Eu tenho 36 anos, 2 filhos, desde pequena sempre tive cólica leve a moderada e não passava com remédios,

3 respostas
Eu tenho 36 anos, 2 filhos, desde pequena sempre tive cólica leve a moderada e não passava com remédios, tomo anticoncepcional desde os meus 16 anos, sinto dor nas relações e muitas vezes sinto cólica pós a relação e as vezes tenho sangramento tbm, e qndo espirro tenho muita dor na pelve é endometriose?
A endometriose é uma das causas mais comuns de dor pélvica e mulheres. Pelos sintomas descritos por você, deve apresentar um quadro de endometriose no qual o tratamento cirúrgico seria o de melhor opção visto que apresenta dores intensas já faz uso de hormônio. Procure um especialista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Com a presença de cólicas menstruais de forte intensidade, dor pélvica e dor nas relações sexuais temos que pensar no diagnóstico de endometriose. Para esse diagnóstico, além da história clínica, o exame físico e os exames de imagem são necessários. Outras causas de dores precisam ser descartadas. O diagnóstico de endometriose é feito por presunção e não necessariamente a cirurgia é necessária para o diagnóstico. O tratamento é clínico e realizado com o uso de anticoncepcionais, hormônios, anti-inflamatórios e modeladores de dor . Na falha do tratamento clínico com manutenção da dor, a cirurgia deve ser considerada. Este é o seu caso!!! Apesar do uso do anticoncepcional, você mantém dor pélvica, dor na relação, cólicas menstruais e a cirurgia pode ser necessária.
Converse com o seu médico. Procure um médico com experiência em endometriose e laparoscopia .
A endometriose tem diagnóstico por exclusão de outras patologias, faz-se bastante necessário a solicitação de exames de imagem como ressonância magnética da pelve, ultrassom e transvaginal além de um ginecologista bem treinado. Existem várias situações em que pode haver um desconforto durante e após o sexo. Procure se informar um pouco à respeito da Dispareunia, uma disfunção da musculatura profunda do assoalho pélvico.

Especialistas

Débora Cecilia

Débora Cecilia

Nutricionista

Belo Horizonte

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Felipe Sertã Portugal

Felipe Sertã Portugal

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.