Eu só consigo jogar, não to conseguindo ter ânimo e energia pra fazer obrigações. Isso é normal da d

2 respostas
Eu só consigo jogar, não to conseguindo ter ânimo e energia pra fazer obrigações. Isso é normal da depressão ou se eu consigo jogar era pra conseguir fazer atividades mais exigentes como trabalhar e estudar também? As vezes me sinto culpado, embora também sinta que não consiga realizar tais atividades no momento. Sinto muito desânimo, estou tentando diversos tratamentos, mas não estou conseguindo voltar às minhas atividades laborais
A depressão se apresenta de forma diferente para cada pessoa, mas os sintomas mais prevalentes costumam ser tristeza, desânimo, falta de prazer para atividades. Jogos em suas várias formas (eletrônicos, de azar, etc.) causam, em geral, um tipo de gratificação ou prazer imediato. Talvez o fato de você só ter ânimo ou energia para jogos indique um descontentamento e falta de prazer generalizados, que seriam minimamente supridos pelos jogos, algo que pode indicar mesmo depressão. Seria extremamente importante procurar ajuda profissional neste caso.

Em um quadro depressivo, é possível ter os seguintes sintomas: tristeza na maior parte do tempo, perda de interesse ou prazer para a maioria das atividades, perda de energia, dificuldade de concentração, dentre outros.
Além disso, a depressão poder ser classificada por gravidade: leve, moderada e grave, mostrando o impacto no prejuízo funcional (social e profissional), como trabalhar, por exemplo.
Procure ajuda de um profissional para te acompanhar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!