Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?

5 respostas
Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?
Sugiro que agende uma consulta com um fisioterapeuta, ou ortorpedista para que estes possam traçar a melhor conduta para você . No entanto em relação a esporão, geralmente medicamento anti-inflamatório associado a fisioterapia aliviam as dores . Agende uma avaliação

Se faz necessário uma avaliação para identificar a causa dessas dores. Muitas vezes a causa da dor no calcanhar não se faz pelo esporão calcâneo.
Agende uma consulta com o profissional de sua confiança e entenda as razões dos seus sintomas.
A disposição.
Sugiro uma avaliação com fisioterapeuta osteopata para identificar as alterações que levaram ao esporão e assim traçar um tratamento para alivio dos sintomas.
Olá. O esporão é um problema secundário causado por um problema primário de desequilíbrios musculares e articulares. Um fisioterapeuta osteopata poderá ajudar normalizando esses desequilíbrios, mesmo o esporão não regredindo o tratamento funcionará para evitar que aumente e, também, com a normalização desse equilíbrio musculoarticular, na maioria dos casos, conseguimos eliminar totalmente a sintomatologia. Em alguns casos também se mostra importante a realização do exame de baropodometria para a confecção de uma palmilha proprioceptiva específica para o caso. Trabalho com todas as técnicas citadas, caso tenha interesse em saber mais sobre meu trabalho, basta visitar minhas redes sociais.
Sim, procure um fisioterapeuta para realizar uma avaliação com objetivo de traçar um melhor diagnóstico e prognóstico.