Eu tenho hipoparatireoidismo a 27 anos, estou sempre tomando rocaltrol 0,25 mg e caicium F 500 ou FF

2 respostas
Eu tenho hipoparatireoidismo a 27 anos, estou sempre tomando rocaltrol 0,25 mg e caicium F 500 ou FF da sandoz em media 1500 mg dia , mesmo assim quando entro em tetania passo muito mal gostaria de saber se tem algo mais que possa fazer para evitar entrar em tetania.
.
Se você tem 25 anos e está tomando 1500mg de cálcio( recomendação:mulher 19-50 anos, 1000mg). Ocorre que o carbonato de cálcio não é a melhor forma de cálcio para o seu caso, pois ele é pouco biodisponível, existe outras formas mais eficazes. Cálcio em excesso causa problemas cardíacos, cuidado!. Procure um nutricionista funcional, para investigar as suas queixas(tetânia), pois a relação cálcio/magnésio e VitaminaD, Tirosina, iodo inorgânico/fósforo juntamente com os hormônios estrogênio/progesterona, devem ser bem avaliado e dosados para não surgir outros inconvenientes. Deve-se procurar a causa do problema e não remediar os sintomas. Boa sorte.

A tetania está relacionada a baixos níveis de cálcio. A dose de suplemento de cálcio que você está tomando está bem abaixo do limite superior recomendado para a sua idade e sexo. Como você tem hipoparatireoidismo, é necessário que você faça uso da quantidade máxima de cálcio recomendada por dia. Como está a ingestão de alimentos fonte de cálcio com alta biodisponibilidade como vegetais verde escuros, sardinha, gergelim? Aconselho também ingerir boas fontes de magnésio como vegetais verde escuros e oleaginosas. O magnésio auxilia o equilíbrio de cálcio no organismo. Procure ainda não ingerir boas fontes de ferro, como carnes vermelhas, perto das fontes de cálcio, pois eles competem entre si e o ferro pode reduzir ainda mais seus níveis de cálcio.
Procure um nutricionista para balancear sua alimentação. Abraços