eu sinto q a pessoa q eu amo e eu nunca vamos dar certo, pq sempre q estamos bem eu estrago tudo, fa

17 respostas
eu sinto q a pessoa q eu amo e eu nunca vamos dar certo, pq sempre q estamos bem eu estrago tudo, falo uma coisa e ele fica bravo e quer ficar sozinho, mas eu tô passando por um momento ruim e só qria ele cmg pra me ajudar, mas preciso dar um tempo pra ele pq sei q tbm n tá fácil pra ele…
Olá, Entendo que você está passando por um momento difícil e deseja apoio da pessoa que ama. Relacionamentos podem ser complexos, especialmente quando enfrentamos desafios pessoais, no entanto, isso não invalida a responsabilidade de ambos sobre suas ações. O que te leva acreditar que sempre "estraga tudo"? o que faz seu parceiro ficar bravo e se isolar, ao invés de manter uma comunicação aberta para solucionar o conflito? A auto-reflexão auxilia nesse processo. Seria interessante buscar ajuda de um psicólogo para compreender melhor e saber lidar de uma forma mais funcional com todas essas questões.

Bom, é tudo muito abrangente o que você comentou, acho que cabem diversas reflexões. O que você fala que estraga tudo? Você sente que consegue se abrir e conversar com ele? Tem outras amigas ou pessoas para estar junto quando ele não pode?
Sinto muito que esteja se sentindo mal.
Entendo que você está passando por um momento emocionalmente desafiador e que os problemas no relacionamento estão adicionando ainda mais estresse. A situação que você descreve, onde você sente que sempre estraga tudo quando estão bem, pode ser muito frustrante e dolorosa. É comum em momentos de dificuldade querer apoio da pessoa que amamos, mas também é importante reconhecer quando eles também precisam de espaço.

Primeiramente, é fundamental reconhecer que ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros em nossos relacionamentos. A comunicação é a chave para resolver esses conflitos. Tente encontrar um momento calmo para conversar com ele sobre como você está se sentindo. Expresse suas emoções e necessidades de uma maneira que ele possa entender sem sentir-se atacado ou pressionado. Use frases que descrevam como você se sente em vez de acusar ou culpar, por exemplo, "Eu me sinto muito sozinha e sobrecarregada ultimamente, e gostaria de poder contar com o seu apoio" em vez de "Você nunca está aqui para mim."

Além disso, é importante considerar as necessidades dele. Se ele está pedindo um tempo para si mesmo, tente respeitar isso. Dar espaço pode ser difícil, especialmente quando você precisa de apoio, mas pode ser essencial para permitir que ambos reflitam e recarreguem emocionalmente. Enquanto isso, busque outras fontes de apoio, como amigos, familiares ou um terapeuta. Isso pode ajudar a aliviar parte da pressão sobre o relacionamento e fornecer o suporte emocional de que você precisa.

Lembre-se também de cuidar de si mesma. Passar por um momento difícil é exaustivo, e encontrar maneiras de cuidar da sua saúde mental e emocional é crucial. Práticas como exercícios, meditação, ou simplesmente tirar um tempo para atividades que você gosta podem fazer uma grande diferença.

Por fim, considere a possibilidade de buscar ajuda profissional, tanto para você quanto para o relacionamento. Um terapeuta pode ajudar a desenvolver habilidades de comunicação, lidar com emoções e encontrar maneiras de apoiar um ao outro de forma mais eficaz. A terapia de casal pode ser uma ótima ferramenta para trabalhar juntos nas questões que estão afetando o relacionamento.

Relacionamentos são complexos e exigem esforço de ambos os lados. Reconhecer os desafios, comunicar-se de maneira saudável e buscar apoio quando necessário são passos importantes para construir uma relação mais forte e resiliente.
Entendo como você se sente. Relacionamentos podem ser complicados e é normal enfrentar desafios ao longo do caminho. É importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias emoções e necessidades, e às vezes é necessário dar um tempo para cuidar de si mesmo e do seu próprio bem-estar.
Comunicar suas preocupações e sentimentos de forma aberta e honesta com seu parceiro pode ajudar a construir uma base sólida para o relacionamento. Tente conversar com ele sobre como você se sente e o que está passando, explicando que você precisa de apoio durante esse momento difícil.
Lembre-se também de que nenhum relacionamento é perfeito e todos passamos por altos e baixos. É importante ser gentil consigo mesma e com seu parceiro, dar tempo para que ambos possam refletir e encontrar maneiras de superar os desafios juntos.
Se você precisar de alguma orientação adicional ou desejar falar sobre seus sentimentos, estou aqui para ouvir. Abraços.
Olá, parece que você está lidando com uma série de conflitos internos e externos que estão afetando sua relação. Você mencionou que sempre sente que "estraga as coisas" quando tudo parece está bem. Isso sugere que talvez existam pensamentos ou crenças que estão influenciando suas ações. É importante considerar como esses pensamentos estão impactando seus comportamentos. Comunicar suas necessidades de forma clara e assertiva ao seu companheiro pode ajudar a fortalecer sua conexão com ele e resolver alguns conflitos. A terapia pode oferecer um espaço seguro e de apoio para explorar essas questões e desenvolver habilidades para lidar com os desafios do relacionamento e da vida em geral.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Temos que pensar a possibilidade de você não estar fazendo tudo errado, mas sim estar ocorrendo uma falta de compreensão entre as partes.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
Olá! Lamento que você esteja passando por essa dificuldade neste momento. Pelo seu relato me parece que você está enfrentando desafios tanto com relação a como você se sente consigo mesmo (por exemplo, seus pensamentos de "estragar tudo") quanto com relação a como seu relacionamento está acontecendo neste momento (por exemplo, não conseguir conversar muito com o parceiro). A forma como nos relacionamos com as pessoas próximas muitas vezes é informada pelas nossas experiências de vida, crenças e estratégias que desenvolvemos no decorrer da vida. Ao mesmo tempo, a maneira como o parceiro age também acaba contribuindo para dinâmicas que podem ser difíceis de lidar. Esse tipo de situação pode ser bem complexa, então se você estiver sofrendo muito com ela, sugiro buscar psicoterapia. Em psicoterapia, você pode identificar melhor quais pensamentos, emoções, comportamentos estão influenciando mais nas suas dificuldades atuais. Além disso, você poderá desenvolver formas alternativas de pensar e agir nessas situações, de forma a ter suas necessidades emocionais melhor atendidas dentro e fora do relacionamento, diminuindo o senso de estragar tudo. Espero que encontre a ajuda que busca e fico à disposição!
Olá! Parece que parte do problema tu já sabes como resolver, dando tempo para os ânimos se regularem. Também passa que vocês são bastante susceptíveis às próprias questões e pouco conseguem dar apoio às condições do outro. Talvez buscarem apoio em tratamento de casal possa ajudar. Ambos precisam ter abertura. Caso não consigam, quem sabe buscar individualmente?
Para estar com outro é necessário abrir mão de algumas coisas, da ambas as partes!
Olá. Me parece que existe muita culpa da sua parte nesse relacionamento. O que você fala que é capaz de estragar tudo? Esse momento ruim tem uma causa, há quanto tempo se percebe nessa situação? Como você se vê nessa relação e como vê seu parceiro? Por que acredita que não darão certo? O que você classificaria como dar certo? Esses são alguns dos muitos questionamentos que considero necessários para que seja possível olhar para você e para as causas do sentimento de culpa que pareceu existir, mas para que esse trabalho investigativo aconteça aconselho que busque um psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando também, a elaboração dessas questão. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Entendo que está passando por um momento difícil em seu relacionamento. É importante respeitar o espaço e os limites da outra pessoa, mas também é fundamental cuidar de si mesma durante esse período. Talvez seja útil conversar abertamente com seu parceiro sobre como se sente e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. Lembre-se de que é válido buscar apoio emocional de amigos, familiares ou profissionais de saúde durante esse processo.
Olá! Vejo que você está passando por um momento difícil e desafiador consigo e no seu relacionamento, sinto muito por isso. Pode ser difícil está bem com os outros quando não estamos bem conosco. É válido cuidar de si para poder cuidar do seu relacionamento. Nesse momento é importante buscar por suporte de pessoas que você confie, além do apoio de um profissional que pode te auxiliar nessa fase. A psicoterapia é uma forma de autocuidado que pode te ajudar nesse processo. Através da terapia você irá compreender sua percepção de si que pode interferir na sua forma de se relacionar com os outros, além de entender suas emoções e necessidades e aprender a comunicá-las de maneira saudável. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajude! Espero ter ajudado! Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Primeiramente lamento que esteja passando por esse dilema em seu relacionamento amoroso! Seria importante buscar um processo terapeutico para que consiga entender como voce pode se ajudado, além de conseguir elaborar o que se passa em seu relacionamento e se auto conhecer também. Espero ter ajudado!
Lamento que esteja passando por uma situação difícil em um momento em que seu companheiro não consegue dar apoio. Pense se esse problema é apenas nessa relação, ou algo que se repete na sua vida e com outras pessoas. Uma psicoterapia individual vai te ajudar nessa avaliação e, se for o caso, uma terapia de casal pode ser indicada também.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá... São diversos momentos na vida que podemos passar por momentos difíceis, alguns serão mais desafiadores, outros menos. Mas independente do que esteja acontecendo você está mais vulnerável e essa condição provavelmente te leva a querer seu companheiro mais próximo de ti. Ocorre que, paralelamente a esse momento mais vulnerável acontece o relacionamento de duas pessoas. O que isso quer dizer? Quer dizer que cada um vem de suas famílias com formatos diferentes de enfrentamento de crises. Isso não significa que vocês não possam dar certo. Até porque os conflitos relacionais existem e são saudáveis. O que não é saudável é o confronto que pode se estabelecer na relação. Te sugiro refletir sobre isso. Eu sou terapeuta cognitiva-comportamental e especialista em relacionamentos. Posso te ajudar por meio tanto do atendimento individual, onde aprenderás sobre comunicação assertiva nos relacionamentos, ou mesmo na terapia de casal caso ambos queiram. Te convido a entrar no perfil e agendar uma consulta.
Olá, espero que esteja melhor. Mendiga uma coisa, O que te faz acreditar que sempre estraga tudo? Você disse que que está passando por uma situação difícil não é mesmo? Então sugiro que você faça psicoterapia para que você possa entender melhor o que está sentindo, vc precisa regular esse emocional, quando você estiver se sentindo mais segura, mais inteira digamos assim, você conseguirá definir como proceder com seu relacionando. É sempre bom ter do nosso lado alguém que nos acolha, mas só você poderá realmente se ajudar, lembre disso!! Boa sorte, qualquer dúvida pode me chamar.
Boa tarde,
Conhece o ditado: “santo de casa não faz milagre” nesse caso, você precisa se dispor a se ajudar. Agende uma consulta com psicólogo para entender o que ocorre e obterá ferramentas mais indicadas para se ajudar
Olá! Eu sinto muito!
É difícil falar somente com base neste recorte que você trouxe, contudo você já falou para ele/ela que está passando por um momento difícil e precisa de ajuda? Como é para você pedir ajuda? Como são esses momentos que está tudo bem? Como você se sente? O que pode estar colaborando para essas brigas frequentes? Inúmeras questões podem ser feitas para uma situação como essa... O ideal é conversar com alguém próximo, de confiança, ou uma psicóloga, se possível, para te ajudar com essas questões. Se cuide!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!