Eu sou um portado de tdha, e a um bom tempo eu estou tomando o remédio Concerta, e fazendo terapia,

8 respostas
Eu sou um portado de tdha, e a um bom tempo eu estou tomando o remédio Concerta, e fazendo terapia, porém n estou melhorando, o que devo fazer.?
Olá!!
A psicoterapia é recomendada para você lidar com os conflitos e emoções que o TDAH pode provocar. Primeiro, aconselho você sinalizar ao seu psicoterapeuta, que não está percebendo melhoras, e avalie com ela o que ela recomenda. Além da medicação, o adequado é você treinar suas capacidades atentivas para otimizá-las até onde você for capaz. Para isso, você deve buscar a REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA, com um Neuropsicólogo ou com uma Psicóloga capacitada para essa prática.
A medicação não pode ser modificada, somente com acompanhamento e avaliação do médico que a prescreveu pra você.

Abraços!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira cosa a ser feita é avaliar se o Concerta está na dose máxima. Estando, recomendo reavaliar o diagnóstico. Será mesmo TDAH mesmo ou TDAH + algum problema que não esteja corrigido? Recomendo conversar com seu psiquiatra.
Hoje muitos são os caminhos para tratar o TDAH, temos que ter em mente que é um fenômeno multi-dimensional
( aprendizagem, comportamental, emocional e neurobiológico). Sugiro que os profissionais envolvidos juntamente com você busquem uma avaliação ampla traçando um caminho com determinantes comportamentais de curto e longo prazo. Certamente o seu caso será tratado com a sua especificidade, assim você se sentira mais motivado com suas conquistas, que com certeza serão muitas. Não desanime.
Sucesso...
Uma sugestão seria você conversar sobre isso com os profissionais que estão lhe atendendo, tanto o médico quanto o terapeuta. É importante você poder ter confiança neles a ponto de se abrir e ser sincero sobre o que está se passando. E dependendo do que eles vão lhe responder ou como vão reagir a isso, você pode decidir se é o caso ou não de mudar de profissional.
No que tange à psicoterapia, esse tipo de feedback do paciente é importante no processo e pode ser um ponto de virada ou um assunto que pode trazer novas questões e reflexões dependendo de como o psicoterapeuta vai lidar com isso que ele está trazendo.
Converse com os profissionais que te acompanham. É preciso discutir abertamente o que ao seu ver não está funcionando.
Se você tem diagnóstico de tdah corretamente verificado, ok.
Entretanto, pode ser que outras questões tenham surgido que te façam supor que seja do tdah. Às vezes nem são. Como o indivíduo é dinâmico e complexo, outras problemáticas também podem surgir, independente do tdah.
Resumindo, converse antes de mais nada com os profissionais que te acompanham.
Olá,
Importante você conversar com os profissionais que lhe acompanham para rever o tratamento, inclusive se a medicação está adequada.
Fundamental dizer ao seu psicólogo como realmente se sente.
a neuromodulacao não invasiva com neurofeedback ou EMT( transcraniana e uma boa indicação para TDAH.
Melhor ser reavaliado pelos profissionais que o acompanham ou buscar outra opinião. Quanto a psicoterapia, a mais indicada é a Terapia Cognitivo-Comportamental

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.