Eu tenho crise de ansiedade constante e faço uso de medição, porém a mais o menos 2 meses minha pálp

2 respostas
Eu tenho crise de ansiedade constante e faço uso de medição, porém a mais o menos 2 meses minha pálpebra esquerda fica tremendo e dói muito minha cabeça e a nuca. Tenho que ter alguma preocupação ou é normal devido a ansiedade?
Primeiramente, você não diz que medicação está usando, o que impede que se saiba se sua cabeça (nuca também faz parte da cabeça) pode estar doendo por causa da medicação. Em segundo lugar, se é apenas sua pálpebra esquerda que treme, não é provável que a causa seja uma medicação, pois uma medicação ingerida ou injetada se difunde por todo o organismo, sendo improvável que afete apenas um lado - a não ser que a aplique diretamente sobre sua pálpebra ou à volta dela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A dor de cabeça e a tremedeira nas pálpebras podem ser sintomas de ansiedade, mas também podem ser causados ​​por outras condições médicas, como enxaqueca, fadiga ocular ou tensão muscular. É importante discutir esses sintomas com um médico para determinar a causa subjacente e obter o tratamento adequado.

A dor de cabeça e a tremedeira nas pálpebras podem ser desencadeadas por estresse e ansiedade excessivos. Quando o corpo está sob estresse, os músculos podem ficar tensos, o que pode levar a dores de cabeça e espasmos oculares. Além disso, a ansiedade pode levar a um aumento da atividade do sistema nervoso simpático, o que pode desencadear a liberação de substâncias químicas no cérebro que causam espasmos musculares.

No entanto, é importante descartar outras causas possíveis, especialmente se os sintomas persistirem ou piorarem. Se você está preocupado com a dor de cabeça e a tremedeira nas pálpebras, é importante agendar uma consulta com um médico para avaliação adequada.

O tratamento para esses sintomas pode incluir medicação, terapia, mudanças no estilo de vida e outras intervenções, dependendo da causa subjacente. O seu médico pode ajudá-lo a determinar a melhor opção de tratamento para seus sintomas específicos.

Especialistas

Samira Cutrim Barbosa

Samira Cutrim Barbosa

Oftalmologista

São Luís

Dênia Rezende Ferreira

Dênia Rezende Ferreira

Oftalmologista

Patos de Minas

Ana Paula Bortolotto

Ana Paula Bortolotto

Oftalmologista

Criciúma

Ahlys Miyazaki

Ahlys Miyazaki

Oftalmologista

São Paulo

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Doenças Palpebrais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.