Eu sou portadora de lúpus, me trato com hidroxicloroquina e sempre fui abaixo do peso. Posso fazer o

2 respostas
Eu sou portadora de lúpus, me trato com hidroxicloroquina e sempre fui abaixo do peso. Posso fazer o tratamento com profol?
O lupus é uma doença crônica auto imune, em que o sisteme imune agride o próprio corpo. O inicio dessa doença está relacionada ao intestino hiper permeável que deixa passar para o sangue, restos de fragmentos de alimentos, bactérias, produtos químicos, corantes artificiais, agrotóxicos, etc. e o sistema imune não consegue identificar como algo benéfico e começa a produzir anti corpos contra o intruso e agride tecido do corpo. O profol é um estimulante do apetite que pode ser usado por pouco tempo. Mas como você tem histórico de baixo peso, seria aconselhável começar tratando o intestino para melhorar a absorção de nutrientes. A hidroxicloroquina é um antimalárico, usado para o lúpus, que prejudica o sistema gastrointestinal, produz vômitos, náuseas, cefaleias, retinopatias e cardiomiopatias, com uso prolongado. Avalie se vale a pena. Mude seus hábitos. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é você consultar um Nutricionista. Existem alguns tipos de alimentos que devem ser reforçados quando se tem lupus. Ajuste sua alimentação... inicie exercícios físicos regulares. Fico à disposição! Um abraço Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Profol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.