Eu sinto quase todos os dias o coração acelerado como se eu tivesse correndo tonturas e sensaçao de

11 respostas
Eu sinto quase todos os dias o coração acelerado como se eu tivesse correndo tonturas e sensaçao de desmaio as maos e pés suam sinto uma agonia na lingua um medo tremendo de ficar louca ou morrer. Eu tive um parto prematuro ano passado e perdi um bebe esse ano. Sera que isso tem alguma coisa a ver?
Oi, você começou a sentir esses sintomas depois da perda? Se positivo, uma coisa pode ter relação com a outra sim. Você passou por duas situações muito estressantes e que provavelmente estavam bem distantes das suas expectativas. Surpreendida com isso, pode agora estar com medo do que mais há por vir.... Procure ajuda profissional com um psicólogo e este poderá avaliar se deverá encaminhá-la para um psiquiatra ou se o próprio tratamento psicoterápico será suficiente para lidar com essas dificuldades.
Estimo melhoras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seus sintomas indicam um ataque de ansiedade. Claro, primeiro devemos descartar qualquer problema clínico, portanto deves procurar um cardiologista. Descartando qualquer alteração clínica, estes sintomas indicam um ataque de ansiedade ou pânico, que consiste em um medo ou mal-estar intenso, acompanhado de sintomas físicos como taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, respiração ofegante, tonturas; e sintomas cognitivos como medo de morrer, enlouquecer, desmaiar. Qualquer estressor no passado como os que mencionaste pode ter contribuído para que esse quadro se instaurasse. Há tratamento para esse quadro e o profissional que deve ser buscado é o Psicólogo. Em alguns casos é necessário ajuda medicamentosa, assim sendo um psiquiatra também seria indicado. Att. Augusto Yumi.
Pela descrição da ordem destes acontecimentos é provável que eles tenham relação.
Minha recomendação é de que procure um médico, por exemplo, um cardiologista e simultaneamente procure também por um psicólogo para iniciar uma terapia lhe auxiliando a enfrentar e criar estratégias para este quadro de grande ansiedade. A medicação para ansiedade poderá ser necessária, e caso seja seu psicólogo irá lhe ajudar no encaminhamento para um psiquiatra.
Conforme descrição dos sintomas, entendo que você esteja com transtorno do pânico. Podendo ser caracterizado pela ansiedade da chegada do primeiro bebê, ainda mais que veio prematuro, caso, você tenha tido também depressão pós parto, tudo isso precisa ser investigado, pois, tanto o transtorno do pânico quanto o transtorno de ansiedade, ambos possuem sintomas mistos, podendo até ser confundido. Sugiro que você procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação, para que você consiga através da terapia entender, compreender e superar o pânico ou a ansiedade ou depressão pós parto e o luto pela perda do seu segundo bebê. Você passou por situações bem complicadas na sua vida em um prazo curto de tempo. O estresse pós traumático também pode ser enquadrado na sua descrição. Mas nada melhor do que estar pessoalmente no consultório para uma avaliação mais aprofundada. Espero ter ajudado!!! Estimo melhoras e boa sorte!!! Não desista!!!

Forte Abraço!!!
O que se pode afirmar é que voce está tendo uma forte crise de ansiedade que precisa de cuidados imediatos. Procure por um tratamento psicoterápico , e caso seja necessário o uso de ansiolítico, o psicólogo te encaminhará a um psiquiatra.
Os sintomas que você apresenta podem estar relacionados aos eventos traumáticos que aconteceram na sua vida, porém é necessário uma investigação mais detalhada para um diagnóstico preciso. Sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação e iniciar seu tratamento.
Olá, entendo que você essas experiências que você passou foram de um impacto muito profundo e parecem terem sido traumáticas. Esses traumas podem ter provocado um sintoma, na forma das sensações que você sente. Indico que você busque um psicanalista. Att.
Sugiro procurar um médico no caso um cardiologista para realizar os exames necessários e descartar qualquer problema desse gênero. Após isso faça uma avaliação com um psicólogo para que o mesmo possa lhe ajudar a entender as causas desses sintomas e consequentemente seguir com um tratamento.
Olá. Sua descrição parece conter indícios do que vem enfrentando. Muitas vezes experiências que não são elaboradas simbolicamente retornam no corpo. A perda de um bebê comumente gera diversas questões que se não forem acolhidas podem levar a uma estagnação subjetiva e a sensações de impotência perante a vida. Seus sintomas parecem indicar a vivência de uma grande angústia, sendo assim, sugiro que busque auxílio psicológico ou psicanalítico para que consiga se fortalecer e se reposicionar diante de sua vida.
Sem dúvidas necessita Psicoterapia para abordar estas questões de perdas que podem sim estar influenciando para os sintomas. Mesmo parecendo muito um transtorno de ansiedade, sempre procure um Psiquiatra que ajudará a descartar as causas orgânicas, encaminhando para outro especialista caso necessário. Só após investigação completa é que estabelecemos que se trata de ansiedade e então é iniciado o tratamento - geralmente associa- se medicamentos antidepressivos e Psicoterapia, as medicações não são usadas apenas quando os sintomas são leves e não causam tanto prejuízo. Sempre precisa ter avaliação medica
Não ficou claro pra mim o que veio antes, mas, sim, os ocorridos tem tudo pra desencadear um quadro de ansiedade ou mesmo pra cria-lo. Psicoterapia pra ontem. Pra te ajudar a passar por isso, ressignificar tudo o que passou e sente e se for necessário, ajuda medicamentosa via psiquiatra.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.