Eu tenho diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial. Meu médico informou que não me aten
4
respostas
Eu tenho diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial. Meu médico informou que não me atenderam mais por está razão. Existe algo que eu possa fazer de tratamento ou realmente é uma situação sem solução?
você se preocupar em melhorar pode significar que esse diagnóstico tenha sido prematuro, já que o cerne desse diagnóstico é falta de empatia. Mesmo se não houver "solução" sempre pode haver medidas para alívio.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi bom dia! Tudo bem?! O desejo de querer ser melhor e de não prejudicar outra pessoa não é muito compatível com esse diagnóstico, então o ideal seria você falar dessa sua vontade de ser melhor e de buscar melhorias com psiquiatra que escolher. ok?! =)
Obrigado por sua pergunta. Quando estamos falando de um tratamento para nossas emoções e comportamentos não há fator mais importante para o sucesso deste do que nosso próprio desejo de mudarmos. Portanto, é preciso procurar por um profissional que esteja disposto a lhe receber e escutar para além de um diagnóstico, que esteja atento à sua história de vida. Não deixe que experiências isoladas com alguns profissionais de saúde lhe impeça de apostar na importância de se procurar ajuda em momentos de dificuldade.
Entendo que esteja preocupada, mas tente não ver um diagnóstico de forma definitiva, busque outros profissionais.
Caso seja confirmado, possivelmente somente a Psicoterapia, consiga reverter.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Caso seja confirmado, possivelmente somente a Psicoterapia, consiga reverter.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.