Eu tenho 44 anos. Tomo quetiapina com clonazepam 2ml. É fácil fazer o desmame? E como seria?

2 respostas
Eu tenho 44 anos. Tomo quetiapina com clonazepam 2ml. É fácil fazer o desmame? E como seria?
Olá, o desmame depende de algumas variáveis, como a presença de diagnósticos psiquiátricos, dose medicação, meia-vida, tempo de uso, tentativas prévias de retirada, dentre outras. Considerando isto, o desmame costuma ser feito de forma personalizada para cada paciente, mesmo que tenhamos um ritmo de retirada que usamos como guia. Sugiro que você agende um atendimento com psiquiatra para uma orientação e supervisão adequada da retirada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O desmame geralmente envolve reduzir lentamente a dose ao longo de semanas ou meses, dependendo da dose atual e de quanto tempo você tem tomado os medicamentos. Isso ajuda a minimizar os sintomas de abstinência e a ajustar o seu corpo à diminuição da substância.
É importante estar atento a quaisquer sintomas novos ou agravados que possam surgir. Isso pode incluir sintomas de ansiedade, insônia, irritabilidade, entre outros. Informe seu médico imediatamente se você notar qualquer mudança significativa.
Em alguns casos, pode ser útil ter suporte psicológico durante o desmame, especialmente se você estiver enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas relacionadas à interrupção dos medicamentos.
Cada pessoa responde ao desmame de maneira diferente. O plano de desmame deve ser individualizado com base na sua resposta aos medicamentos, sua saúde geral e outros fatores pessoais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1630 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.