Eu sinto muito tesão no período fértil. É algo que não posso controlar. Várias vezes faço sexo e mas

27 respostas
Eu sinto muito tesão no período fértil. É algo que não posso controlar. Várias vezes faço sexo e masturbo ao dia. Isso é normal?
Olá! Sim, é normal. No período fértil nossos desejos sexuais se intensificam, para algumas pessoas mais, para outras menos. Abraços!

Olá, tudo bem? Esses desejos sexuais são totalmente biológicos. Normalmente nesse período do mês são naturais os desejos sexuais se intensificarem. Fico a disposição!! Até mais.
Olá! Sim, é super normal que sua libido aumente durante o período fértil. Felizmente você já dá vazão ao seu desejo, o que é ótimo. Abraços
Nosso organismo é modulado por hormônios e, no caso de uma pessoa que tenha o aparelho reprodutor feminino, estas oscilações estão muito vinculadas às fases do ciclo.
Às vezes há alteração de desejo sexual, apetite, disposição emocional.
Se isto não te incomoda, não há com o que se preocupar.
Sugiro familiarizar-se com esse conhecimento do seu próprio corpo. Descobrir quais são as fases, o que determina seu período fértil, que mudanças isto traz para você. Autoconhecimento também envolve o corpo :)
Abs
Olá
Cada pessoa responde de uma forma a esse período, mas realmente esse período organicamente tudo fica mais intensificado o que é bem normal oque vc relatou
Fico a disposição
Olá! Sim, é normal que no período fértil, pessoas que tem o órgão reprodutor feminino tenham um aumento da libido, alguns mais do que outros. Se esse aumento não está atrapalhando sua vida cotidiana nem trazendo sofrimento psicológico ou físico, está tudo bem. Mas caso esteja trazendo algum problema, seria interessante ingressar na terapia para entender melhor seu corpo, sua resposta as épocas do ciclo hormonal, além de refletir sobre seus pensamentos e crenças a respeito de sexo, sexualidade, desejo e seu próprio corpo. Fico a disposição, espero ter ajudado! Grande abraço!
Olá! O aumento da líbido sexual pode aumentar no período fértil. Um aspecto importante a considerar neste quesito é você estar atenta aos seus processos biológicos sem tabu e poder expressar seu desejo sexual sem julgamentos. Grande abraço!
Olá, esse aumento de libido sexual pode acontecer durante o período fértil, é algo esperado. O que as vezes pode acontecer na verdade é o tabu que cerca o sexualidade feminina, e como a exploramos, caso você acha que seria interessante um espaço para falar sobre isso, e que posso te ajudar a expressar seus desejos sexuais, a psicologia pode te ajuda. Fico a disposição, abraço
No período fértil a libido aumenta sim, é natural. É importante lembrar, que todas as dimensões do corpo e da mente, cada aspecto de nossas vidas, podem ser transformados em algo tremendo, trivial, ou ainda se tornar um problema. A masturbação praticada em excesso pode ser prejudicial e relacionar-se a uma compulsão. Não há julgamento, mas a evidência de que para produzir o sêmen, a quantidade de energia é de grande potência. É preciso saber explorar e compreender a mensagem, para encontrar o bem estar físico, mental e espiritual.
Olá! Tudo bem? Durante o ciclo menstrual existem várias alterações hormonais que acontecem no seu corpo e cada pessoa vai reagir a elas de uma forma bem individual, pois o seu contexto (o que está acontecendo ao seu redor, sua história de vida, suas experiências) também são uma influência. Durante o período fértil é normal que libido aumente, e isso pode produzir essas reações no seu corpo! Existe um tabu muito grande e pouco se fala a respeito da sexualidade feminina, o que pode nos levar a questionar se o que fazemos é normal ou correto. Quando você entende melhor seu corpo, seu ciclo e quais influências isso causa em você, pode se tornar algo muito mais natural e fácil de lidar. Espero ter ajudado! Abraço
No período fértil é normal sim sentir mais desejo. Eu diria que a questão está mais no mal estar que você está sentindo por conta dessa dúvida. Afinal, o que seria essa normalidade?
Cada organismo com um ciclo e suas influencias e um contexto histórico e cultural que faz do sexo um tabu são fatores que tem peso na sexualidade de cada pessoa.
Espero ter contribuído e me coloco à disposição para alguma dúvida.
Abraços
Olá! Sim, é normal. No período fértil nossos desejos sexuais se intensificam, pois ficamos a mais suscetíveis dessas variações hormonais, não podemos esquecer que somos animais racionais e no entanto nessas fases os nossos extintos nossa libido pode vir a ficar para algumas pessoas mais ,exacerbada para algumas pessoas, e a nossa porção animal instintiva falando.
O aumento da libido no período fértil é normal, mas é importante estarmos atentos quanto a forma como expressarmos nossa sexualidade junto a nossos relacionamentos afetivos e sociais, para uma realização mais plena de nossa sexualidade.
Super normal no período fértil a mulher ter aumento de libido. O problema estaria em não achar isso normal. Como vc se sente fazendo isso? Como vc se sente tendo tanta libido? Como vc tem lidado com a sua sexualidade?
Fico a disposição
Boa tarde. Normal sim! Temos diversas formas de desejar e manifestas nossa sexualidade. Coloque-me a disposição
É normal sim nesse período! A única avalição que temos que fazer é se o excesso de algum hábito está trazendo prejuízo a outras áreas ou se está nos trazendo algum tipo de sofrimento. Se não estiver, e se te dá prazer continue sem medo!
Olá!, sim e super normal, pois o nosso desejo sexual se intensifica no período fértil, nosso corpo passa por varias mudanças, devemos observar para desenvolver comportamentos disfuncionais.
Olá! Sim, é normal. No período fértil nossos desejos sexuais se intensificam, para algumas pessoas mais, para outras menos.
Olá, é normal sim. Esse período trás uma mudança de hormônios que causa essa vontade a mais de sexo. Se cuide e caso seja algo que te incomode, procure ajuda.
Olá, sim, isso é normal no período fértil. Só é preciso compreender se isso te atrapalha. Se te atrapalhar, e te fizer algum mal, seria interessante você trabalhar isso e outras questões num processo psicoterapêutico psicanalítico! Fico à disposição!
Olá! Que bom que você fez essa pergunta! Durante o período fértil é comum sentir mais desejo sim! Há alterações hormonais ocorrendo durante esse período que explicam o motivo disso acontecer.
Agora, se você achar que isso está te causando prejuízos, busca ajuda para desenvolver formas saudáveis de lidar com essa situação! Em psicoterapia você pode desenvolver habilidades para isso!
Espero que você encontre o que busca!
Fica bem!
Sim, isso é bastante normal. Durante o período fértil, que geralmente ocorre no meio do ciclo menstrual, muitas mulheres experimentam um aumento no desejo sexual. Esse aumento é muitas vezes ligado às flutuações hormonais que ocorrem durante esse tempo. O estrogênio e a testosterona, ambos hormônios que influenciam o desejo sexual, atingem o pico durante a ovulação.

Entretanto, é importante lembrar que cada pessoa é única, e o que é normal para uma pode não ser para outra. Se você sente que seu desejo sexual é incontrolável a ponto de interferir em suas atividades diárias, causar desconforto ou angústia, pode ser útil falar com um profissional de saúde sobre isso.

Além disso, é importante lembrar de praticar sexo seguro, mesmo durante períodos de desejo sexual elevado, para proteger-se de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.
No período fértil o desejo aumenta e com isso nossa vontade de satisfazer esse desejo e isso é normal. Entretanto, você diz que não consegue controlar e o fato de estar trazendo essa pergunta aqui me faz pensar que você mesma não está encarando esse fato como normal. Minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo para ter mais clareza do que está acontecendo.
É interessante que você esteja trazendo à tona essa experiência pessoal. Na psicanálise, entendemos que a sexualidade é uma parte natural e complexa da vida humana. É normal que a intensidade do desejo e da sensualidade possa variar ao longo do ciclo menstrual de uma pessoa, incluindo o período fértil.

No entanto, é importante lembrar que cada indivíduo tem sua própria expressão da sexualidade, e o que pode ser considerado "normal" pode variar de pessoa para pessoa. O fato de você sentir um aumento no desejo sexual durante o período fértil não é incomum.

No entanto, se você está sentindo que essa intensidade de desejo está causando desconforto emocional, físico ou interferindo em outras áreas da sua vida, pode ser útil buscar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psicanalista. Eles podem ajudá-lo a entender melhor suas experiências, explorar qualquer conflito emocional possível e fornecer orientações sobre como lidar com seus sentimentos de maneira saudável.

Lembre-se de que a comunicação aberta e honesta consigo mesmo e, se apropriado, com um profissional, é fundamental para compreender e navegar suas experiências sexuais de maneira construtiva e saudável.
Quadros de ansiedade, fobia e qualquer crise na saúde mental que tire qualidade de vida precisa ser tratado devidamente com especialistas. Busque ajuda clinica, não deixe o sintoma persistir.
Desejos e necessidades são naturais e fazem parte da experiência humana. Assim, é completamente normal sentir um aumento do desejo sexual durante o período fértil, pois é um momento em que os hormônios, como o estrogênio e a testosterona, estão em níveis elevados, o que pode intensificar o tesão e a libido. Masturbação e atividade sexual são formas saudáveis de explorar e satisfazer esse desejo.
No entanto, se isso estiver interferindo na sua rotina ou causando desconforto, pode ser útil refletir sobre como você está se sentindo emocionalmente. Os impulsos e desejos também podem ser vistos como expressões de nossa psique profunda, e entender melhor esses sentimentos pode oferecer insights valiosos sobre si mesma.
Estou aqui para te apoiar nesse processo.
É normal e varia de pessoa para pessoa, da idade, etc. No entanto, se o desejo é incontrolável e está lhe causando problemas, vale a pena consultar um médico endocrinologista para verificar alguma alteração hormonal e um psicólogo para verificar questões mentais que possam estar associadas.