Eu tenho 44 anos. Tomo quetiapina com clonazepam 2ml. É fácil fazer o desmame? E como seria?

2 respostas
Eu tenho 44 anos. Tomo quetiapina com clonazepam 2ml. É fácil fazer o desmame? E como seria?
Olá, o desmame depende de algumas variáveis, como a presença de diagnósticos psiquiátricos, dose medicação, meia-vida, tempo de uso, tentativas prévias de retirada, dentre outras. Considerando isto, o desmame costuma ser feito de forma personalizada para cada paciente, mesmo que tenhamos um ritmo de retirada que usamos como guia. Sugiro que você agende um atendimento com psiquiatra para uma orientação e supervisão adequada da retirada.

O desmame geralmente envolve reduzir lentamente a dose ao longo de semanas ou meses, dependendo da dose atual e de quanto tempo você tem tomado os medicamentos. Isso ajuda a minimizar os sintomas de abstinência e a ajustar o seu corpo à diminuição da substância.
É importante estar atento a quaisquer sintomas novos ou agravados que possam surgir. Isso pode incluir sintomas de ansiedade, insônia, irritabilidade, entre outros. Informe seu médico imediatamente se você notar qualquer mudança significativa.
Em alguns casos, pode ser útil ter suporte psicológico durante o desmame, especialmente se você estiver enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas relacionadas à interrupção dos medicamentos.
Cada pessoa responde ao desmame de maneira diferente. O plano de desmame deve ser individualizado com base na sua resposta aos medicamentos, sua saúde geral e outros fatores pessoais.