Eu tenho ansiedade generalizada e síndrome do pânico, e falta de apetite o médico me passou Olanzapina,mas

10 respostas
Eu tenho ansiedade generalizada e síndrome do pânico, e falta de apetite o médico me passou Olanzapina,mas vi que é pra esquizofrenia,e agora tô com medo de tomar,eu não tenho bipolaridade e nem esquizofrenia,o médico está certo em me passar essa medicação?
Todo o quadro que relata está relacionado com seu processo e necessidade de descoberta de seu Eu Interior, e essa busca lhe seria muito produtiva se trabalhar em uma terapia psicanalítica para entender seus processos. Com Relação a medicação não posso opinar pois seu médico é que deve te orientar sobre o mesmo e dosagem, a medicação pode estar também causando a falta de apetite, precisa verificar se a composição dela está lhe causando esses efeitos colaterais. Ok...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Imagino que seu médico deve saber o motivo pelo qual te passou tal medicação. Converse com ele sobre a medicação e seu diagnóstico, acredito que isso vai te ajudar a esclarecer suas dúvidas. Quanto as questões comportamentais relacionadas ao diagnóstico de ansiedade, sindrome do pânico e outros, procure também um psicólogo, que poderá te dar um tratamento mais completo. O tratamento combinado Psicólogo e Psiquiatra pode ser o mais adequado.
É relativamente comum um/a psiquiatra prescrever uma medicação referente a um determinado transtorno para tratar outro. O ideal é você questionar o motivo pelo qual escolheu tal medicação.
Além disso, é recomendável que busque também um acompanhamento com algum/a psicólogo/a para ter de fato algum ganho frente à sua questão, uma vez que o máximo que a medicação faz é estabilizar um quadro, sendo que sem um acompanhamento você poderá correr o risco de ficar refém da medicação por um longo período.
Transtorno de ansiedade generalizada e pânico, normalmente tem causas emocionais e psíquicas. Para a efetividade do seu tratamento entre a fundo na psicoterapia. Sobre os remédios, se não está se sentindo confortável e isso está te gerando mais stress, procure uma segunda opinião para ficar mais tranquilo.
As vezes é necessário que o médico faça uma combinação de medicamentos atuando em várias frentes, converse com ele no retorno à consulta. Seria importante também fazer terapia para começar a pensar seus conflitos para além do diagnóstico.
Olá! A Olanzapina em moterapia (somente ela)não tem indicação para o tratamento de quadros ansiosos (TAG e Tr Panico)
Ela realmente aumenta o apetite, mas dificilmente se entra com uma medicação somente pelos efeitos colaterais
Converse com seu médico para fazer o ajuste adequado para remissão dos sintomas ansiosos com o menor peefil de efeito colateral
Provavelmente sua reduçao de apetite ainda é sintoma residual dos quadros ansioso...
Espero ter ajudado
Olá, um mesmo medicamento, dependendo da dosagem, pode atender patologias diferentes. De toda maneira, é fundamental confiar no médico. Esse vínculo é essencial para o tratamento.
Bom dia! Esse medicamento promove uma alteração do seu quadro de ansiedade e aumenta seu apetite. Os medicamentos possuem efeito sobre o funcionamento do corpo, seu médico te indicou aquele que produziria o melhor efeito sobre o seu. Se desapega de diagnóstico e pensa que os sintomas precisam diminuir pra sua vida melhorar. Tome seu medicamento conforme a prescrição médica, fique atenta em como seu corpo vai responder à medicação, espere alguns dias para a habituação. Caso você não se adapte bem ao medicamento, marque uma consulta com seu médico pra ele ajustar a dosagem ou a fórmula. E como indicaram meus colegas: Busque um atendimento psicológico para um tratamento efetivo. Boa sorte!
Seria importante você voltar ao um psiquiatra para obter uma outra opinião em relação a medicação e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos que você categoriza de depressão, síndrome do pânico.
Boa sorte.
Olá, converse com o psiquiatra que prescreveu a medicação, tire suas duvidas. Espero ter ajudado.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1152 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.