo que está passando nesse momento, mas muitas situações difíceis que acontecem podem influenciar no desencadeamento de ansiedade, e com ela, os pensamentos negativos, que chamamos de disfuncionais, em relação à vida, reforçando o surgimento de sintomas de ansiedade.
É importante que você procure auxílio profissional na área da saúde mental, principalmente psicólogos, que poderão te ajudar na investigação e compreensão dos sintomas e na construção de melhores intervenções para o seu caso.
É relevante lembrar que, se você passa por situações violência, seja ela no âmbito físico ou psicológico, procure ajuda em órgãos de defesa da mulher, porque isso pode interferir na sua qualidade de vida e segurança.
Não desista de você, e busque auxílio.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Olá! Sinto que esteja passando por isso! A ansiedade é um sentimento natural da vida que traz alguns sintomas físicos, como a falta de ar, sudorese, taquicardia, mas que são possíveis de lidar com eles. Quando esses sintomas estão muito intensos é um sinal de alerta! É importante você buscar um médico para descartar algum diagnóstico clínico e iniciar um processo de terapia, com uma psicóloga, para entender como a ansiedade afeta a sua vida e se é necessário iniciar acompanhamento psiquiátrico em conjunto! Desejo que fique bem. Me coloco à disposição se quiser saber mais do meu trabalho.
Pode ser ansiedade sim, mas ela é sempre provocada por alguma outra situação onde você se sente ameaçada ou em perigo, por isso é importante trabalhar a causa principal também. Psicoterapia pode te ajudar. Abraço.
Busque psicoterapia, tempos que entender que o ambiente em que vivemos tem grande influência sobre o nosso estado mental e pode gerar possíveis doenças psicológicas. Também sugiro busque a delegacia da mulher, violência não é somente física.
O medo constante, a imaginação de cenários negativos, boca seca, palpitações e dores nas costas podem ser sintomas de ansiedade. A ansiedade pode causar uma série de sintomas físicos e mentais que afetam a qualidade de vida.

Os problemas no casamento, como ser xingada e maltratada, são também uma fonte significativa de estresse e podem agravar os sintomas de ansiedade. É importante cuidar da sua saúde mental e buscar apoio para lidar com essas situações.

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser muito eficaz para tratar a ansiedade, ajudando a identificar e modificar os pensamentos negativos e desenvolvendo estratégias de enfrentamento. Também pode ser útil para abordar as questões relacionais e encontrar maneiras de melhorar a dinâmica no casamento.

Se você quiser conversar mais sobre como a TCC pode ajudar no seu caso específico e oferecer o suporte necessário, estou disponível para uma consulta on-line.

Um abraço,
Renata Caetano