Eu sinto um sentimento de raiva da felicidade das pessoas, para min quando algum tipo de situação es

30 respostas
Eu sinto um sentimento de raiva da felicidade das pessoas, para min quando algum tipo de situação está ocorrendo e eu não gosto, simplesmente vejo aquilo como uma grande idiotice, não consigo manter a amizade com as pessoas pois quando pego intimidade, eu acabo sempre passando dos limites ou acaba estourando de raiva com alguma situação e desfaço meus laços com ela isso se dá ao fato de que eu não tenho nem um pouco de autoestima, assim eu acabo criando coisas na minha cabeça que provavelmente estão erradas, vivo constantemente sonhando com coisas fora do meu alcance isso não me incomoda mas também não me deixa feliz só me deixa satisfeito de momento, eu me considero inteligente mas as vezes não encontro motivação para fazer coisas simples, as vezes eu me considero o maior de todos e as vezes penso como um ser insignificante e repugnante como eu teve que nascer, as vezes eu tenho tanta raiva de min mesmo que puxo meus cabelos de raiva, eu vejo que meu futuro pode ser ótimo mas o único obstáculo que existe sou eu mesmo, já fiz coisas tão repugnantes e já sofri coisas tão repugnantes, as vezes eu uso meus traumas como desculpa e as vezes eu culpo a min mesmo por eu ser assim, os elogios que recebo na minha cabeça não passam de grandes mentiras, eu vejo as pessoas falando mal de min mesmo nem ouvindo a conversa deles, o que eu sou.
Olá, muito do que você falou pode ser explicado por uma baixa autoestima. A crença de incapacidade e insuficiência pode ter sido internalizada por traumas e vivencias passadas.
Não saber lidar com as emoções é falta de autoconhecimento, sugiro que busque ajuda para lidar com essa situação. Na terapia é trabalhado que tipo de pensamentos levam a essas emoções e como explicam os seus comportamentos.
Puxar o cabelo mostra um alto nível de estresse e ansiedade, não é um comportamento comum, e acaba gerando um sofrimento para você e as pessoas ao seu redor.
O ser humano tem a tendência de se colocar como vitimas da situações para não sofrer nenhuma consequência, mas se colocar como vitima dos próprios pensamentos é manter o mesmo padrão e não progredir para conquistar o que você deseja.

Olá! Fiquei pensando que muitas ideias surgem na sua cabeça, mas de uma forma que elas atrapalham ver a realidade. Assim, talvez você perca oportunidades, pois está mergulhado nesse jogo interno e intenso! Quanto sofrimento! As amizades se desfazem porque ficam muito próximas? Não sabe lidar com seus próprios limites? Fico à disposição para o caso de você querer aprender outras forma de se relacionar! Até mais!
Olá! Quem já foi ferido pode ferir outras pessoas. O mais importante é que reconhece esse sentimento, já deu um passo importante para cura. Faça te terapia para autoconhecimento, essa carga emocional precisa ser analisada.
Tua pergunta final é: o que eu sou... você é um ser humano, e como todo ser humano, tem sua luz e sua sombra... o fato de ter baixa autoestima (como você mesmo refere) faz com que não possa aceitar estas imperfeições, e assim oscila entre a Onipotência e a Impotência, e sofre com isto...
Um processo psicoterapêutico poderá te ajudar a equilibrar esta autocrítica, e melhorar teus relacionamentos; além de aprender a se aceitar melhor, reduzirá teu sofrimento emocional...
Olá! Percebo com suas palavras que a constrição do seu “eu” foi repleta de crenças desadaptativas vindas de pessoas próximas a vc nesse momento de construção. Tais crenças te levam a pensar coisas muito negativas, ter um julgamento crítico tanto com si mesmo quanto com as pessoas. Aconselho você a procurar um psicólogo de Terapia cognitiva Comportamental, que é breve e eficiente. Espero ter ajudado
Um abraço
Olá, você faz um relato muito negativo de si, talvez tenha tido relações pouco saudáveis com seus familiares e com pessoas muito próximas, o que lhe causa hoje certa insegurança e baixa autoestima. Mas com um processo de psicoterapia você consegue identificar essas crenças limitantes e mudar a percepção de si e dos outros. Caso tenha interesse em conversar e saber como funciona esse processo, fico à sua disposição. Abraço
Olá! Percebo que a sua vida não está nada fácil. Baixa auto estima, inferioridade, insegurança, dificuldade com limites, inveja... Busca ajuda profissional, você precisa!!
Qual é a sua idade?
Olá! Vamos acertar isso!? Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Boa tarde
Procure um psicólogo com experiência para tratar sua auto-estima
Olá! Entendo que você está, no fundo, falando da sua dor e da sua dificuldade de se relacionar consigo mesmo, com o mundo e com as outras pessoas. Isso realmente não é muito simples. Viver não é fácil, Mas pode ser mais sereno, e quem sabe até mais prazeroso! Parece-me que você está querendo/precisando falar dessa dor. O acompanhamento psicológico pode ser acolhedor e confortador, além de possibilitar a construção de novas formas de viver. Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Você é um ser humano que precisa de ajuda psicológica.
Olá! Primeiramente você é ser humano!! Você apresenta algumas dificuldades psicológicas que merecem atenção para que você possa ter uma qualidade de vida melhor. É fundamental que você faça psicoterapia, pois a psicoterapia irá lhe proporcionar autoconhecimento, que lhe ajudará a compreender a sua personalidade e o seu jeito de funcionar. Além disso, a terapia lhe fornecerá ferramentas para lidar com as desregulações de humor e as dificuldades interpessoais que você apresenta. Eu sugiro que você procure um psicólogo que trabalhe com a abordagem Cognitiva Comportamental ou Comportamental Dialética, pois essas são as abordagens indicadas para tratar os sintomas que você mencionou.
Indico também que você procure um médico psiquiatra, pois muitos dos problemas aos quais você se refere podem ter causas biológicas, que são tratadas com o uso de medicação.
Ter raiva da felicidade das pessoas demonstra muitas questões aí que precisam ser acolhidas e tratadas. Você está vivendo fora do seu eixo. Autoestima baixa, insatisfação com sua vida, alta cobrança de si mesmo, inveja, raiva de si mesmo, falta de perdão etc. Seu nível de crítica e auto crítica está muito alto, o que o torna intolerante com as pessoas e consigo mesmo. Não ter a capacidade de manter relacionamentos é um sinal vermelho de que precisa procurar ajuda psicológica. Precisa de ajuda para colocar o pé e a cabeça no seu mundo real e sair deste mundo imaginário que você se colocou para se proteger. Você é um ser humano, com virtudes e fragilidades, com traumas e dificuldades que precisam ser tratadas. Busque ajuda o quanto antes e sua vida irá melhorar muito. Estou aqui para te ajudar! Parabéns pela coragem de expor suas fragilidades.
Olá. Existem muitos sentimentos e inquietações em você. Mas saiba que um bom tratamento psicológico pode te ajudar. Você relatou algumas situações que acontecem com você e em sua vida que podem ser melhor trabalhadas para uma melhor convivência com os outros, para melhorar sua autoestima e te fortalecer para seguir em frente de uma forma bem mais saudável emocionalmente. Não hesite em buscar essa ajuda. Estou à disposição.
Olá. Você está iniciando um processo de mudanças, com um primeiro passo, a partir de algo que incomoda, que te faz sofrer. O autoconhecimento num percurso analítico favorece profundas mudanças. Então, é necessário que o analista caminhe junto, buscando compreender como você interpreta suas relações interpessoais. Quando digo "como" é muito diferente de afirmar sobre sua manifestação, algo que parece, mas que em uma análise tem um determinismo, inconsciente. Então falamos de percurso, um processo para compreender como acontece.
Vamos conversar sobre isso?
Agende um horário para iniciar o cuidado com a sua saúde mental.
To te esperando!
Até logo.
Olá ! Parece que está passando por um período de instabilidade, oq demonstra que vc nao tem um boa imagem e relacionamento consigo mesma. A Boa noticia é que é possivel cuidar disso. A psicoterapia é esse espaço para vc ser cuidada e desenvolver um olhar mais gentil para si
Olá, você é um ser humano que esta sofrendo com sua maneira de se ver, ver o outro e ver o mundo. Esse sofrimento emocional afeta todas as areas da tua vida e quanto mais vc vai percebendo estas dores mais desacreditado de que algo pode ser diferente voce fica. A terapia pode te ajudar a compreender melhor suas emoções, lidar melhor com elas, regulando essas emoções de forma mais saudável. A abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental é uma oção bastante eficaz. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 1
Olá! Ao que parece em sua narração que está em sofrimento e que ainda não conseguiu respostas para tal, entretanto já conseguiu expor, isso indica que estás disposto a procurar auxílio. Sugiro que procures um profissional de saúde mental para lhe auxiliar.
Ola, pelo que voce narra, existem varios aspectos do seu "eu" que estao em conflito e fica dificil voce assimilar o que acontece a sua volta ou mesmo ter clareza na interpretacao dessas sensacoes e sentimentos. Aconselho buscar psicoterapia tanto para compreensao do que esta acontecendo contigo como tambem reestruturar a forma como se relaciona com os outros. Qualquer duvida, estou a disposicao.
Olá, não sei a sua idade, isso é importante, devido à formação da personalidade. As suas atitudes de grandiosidade, de menosprezo pela felicidade de outras pessoas e o que você relatou, parecem ser compensações para sua grande sensação de inferioridade e baixa autoestima. Isso deve ter vindo de situações que aconteceram com você num período do seu desenvolvimento e que afetaram a forma como você se vê. Em terapia de esquemas vimos muito essa condição, de hipercompensação para esquemas de defectividade, fracasso, abandono ou abuso. Busque ajuda antes que essas condições se consolidem na sua personalidade.
Olá! Entendo como você se sinta em relação a tudo isso que expôs e sinto muito por estar vivenciando algo tão aversivo em sua vida. A indicação para o que você está passando no momento é um acompanhamento psicológico. Nesse contexto, você encontrará um local seguro de acolhimento e poderá ter um encaminhamento mais bem direcionado após uma avaliação psicológica criteriosa. Não deixe de buscar ajuda psicológica. Espero tê-lo(a) ajudado(a)!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá! Os primeiros e mais difíceis passos você já deu: que são reconhecer e aceitar que não está bem, além de conseguir perceber muitos pontos que precisam de atenção. Sua autoestima está baixa, deixando você sem perspectiva de melhora, com crenças limitantes que estão te impedindo de ser o melhor de si. Procure ajuda de um profissional, seja cuidadoso e gentil com você, se perdoe e busque um caminho mais leve. Forças, querido.
Olá, a raiva é uma das emoções básicas que todo ser humano possui. A diferença está na maneira como cada um lida com a raiva e em como ela é expressa. Nas relações, quando estamos com raiva por vezes as pessoas tendem a se afastar de nós invés de nos ajudarem ou entenderem o que estamos sentindo por trás da raiva. É saudável colocar a raiva para fora de uma maneira que não traga prejuízos e que não machuque você e ou as outras pessoas ao seu redor. Às vezes a raiva pode ser externalizada atrás de um saco de pancada, da prática de um esporte ou atividade física ou até mesmo por meio da escrita. Na sociedade, infelizmente somos pouco estimulados a expressar a raiva. Às vezes quando mais a gente tenta abafar essa emoção, mais ela tende a se fortalecer. A psicoterapia pode te ajudar a regular as emoções e expressar elas de uma forma saudável. Busque apoio psicológico, converse com o profissional sobre o que você realmente está sentindo e juntos vocês poderão encontrar formas adaptativas para que você consiga levar uma vida melhor e mais saudável. Espero ter ajudado. Boa semana!
Você é um ser humano, assim como todos, tem questões emocionais a trabalhar. Psicoterapia vai te ajudar. Abraço
Olá, bom dia! Você é um ser humano que esta passando por dificuldades em lidar com suas emoções e pensamentos.
Acredito que a Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá boa tarde!
Pelo seu relato posso perceber que há sim uma autoestima baixa, porém pode ter alguns traumas e emoções disfuncionais também, que precisam ser tratadas. Seria interessante que você buscasse um acompanhamento psicológico para se conhecer melhor, trazendo melhor qualidade para sua vida e suas relações, tanto com outras pessoas como consigo mesmo.
Me coloco a disposição.
Oi, imagino que você com essa pergunta esteja buscando um diagnóstico. Impossível saber se existe algum diagnóstico sem uma avaliação completa. Por outro lado independente do diagnóstico existe um ser humano como qualquer outro que está aprensentando dificuldades que tem lhe trazido sofrimento. Busque ajuda profissional...Abraço
Sua situação tem semelhança com outros clientes.
Que tal revistar alguns locais que mereçam um pouco mais da sua atenção.
As coisas estão bastante pesadas para você, né? Seu relato aparece com muitas críticas, tanto a você, quanto dirigida aos outros. Isso é difícil mesmo. Seria bastante importante falar sobre isso com um profissional. Tem muitas questões que podem ser desenvolvidas a partir disso e que podem te levar a percorrer novos caminhos. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150