eu tenho ansiedade e recentemente estou sentido um incomodo no pescoço, não é dor e nem nada só um i

39 respostas
eu tenho ansiedade e recentemente estou sentido um incomodo no pescoço, não é dor e nem nada só um incomodo será se isso é ocasionado da minha ansiedade?
Boa noite.
Aconselharia vc ir ao médico, pode ter dado mal jeito no pescoço, mesmo que um transtorno somatoforme seja derivado de um quadro de ansiedade, não costumam ser esse tipo de sintoma.

Espero ter ajudado.

Pode ser sim um reflexo da ansiedade como pode não ser.
Cheque com um médico, se eliminar qualquer causa física então terá certeza de um quadro psicossomático da sua ansiedade.
Tensionamentos são comuns em quadros de ansiedade, porém, como os colegas ressaltaram, descarte sempre com médicos e talvez exames... Quadros psicossomáticos, ou seja, mente afetando o corpo ocorrem, porém são mais demorados de serem confirmados.
Espero ter contribuído de alguma forma.
Nos quadros de ansiedade, pela tensão muscular, ocorre a sobrecarga em determinadas áreas do corpo. A tensão no trigemeo pode gerar dores na mandíbula e maxila, e dores de cabeça. A cervical é bem castigada quando, além da tensão pela ansiedade, nao há uma rotina de exercícios físicos e relaxamento.
Procure um profissional ds ortopedia, para realizar exames e um psicólogo e tratar a ansiedade.
Gdr abraço
A ansiedade exagerada pode dar inumeros tipos de mal estar. Analise seu corpo fisico para cancelar esta opcao e se nao for procure um competente psicoterapeuta.
Provavelmente esteja convertendo essa ansiedade em sintomas físicos. Terapias recentes como emdr e brainspotting dão resultados profícuos nesses casos. No entanto, deve também procurar uma ajuda medicamentosa.
Boa noite,
tanto pode ser origem orgânica como de origem psíquica. É recomendado que primeiro se descarte as causas de cunho fisiológico procurando um clínico geral ou ortopedista que possa lhe passar exames e interpretá-los. Se não aparecer nada é indicado você buscar um profissional de psicologia para ver o que está relacionado com esse incômodo.Por ultimo há também casos de pessoas que possuem sintomas físicos que de fato está relacionado a uma determinada patologia mas com o aumento da ansiedade pode agravar o quadro.
A tensão pode ser ocasionada pela ansiedade, recomendo que faça um acompanhamento com médico clínico geral ou ortopedista para descartas os sintomas físicos. Muito importante ter o abito de uma atividade física para auxiliar na mobilidade das articulações.
E ainda fazer o psicoterapia para que o psicologo possa lhe acompanhar neste processo de ansiedade e identificar em que momentos esta ansiedade se apresenta em maior grau ou menos, e assim avaliar o contexto em que você se encontra.
Ola! Entao muitas vezes a ansiedade traz junto com outros sintomas uma especie de tensao e pode estar refletindo no pescoco sim, tive casos em que o paciente referia que o estresse estava dando uma queimação em sua costas, eu trabalhei o equilibrio energético com a acupuntura e com a terapia ele aprendeu a lidar melhor com suas emoções aprendendo a identifica-las, foi bem legal o conjunto de tecnicas pois tivemos sucesso hj em dia ele nao senti mais essa queimacao que tanto o incomodava, pois bem nao pode,os descartar tb o fato que pode ser mal jeito, o ideal é vc procurar um medico para verificar isso mais de perto e um psicologo para aprender a lidar com situações de ansiedade...sou psicologa e acupunturista se caso desekar e morar perto do abc estou a disposição....um grande abraço Virgínia
Devido a uma descarga de adrenalina na circulação sanguínea que um quadro de ansiedade aguda provoca, pode gerar tensão em várias áreas do corpo, ocasionando dores e desconfortos. A região do pescoço é bastante afetada, pelo excesso de preocupação ou sentimentos negativos que ocorrem geralmente nos transtornos de ansiedade. Seria muito importante você procurar um bom profissional para ajudar lo a encontrar as causas desses sintomas e dessa forma poder, na medida do possível, se libertar definitivamente deles. Espero ter ajudado. Muito boa sorte em sua recuperação.
Olá! Pode sim está relacionado à ansiedade, quadro este que pode se manifestar de diversas formas. Contudo, para que as chances de alívio aumentem, um diagnóstico detalhado precisa ser feito. É um diagnóstico claro que antecede um tratamento de sucesso. Terapia EMDR é uma boa opção. Abraço!
Os sintomas somáticos da ansiedade podem ser divididos em 2 grupos, primeiramente os sintomas imediatos que consistem em suor, boca seca, respiração curta, pulso rápido, aumento da pressão sanguínea, sensações do tipo latejo na cabeça, sensações de tensão muscular , esses sintomas refletem o alto nível de estimulação do sistema nervoso autônomo. Outros sintomas poderão ocorrer pq a pessoa respira de forma rápida demais ( hiperventilação), a qual pode resultar em sensação de cabeça vazia, dor de cabeça, formigamento das extremidades, palpitações cardíacas, dor no tórax e falta de ar.
Se a ansiedade for prolongada, sintomas atrasados, tais como pressão sanguínea cronicamente aumentada, dores de cabeça, fraqueza muscular e sofrimento intestinal, esses advém da ansiedade prolongada.
De qualquer forma consulte seu médico, espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Poderia consultar um médico primeiramente para que ele possa avaliar. No entanto quando você pergunta se o incomodo tem relação com a sua ansiedade você mesma está associando uma questão a outra, então seria interessante, também, que pudesse falar sobre a sua ansiedade com um psicólogo. O que lhe leva a se sentir assim?
Olá, só por essa pergunta não podemos dizer o que é, mas pode ser alguma tensão muscular. Sugiro que procure um médico para um diagnóstico preciso. Se sofre de ansiedade, aconselho também procurar um psicólogo para ajudar a controlá-la. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Existe uma sindrome chamada miofascial, um dos causadores é o estresse. É importante você ir ao medico para uma avaliação. Mesmo que não seja, é válido ir ao psicologo. Se cuide
Boa tarde. O incômodo no pescoço pode estar relacionado a ansiedade, lembrando que somos complexos, mente e corpo estão interligados. É recomendado que procure um médico para investigar se esse sintoma possui causa orgânica. É válido também buscar um psicólogo, já que possui ansiedade, poderá contribuir para o seu bem-estar.
Abraço, boa recuperação.
Boa tarde, quando se sofre de ansiedade excessiva é importante procurar ajuda de um psicologo/a para aprender a se auto regular e conseguir reconhecer no viver cotidiano os sinais físicos ou psíquico que precisam de mais atenção e cuidados. Aprender a se auto regular é um caminho para o conhecimento de nos mesmos e melhorar nosso bem estar psíquico sem adoecer.
Olá, primeiramente seria interessante a investigação da causa com um médico, para poder anular possibilidades. A ansiedade pode também ocasionar esta dor pela tensão. Nosso corpo sente a ansiedade, cada um da sua forma. O ideal é o tratamento correto da ansiedade para que você saiba lidar com ela e também ameniza-la com técnicas e com autoconhecimento.
Geralmente este incomodo no pescoço pode ser causado por tensão muscular gerado por estresse e ansiedade.
Faça relaxamentos e procure ajuda psicológica para entender o que te causa tanto desconforto.
Mas se esta tensão permanecer procure um médico.
abçs
Oi! Pode ser que sim, visto que tensão muscular é um dos sintomas mais comuns de ansiedade e costuma afetar bastante a musculatura superior. Porém, seria bacana procurar um especialista na área ortopédica para descartar possíveis outras causas.
Abraços
Olá! Pode ter sim relação a dor que está sentindo com a ansiedade, perceba se ao longo do dia você fica tenso. Se sim, faça algum exercício de relaxamento para o pescoço.
Sugiro procurar em paralelo um ortopedista para avaliar a questão física e um psicólogo para tratar as questões emocionais.
Fique bem!
Olá, boa tarde! Pode sim ser um sintoma da ansiedade. Mas será importante, de qualquer forma, que você busque um médico para excluir causas orgânicas. A ansiedade deve ser tratada com um psicólogo, que cuidará das causas emocionais. E, em casos moderados a graves, psicólogo e psiquiatra, este último tratará dos sintomas com medicamentos. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. Caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Pode ser sim . Busque ajuda. Vc se sentirá muito bem !
Olá! Sugiro que além de procurar um psicólogo (a), invista em práticas de meditação e mindfullness. Autoconhecimento trará melhor compreensão e entendimento acerca da forma com que você lida com essa ansiedade e porque ela está presente em seu dia. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa tarde! Faça uma avaliação médica para descartar qualquer possibilidade, mas tem grande probabilidade da causa ser a ansiedade. Procure ajuda psicólogica. Abraço
Olá! Pode ser que sim. Primeiramente, sugiro que procure um médico, sendo descartado problemas fisiológicos, procure por um Psicólogo para te auxiliar nesse momento de dificuldade, para trabalhar seus conflitos internos que te causam ansiedade e depressão. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite! Abraço!
É possível, porém é sempre importante tentar descartar as hipóteses orgânicas, em caso negativo, procure um profissional de saúde mental. Importante sempre entender que o processo de Psicoterapia não precisa ser algo doloroso, um sofrimento, a Psicoterapia pode ser uma alternativa muito eficaz e menos dolorosa para o alívio de casos de ansiedade. Pense nisso!
Olá! A ansiedade pode causar vários sintomas físicos no individuo, mas somente com o relato descrito acima, não é possível concluir que a causa da tensão é ansiedade. Sugiro procurar um médico para descartar causas orgânicas e um profissional da psicologia para controle da ansiedade. Um abraço.
Este sintoma muitas vezes é relacionado com ansiedade mas não necessariamente. Se clinicamente você não tem nenhum problema específico, seria aconselhável uma consulta. É comum termos sentimentos desconhecidos que com terapia poderão vir a tona.
Então, pode ou não uma relação direta com a ansiedade, sugiro que busque primeiramente um médico para exclusão de qualquer questão de ordem orgânica. Como você cita a questão com a ansiedade, de toda forma, a entrada em um processo psicoterapêutico seria um grande auxílio no tratamento.
Olá, como vai? Essa tensão pode estar relacionada à ansiedade, porém não se pode afirmar. Oriento que realize uma avaliação com um psicólogo para compreender melhor o momento que está passando para se ter um melhor encaminhamento. Boa sorte, um abraço.
Olá, tudo bem?

Como é comum que os transtornos de ansiedade se manifestem através de sintomas físicos, esse incômodo no pescoço pode ser sim, devido à ansiedade. No entanto, pode ser que não seja, também, sendo importante que busque ser atendida por um médico, e realize algumas investigações a respeito, não deixando, também, de procurar atendimento psicoterapêutico.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Ola!! Pode ser ocasionado pela ansiedade sim, porém pela sua descrição pode ser também o que os dentistas chamam de bruxismo. Procure um para uma avaliação. O bruxismo é quando pressionamos muito nosso maxilar principalmente quando estamos dormindo e quem tem bruxismo tem muita dor no pescoço .
Outro profissional que você pode procurar é um ortopedista, visto que essa dor pode talvez ser má postura.
Ou seja não se pode afirmar se é ou não ansiedade sem se realizar uma avaliação global da saúde do paciente.
Oii! Como vc está?Primeiramente, sugiro que procure um médico para avaliar se não há nenhuma problema físico que possa estar ocasionando tais sintomas. Descartada a possibilidade física, deve-se focar na emocional. A ansiedade pode ocasionar tais sintomas. Por isso, procure um psicólogo que vc sinta confiança para ajudar identificar as causas, os gatilhos de sua ansiedade e ensinar as técnicas para controlá-la.
SOu a Letícia e sou psicóloga. Me coloco a disposição .

Sim, pode estar relacionado porque uma quando estamos ansiosos podemos ficar mais rígidos e tensionar mais a musculação. Entretanto, pode não ter relação também, é preciso investigar. Abraço
Há possibilidade da ansiedade se manifestar por sintomas físicos, mas é válido fazer uma avaliação médica para investigar o por quê desse incômodo e procure por um profissional de psicologia para te auxiliar no tratamento da ansiedade.
Olá! O sintoma apresentado pode ser sim efeito da ansiedade. Sugiro procurar um médico para ver se há alguma causa orgânica que explique a dor/sensação, não havendo, é provável que seja um dos efeitos da tensão causada por estados ansiosos.
Sim, sem dúvida nenhuma, a ansiedade, já ensinava Freud, ela é tanto psicológica quanto corporal. Ela pode sim gerar todo tipo de incômodo corporal.
Olá. É possível, pois quando estamos ansiosos, pode ocorrer a rigidez dos músculos, causando desconforto e dor. No entanto, sugiro que procure ajuda médica para avaliar se poder ter sido alguma lesão física.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130