Eu tenho 23 anos e fiz a cirurgia do pé torto congênito quando bebê, hoje dps de algum tempo em pé o
2
respostas
Eu tenho 23 anos e fiz a cirurgia do pé torto congênito quando bebê, hoje dps de algum tempo em pé ou andando os pés começam a doer bastante e enrijecem, existe algo que eu posso fazer para melhorar essa situação?
Olá, sim, sempre há algo a fazer com as sequelas do pé torto congênito. Entretanto você necessita de um acompanhamento especializado - procure na sua cidade ou na sua região, um colega médico ortopedista, especialista em pé e tornozelo para lhe orientar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de mais nada é necessário realizar exame clínico detalhado para descobrir a causa da dor (o pé torto congênito tratado não dói por conta própria). Uma vez feito o diagnóstico da real causa da dor é possível então realizar o tratamento específico do problema que, muito provavelmente, envolverá algum tipo de procedimento cirúrgico específico. Levando-se em consideração que uma das possíveis causas da dor tardia nos pacientes com pé torto congênito pode estar relacionada à artrose das articulações do tornozelo, retropé ou do mediopé é bem provável que seja necessária artrodese (fusão óssea) das articulações envolvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho Pé torto congênito! Minha 1° filha teve também! Qual as chances do segundo filho ter também?
- Olá, bom dia! Algum médico especialista em pés que atenda em Brasília? Tenho pé torto congênito e higroma difuso bilateral e gostaria muito de ouvir um especialista.
- Meu filho já fez duas cirurgias. Uma com 3 meses, outra com 2 anos. Atualmente tem 4 anos, sinto a perna dele virado um pouco para dentro. O médico disse que a torção tibial é um dos elementos do pé torto. Passou fisio, natação. É isso mesmo?
- Com a idade de 43 anos pode-se fazer a braquimetatarsia dos dois pés ?
- Tenho 53 anos e alguns problemas na coluna, motivo pelo qual minha perna esquerda está muito fraca e meu pé esquerdo totalmente rotacionado para fora, gostaria de saber se tem relação do meu pé virado com os problemas da coluna. Ps. Fratura com colabamento, profusão discal....
- Minha filha tem 10 anos e tem os pes torto pea dentro o ortopedista disse q ia ser preciso cirurgia no quadril ,mais nunca ela usou sapatilha não usou nada pra ver se melhora. Tou com medo de cirurgia.
- Tenho 65 anos. Tive paralisia infantil eu tinha 7ano. Quando fiquei doente. O meu pé esquerdo. encolheu eu piso com a ponta do pé melhor apoiado só com as pontas dos dedos. Gostaria de saber se tem como fazer cirurgia para voltar pisar normal
- Eu tenho ma formação no pé (pé torto, um menos que o outro, uma perna mais fina que a outra) posso jogar futvôlei?
- Minha filha nasceu com pé torto congênito, mais já fez 2 cirurgia ela tem direito em si aposentar ? Pois todos os anos tem o retorno os gasto com raio x botas ortopédica, pagar consulta. Ela tem?
- Tenho uma doença neurológica chamada paraparesia espastica hereditária, que a conseguencia foi ter os pés tortos para dentro . existe cirurgia para isso ? obrigado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Pé Torto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.