Eu sou pré diabético o glifage ele evita o sintoma da doença ou só um paliativo?
4
respostas
Eu sou pré diabético o glifage ele evita o sintoma da doença ou só um paliativo?
A medicação Glifage é uma das mais importantes e eficazes no tratamento do diabetes tipo 2 principalmente nas fases iniciais. Não é paliativo, evita progressão da doença, evita que os níveis de açúcar fiquem mais altos no sangue, diminui gordura no fígado. Mas nem todo caso de pré DM deve ser tratado, muitas vezes com atividade física, emagrecimento, retirar alimentos com açúcar e massas você pode voltar a ser saudável. Consulte seu médico que indicará o melhor momento de indicar o tratamento com medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O pré-diabetes é definido por uma glicemia de jejum entre 100 e 125mg/dl e/ou hemoglobina glicada entre 5,7 e 6,4%. Nesta fase, a pessoa geralmente não tem sintomas, mas já trará consequências futuras, como problemas cardiovasculares e neuropatia e a progressão para o diabetes caso não seja controlada. O tratamento consiste em atividade física, alimentação balanceada e a medicação já é recomendada, sendo a metformina(Glifage), a primeira escolha.
O GLIFAGE-METIFORMINA, ASSIM COMO A PIOGLITAZONA, SÃO DROGAS QUE ATUAM IMPEDINDO A PROGRESSÃO DA DOENÇA, DA FASE DE PRÉ-DIABETES PARA DIABETES.PORÉM PRESCINDEM DE CUIDADOS INDIVIDUAIS NO QUE SE DIZ RESPEITO AO CONTROLE DE PESO,REDUZINDO O CONSUMO DE MASSAS E DOCES, E FAZENDO ATIVIDADE FÍSICA REGULAR,SENDO TAMBÉM IMPORTANTE O CONTROLE DO STRESS QUE LEVA À COMPULSÃO ALIMENTAR. .A LEITURA CORPORAL DA DIABETES É: A DIFICULDADE DE VIVER O LADO DOCE DA VIDA! SE ESTAMOS INFELIZES, A DOENÇA SE MANIFESTA! PODEMOS TER QUALIDADE DE VIDA, BASTA GOSTARMOS UM POUCO MAIS DE NÓS MESMOS! A SAÚDE IMPLICA EM UM BEM ESTAR BIOPSICOSOCIAL !
A metformina é um medicamento comumente usado para o tratamento do pré-diabetes e da diabetes tipo 2. Ela atua ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, mas não cura a doença.
Portanto, é considerado um tratamento para controlar os sintomas e evitar a progressão e complicações da doença, e não uma cura definitiva. É importante lembrar que o uso da metformina deve ser combinado com mudanças no estilo de vida, como uma dieta equilibrada e exercícios regulares, para obter os melhores resultados.
Portanto, é considerado um tratamento para controlar os sintomas e evitar a progressão e complicações da doença, e não uma cura definitiva. É importante lembrar que o uso da metformina deve ser combinado com mudanças no estilo de vida, como uma dieta equilibrada e exercícios regulares, para obter os melhores resultados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tudo bem? Comprei a caneta, estava fechada deixei na geladeira, cheguei em casa e minha mãe havia tirado da geladeira. Tem problema eu tomar?
- O adoçante zero cal faz mal pro cérebro e a saúde? Gostaríamos de saber
- Tenho 39 anos, e nos últimos dias depois do sexo o meu semem fica rodeado de formigas. Isso é normal?
- No meu primeiro dia de mestruaçao, joguei o absorvente usado no lixo... Horas depois quando fui ao banheiro o absorvente estava cheio de formigas. Devo me preocupar? Seria bom ir ao médico?
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
- Tomar 15 gotas de rivotril, pode dar bolsas nos olhos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1363 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.