Eu tenho acido úrico, qual é o meu risco se eu pegar a covid ?

4 respostas
Eu tenho acido úrico, qual é o meu risco se eu pegar a covid ?
Olá prezado. Pessoas com baixa imunidade ou com doenças crônicas podem ser mais suceptiveis a contaminação. Mas o risco da contaminação depende de uma série de fatores como por exemplo: contato sem proteção adequada com pessoas contagiadas, falta de higiene das mãos, superfícies, objetos compartilhados, não utilização correta da máscara, ficar em local não ventilado, sem circulação de ar adequada com pessoas contaminados, utilizar a máscara por mais de 2h e não trocar quando estiver molhada com a saliva pela fala, entre outros. Outro fator importante é a sua imunidade. Se você tiver uma boa imunidade ou se já tiver se vacinado, mesmo que contraia o vírus, os efeitos podem ser mais leves. Mas isso é realmente uma loteria! Pois há relatos de pessoas com baixa imunidade que contraíram covid de forma leve e atletas com boa imunidade que contraíram e evoluíram ao óbito. Então, o que realmente é indicado é manter uma boa higienização pessoal e dos ambientes, evitar aglomerações, evitar locais fechados sem circulação de ar adequada, utilizar a máscara, higienizar as mãos com álcool 70% quando não puder lavar com água e sabão, e se vacinar na época indicada e cuidar da saúde e buscar imediatamente um médico em caso de suspeita de sinais e sintomas da doença.Boa sorte e cuide-se!

Não há como precisar.
Devemos manter o distanciamento social o uso da máscara e álcool gel.
Cuidado é essencial.
O COVID tem relação genética e também está associada a maior susceptibilidade a doença, pessoas com doenças crônicas, obesidade e sedentarismo são alguns pontos principais relatados em estudos.
O que acho importante levarmos em consideração que o acúmulo de ácido úrico pode levar a formação de “pedrinha” ou “cristal” no sangue que pode causas lesões em articulações, ou seja pode levar inflamação no tecido, quanto mais ajudarmos o nosso organismo a se manter protegido do vírus melhor! Todos os cuidados já colocado pelas colegas acima e também a importância em elevarmos a saúde com alimentação adequada!!
O ácido úrico elevado sugere que o seu organismo está mais inflamado e com mais estresse oxidativo. Consumir mais frutas, verduras, legumes, fibras e verificar se as suas vitaminas como D, e minerais como selênio e zinco estão em dias é fundamental para o adequado funcionamento do sistema imunológico e menor risco de complicações por COVID-19. Todas as recomendações acima também devem ser levadas em conta. Cuide-se. Se o ácido úrico está elevado é por que existe algum desequilíbrio no seu organismo.