Eu tenho 18 ano e tenho dificuldades de presta atenção, e me concentrar, entre outras coisa Qual tipo

11 respostas
Eu tenho 18 ano e tenho dificuldades de presta atenção, e me concentrar, entre outras coisa
Qual tipo de profissional eu devo procurar?
De preferência, um psicólogo, clínico, psiquiatra ou neurologista que fará uma avalição completa de suas queixas.
A dificuldade de atenção e concentração é sintoma de várias patologias, que só uma investigação profunda determinará seu diagnóstico.
Você só relata queixas na atenção, mas há sintomas orgânicos, emocionais? São pistas que ajudarão a definir o melhor tratamento.

Recomendo que inicie seu processo de avaliação através de um neurologista que deve te encaminhar para um neuropsicólogo para completar a avaliação.
Dependendo do resultado/ avaliação poderá ser encaminhado para tratamento com outros profissionais e o neurologista poderá avaliar a necessidade ou não de medicação.
Boa sorte!
O diagnóstico de TDAH deve ser feito através de um neurologista e sendo validado a avaliação do psicólogo para uma continuidade no tratamento! Fico à disposição...
O transtorno de deficit de atençao, tem várias situaçoes que precisam ser verificada. Utilizando rastreio neuropsicologico, e escalas patronizadas. A avaliaçao neuropsicologica seria minha indicaçao para verificar as área do comprometimento cognitivo . E assim terá as orientações nescessária para desenvolver.
Olá. Você deve procurar inicialmente um psicólogo especializado em neuropsicologia. Somente este profissional está habilitado a fazer uma avaliação, através de testes específicos, das suas funções cerebrais para poder assim detectar se há algum transtorno cognitivo ou não.
Após a avaliação, o neuropsicólogo fará os devidos encaminhamentos a outros profissionais. Conforme a necessidade poderá propor um tratamento específico em reabilitação cognitiva e/ou com terapia cognitiva comportamental.
Quando há necessidade de utilizar medicação, o neuropsicólogo também irá encaminhar você pode neurologista e/ou psiquiatra.
Coloco-me disposição.
Olá, tudo bom? Eu, particularmente não gosto de me focar no diagnóstico e sim nos sintomas. Alguma vez foi avaliado por algum profissional? Inicialmente indico tratamento psicológico, caso seja necessário, o profissional faz o encaminhamento adequado,
Espero ter ajudado.
Olá! Procure um neuropsicólogo, existem testes específicos para avaliar seu nível de atenção, ele certamente queira aplicar outros para ver se tem influencia de outras funções cognitivas não estarem de acordo, pois existem outras possibilidades que podem estar influenciando em sua capacidade atencional. Ao final da avaliação ele te explicará se há defasagem, como lidar com isso de forma mais prática e se necessário encaminhará para outros profissionais.
Olá, o diagnóstico de TDAH, pode ser avaliado por um neurologista, psiquiatra e psicólogo. O tratamento deve ter um enfoque multidisciplinar, medicamento e psicoterapia. No decorrer do tratamento você conseguirá adequar suas demandas e diminuir os prejuízos causados por esse quadro clínico. Sucesso nesse novo movimento terapêutico.
A princípio pode estar procurando um psicólogo para uma avaliação geral e sendo necessário ser avaliado por outros profissionais, o psicólogo irá te indicar.
Sugiro que procure um neurologista e um psicólogo clínico para realizar uma avaliação e posteriormente um acompanhamento. Uma visão multidisciplinar é a melhor combinação para conhecer os fatores orgânicos e emocionais do seu problema. A capacidade de prestar atenção e de se concentrar depende do funcionamento de diversas áreas cerebrais de forma adequada e integrada, bem como de fatores situacionais e emocionais.
O diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) deve ser feito por um neurologista. Validado o diagnóstico, além da compensação medicamentosa, necessária para ajustar o prejuízo na capacidade de concentração e atenção, será indicada psicoterapia, que com programas comportamentais e de organização,fornecerá condições de ajustamento a essa condição, genuinamente neurológica.
Há perfeita adequação de sua rotina de estudos e trabalho com a medicação e psicoterapia.Portanto, sendo algo que pode ser ajustado, procure esses profissionais para maior qualidade de vida.
Boa sorte e forte abraço