Eu tenho 40 anos a 4 meses fui diagnosticado com osteonecrose bilateral no quadril, onde a RN apontou

3 respostas
Eu tenho 40 anos a 4 meses fui diagnosticado com osteonecrose bilateral no quadril, onde a RN apontou 40% da area das cabeças femorais, de ambos os lados está comprometido. eu sinto muita dor e uso muletas para caminhar, será que é hora da cirurgia e parar de sofrer ou esse quadro pode reverter ?
Além do tamanho do acometimento, precisa - se avaliar se o teto da cabeça femoral desabou. Caso já tenha ocorrido, o grau sugere que o tratamento deve ser pautado na substituição articular com prótese. Caso negativo, a foragem se mostra um bom procedimento. Em ambos, há uma tendência de melhora da dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante avaliar não só o tamanho, como também a localização da área de necrose, isso pra avaliar qual o melhor tratamento que se adequa ao seu caso: conservador, foragem, artroplastia?
No caso principalmente da foragem, o tempo transcorrido entre o diagnóstico e o tratamento pode influenciar no resultado.
concordo com os colegas que não consideram apenas a área de comprometimento, mas especialmente a localização da necrose e também se há comprometimento da cartilagem com colapso da cabeça - como um assoalho que desaba quando o barroteamento está comprometido por exemplo.
A indicação do procedimento a ser realizado deve se pautar em todos estes critérios e também na idade do paciente. Agora, na minha opinião, mesmo que a sua idade não seja por assim dizer ideal para uma artroplastia e caso a tunelização já não seja mais o caso, eu vejo com muito bons olhos as artroplastias já que quando realizadas dentro de uma técnica ideal selecionado o implante ideal , as taxas de sucesso e sobrevida deste procedimento são muito altas. Não tenho receio em indicar e realizar o procedimento porque creio que a qualidade de vida pós operatória é restaurada na sua plenitude!

Especialistas

Adriano Marques de Almeida

Adriano Marques de Almeida

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte

São Paulo

David Gusmão

David Gusmão

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Osias Vieira de Oliveira Filho

Osias Vieira de Oliveira Filho

Dentista

Fortaleza

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Osteonecrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.