Eu tenho lúpus e estou gestante o médico me recomendou que continuasse com o reuquinol mas tenho medo

2 respostas
Eu tenho lúpus e estou gestante o médico me recomendou que continuasse com o reuquinol mas tenho medo que esse remédio prejudique meu bebê o que eu faço?
O Reuquinol (hidroxicloroquina) é muito importante no tratamento do lúpus. Durante a gestação este medicamento mostrou proteger os pacientes contra reativação, ou seja, piora dos sintomas da doença e também foi demonstrado, em estudos científicos, que o risco de causar algum dano no feto é muito pequeno.
Desta maneira não temos dúvidas que os benéficos deste medicamento superam algum possível malefício.
Siga a orientação do seu médico, continue a tomar o Reuquinol.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso do Reuquinol (hidroxicloroquina) é importante no tratamento do lúpus e pode ser usado com segurança durante a gestação, baseado em estudos científicos. Os estudos mostram que má formações congênitas nos bebês não foram mais frequentes naqueles que as mães utilizaram o medicamento, assim como não foi relacionado à toxicidade ocular, auditiva ou neurológica no bebê. Além disso, o medicamento está relacionado a uma série de benefícios nas pacientes com lúpus, inclusive durante a gestação. Na mãe que a utiliza, a hidroxicloroquina previne que o lúpus entre em atividade durante a gestação. Algumas mães possuem um determinado anticorpo no sangue (anti-Ro), que aumentam o risco do bebê desenvolver lúpus neonatal e o uso da hidroxicloroquina também tem função em reduzir o risco do bebê desenvolver a doença. Dessa forma, a hidroxicloroquina, sempre que possível, não deve ser suspensa durante a gestação. Não deixe de consultar seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 354 perguntas sobre Reuquinol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.