Eu tenho a ponta do dedo amputada tem como fazer alguma coisa uma reconstrução ou um alongamento par

1 respostas
Eu tenho a ponta do dedo amputada, tem como fazer alguma coisa, uma reconstrução ou um alongamento para que a unha não arqueie?
Se você teve a ponta do dedo amputada, é possível que a unha restante possa ficar deformada ou arqueada devido à alteração na estrutura da unha e à falta de suporte adequado. No entanto, existem algumas opções que podem ser consideradas para ajudar a minimizar essa deformidade ou melhorar a aparência estética da unha:

Reconstrução de unha: Dependendo da extensão da amputação e da saúde da unha remanescente, pode ser possível realizar uma reconstrução da unha utilizando técnicas como a aplicação de resina acrílica ou gel, ou até mesmo o uso de próteses de unha. Isso pode ajudar a proporcionar uma aparência mais natural e uniforme à unha.

Orteses ou próteses: Se a unha restante estiver deformada ou arqueada, o uso de órteses ou próteses de silicone pode ajudar a fornecer suporte e proteção à unha, além de ajudar a prevenir a deformidade adicional.

Alongamento de unha: Em alguns casos, é possível realizar um alongamento da unha remanescente para compensar a perda de comprimento devido à amputação. Isso pode ser feito por meio de técnicas cirúrgicas ou não cirúrgicas, como o uso de enxertos de pele ou extensores de unha.

É importante consultar um dermatologista, podólogo ou cirurgião especializado em mãos para avaliar sua situação específica e determinar a melhor abordagem para o seu caso. Eles poderão fornecer orientações personalizadas e recomendações de tratamento com base nas suas necessidades individuais e na saúde da sua unha remanescente.