Eu tenho endometriose e por isso comecei o tratamento com o uso do implante de gestrinona (G6+E2), por

3 respostas
Eu tenho endometriose e por isso comecei o tratamento com o uso do implante de gestrinona (G6+E2), por isso não menstruo mais.Eu queria saber se o uso deste hormônio pode interferir na absorção de cálcio ou ferro, se pode prejudicar os meus ossos. Meu ferro está baixo 47ng e ferritina 10ng.
Habitualmente, a perda sanguinea pelo fluxo menstrual é a maior causa de queda do estoque de Ferro e, consequentemente, anemia. No caso do fluxo menstrual estar interrompido por medicamentos e em mulheres que não tenham problemas alimentares ou problemas para a absorção de nutrientes (pessoas que fizeram cirurgia redutora de estômago, por exemplo), é necessária uma avaliação medica para investigação do motivo da queda do estoque de Ferro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta refere-se à sua baixa no Ferro, e se ela deveu-se à gestrinona implantada. Primeiramente, acho que você escolheu uma excelente forma de tratar sua endometriose. Confie e aguarde. Secundariamente, não tenho visto carência iônica em minhas clientes implantadas, onde se possa confirmar causa e efeito. Mantenha uma boa alimentação e trate sua carência de ferro. Muito importante na terapia dos implantes é a avaliação periódica. Tenha uma vida simples e leve. E livre-se da endometriose.
Olá. No seu caso, como houve a interrupção do fluxo menstrual, a gestrinona apresentou efeito positivo na questão de economia de ferro. Colaborando para que não haja e perda através do fluxo menstrual. Tem efeito positivo também na questão óssea. Sugiro uma consulta com um clínico para avaliar a questão ferro/ferritina.
Além disso, vale uma conversa esclarecedora com seu médico sobre os efeitos positivos e adversos do uso de implante para que fique segura com a medicação. Abçs.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.