Eu sofro muito com uma mania que tenho de ficar me balançando sobre as superfícies ou correndo de um

16 respostas
Eu sofro muito com uma mania que tenho de ficar me balançando sobre as superfícies ou correndo de um lado para o outro sem destino, quando algo me deixa empolgada, embora eu tente parar de fazer isso eu sempre acabo sedendo e volto a fazer, como eu poderia parar de fazer isso?
Olá, boa tarde! pelo seu relato, entendi que estes movimentos de balanço e corrida são espontâneos e você tem dificuldade de controlá-los/fazer com que parem. Me parece haver uma necessidade, um impulso que vem involuntariamente e quando você percebe, já está se balançando ou correndo. Seria interessante se consultar com um psicólogo, pois comportamentos repetitivos - o que você chamou de "mania" - podem ser uma forma inconsciente de organização interna, uma vez que depois de realizá-los você se "acalma" até vir novamente o impulso para fazer novamente, e é o psicólogo quem poderá ajudar você a entender essa necessidade involuntária de se movimentar, ou ainda a incapacidade de ficar parada como forma de expressar o que sente.
Juntos vocês descobrirão, discutirão as possibilidades e, principalmente, irão em busca de soluções para que seus pensamentos se acalmem e você consiga simplesmente ficar parada sem a necessidade de se movimentar. Boa sorte! O psicólogo é o profissional certo para lhe ajudar a entender tudo isso.

Olá! Essa é uma pergunta difícil! Pelo seu relato, não fica claro qual a função desse comportamento. É algo que precisa ser investigado, principalmente pq tem lhe gerado sofrimento. Seria necessário mais informações a respeito para pensar em possíveis estratégias e determinar o melhor tratamento pra você. Sugiro que procure um profissional de Psicologia para fazer uma avaliação mais precisa e te ajudar a lidar melhor com isso. Essa agitação pode ser sinal de ansiedade. Cuide-se bem!
Têm que ficar alerta se esse comportamento te causa sofrimento, ou fica muito inadequado dependendo do ambiente. Se a necessidade de parar com esse comportamento é de fato sua, ou apenas te ocorreu a ideia que pelo olhar do outro você não deveria fazer. Por todas essas variáveis de possibilidades, seria bom se consultar com um profissional.
Olá!
Essa sensação de agitação, geralmente, precisa ser investigada para identificar as causas. Agitação motora pode significar uma infinidade de situações, desde um transtorno do neurodesenvolvimento até um processo de auto regulação sensorial. É necessário identificar os motivos da agitação, em que momentos ela acontece, desde quando, se há estratégias de controle e ainda qual o prejuízo que isso lhe causa. Toda investigação clínica será baseada nessas e em outras questões importantes para identificar a origem desse comportamento e a sua função.
Espero ter ajudado.
Abraços
Olá! São poucas informações para eu poder passar uma orientação mais específica, mas você pode buscar informações sobre estereotipias motoras para verificar se é isso que está ocorrendo no teu caso. Entretanto, se esse comportamento tem atrapalhado a tua rotina você deve procurar um profissional da Psicologia o qual fará uma avaliação e, com as informações completas do teu caso, conseguirá te orientar com mais clareza.
O psicólogo é o profissional certo para lhe ajudar a entender tudo isso, o seu
relato verifica -se poucos dados, seria necessário que vc buscasse ajuda mais direcionada na sua necessidade, podem conter outras variáveis que estão lhe causando o incomodo físico e no ambiente.
Faz-se necessária uma avaliação psicológica para investigar o motivo desse comportamento de alívio da excitação através de balançar-se e correr. É recomendável consultar um Psicólogo que poderá lhe ajudar nesse sentido.
Antes de tudo, acho que seria interessante engajar em um processo analítico. Há um sintoma e há um porquê desse sintoma comparecer mas não há alguém que saiba mais desse sintoma do que você, há algo do nível do não saber que sabe, você claramente sabe mas não sabe que sabe e talvez nesse processo analítico consiga tornar isso consciente e a partir daí você decide o que fazer com esse sintoma.
Olá, bem precisa entender o porque dessa reação a empolgação para poder saber lidar com ela, talvez a terapia ajude. Abçs!
Olá. Pelos sintomas descritos pode ser tanto resultado de um impulso ocasionado por temperamento ou quadro ansioso decorrente da forma de se enxergar as situações. E até da ausência de atividades que permitam um gasto adequado e energia e consequente sensação de bem estar. O atendimento psicológico é fundamental para o adequado diagnóstico e manejo da situação descrita.
Boa tarde! Você precisa fazer uma avaliação psicológica. Procure um profissional da área de Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal.
Uma maneira de parar de fazer isso é tentar identificar os gatilhos que te fazem ficar empolgada e, quando você sentir que está começando a ficar empolgado, tentar se distrair com algo diferente. Por exemplo, se você estiver empolgado com algo que está acontecendo, tente respirar fundo e contar até 10. Ou, se você estiver empolgado com algo que está acontecendo, tente se concentrar em algo que você possa fazer para relaxar, como ler um livro, ouvir música ou fazer algum tipo de exercício. Se você conseguir identificar os gatilhos que te fazem ficar empolgado e conseguir se distrair com algo diferente, você poderá parar de fazer isso.
Olá, tudo bem? Espero que sim! Me parece que esses comportamentos estão te causando um sofrimento e pode haver diversas causas, incluindo regulação sensorial, organização e até mesmo sintomas de transtorno do neurodesenvolvimento.. Por isso seria de extrema importância procurar um profissional da psicologia adequado! Fico à disposição caso precise.
Olá tudo bem? O comportamento que você descreve aparenta ser característicos daquilo que denominamos estereotipia. Estereotipias são repetições de gestos, palavras ou movimentos que algumas pessoas fazem sem razão aparente. Esses comportamentos não têm um propósito claro e não são feitos para alcançar algo específico. Podem acontecer em pessoas com certos diagnósticos ou surgir sozinhos, sem motivo aparente. As estereotipias são comuns e típicas do autismo, mas também ocorrem em pessoas com outros transtornos e mesmo em pessoas sem outros sinais ou sintomas, como ações repetitivas e ritualísticas. Apenas com a sua descrição não é possível identificar qual é o seu caso, mas oriento que busque atendimento psicológico visto que esse comportamento pode estar atrapalhando de algum modo seu dia a dia.
Olá! É importante avaliar seu caso, muitos fatores podem está envolvidos nesse comportamento. Esses comportamentos podem ser uma forma de autorregulação ou autoestimulação (estereotipias), que muitas vezes ocorrem em resposta a emoções intensas, como excitação, ansiedade ou até mesmo tédio. Eles podem ser difíceis de controlar, mas existem estratégias que podem ajudar a reduzir a frequência e a intensidade desses comportamentos. Recomendo que procure um psicólogo para avaliar seu caso e estabelecer a melhor forma de tratamento.

Aceitar que esses comportamentos são uma parte de como você lida com suas emoções é o primeiro passo. Em vez de se punir por isso, reconheça que você está tentando lidar com algo de forma instintiva. Trabalhe com um psicólogo para desenvolver habilidades de enfrentamento que possam ajudá-lo (a) a lidar com emoções intensas de maneira mais controlada e saudável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá.
Você apresenta uma situação que te causa desconforto e parece te incomodar muito. Isso pode ser um sinal de algo, desde sintoma de ansiedade até sintoma de transtorno do neurodesenvolvimento. Para um diagnóstico, sugiro procurar um profissional de psicologia para fazer um avaliação completa. Boa sorte!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!