Eu sinto mau estar e especie de tontura ando triste e desanimado e choro muito frequentemente com medo

7 respostas
Eu sinto mau estar e especie de tontura ando triste e desanimado e choro muito frequentemente com medo das doenças. O que e aconselham?
Bom dia.
O primeiro passo é procurar um(a) psicólogo(a) para uma avaliação completa, pois é preciso mais investigação antes de se definir qual o tratamento mais adequado para você.
Estimo melhoras.
Atenciosamente.

Entendo que está sofrendo de transtorno de ansiedade e sugiro que busque um psicólogo que possa ajudá-lo a identificar os pensamentos disfuncionais que lhe causam essa sensação de desconforto e medo de adoecer ou até de ficar “louco”. Uns dos sintomas da crise de ansiedade. E se o profissional perceber que está atrelado a uma depressão, esse lhe indicará um psiquiatra para prescrição de medicamentos. Ressaltando que ansiedade pode ser tratada em terapia. Procure um psicólogo da abordagem cognitiva comportamental.
Pelo que entendi você está com medo de estar com alguma doença. Isso parece te deixar triste, desanimado, inseguro. Na verdade faltam informações para te ajudar. Seu medo de alguma doença está fundamentado em algo real ou apenas em pensamentos sem muitas provas reais? Avalie isso e caso haja bases reais procure um médico para fazer o que for necessário quanto a sua saúde física. Caso sejam preocupações com possibilidades de doença avalie a possibilidade de procurar um psicólogo para trabalhar suas preocupações e reduzir sua angustia promovendo bem estar. Melhoras! Abraço
Ola
O relato que você passou é vago, mas condizente com transtorno de ansiedade, ou ate depressão. Aconselho que você busque um medico psiquiatra e/ou um psicologo; com uma descrição mais detalhada sobre seus sintomas, historia, e situação de vida eles poderão te dar um direcionamento mais assertivo quanto ao diagnostico e te auxiliar na recuperação.
Espero tr ajudado. Abç
Pelo pouco que você descreve acredito que esteja até difícil identificar o que se passa em seus pensamentos. Meu conselho seria iniciar um processo terapêutico com um psicólogo para entender seus pensamento, emoções e comportamentos, e dar andamento no tratamento. Durante a terapia, será possível entender o que se passa e compreender melhor o direcionamento do cuidado a ser feito. Além dos pensamento e emoções, a muitas outras coisas que são levantadas dentro da terapia, e com o tempo elas vão sendo entendidas. Procure um psicólogo para que ele possa orientar você da melhor forma. Realize uma primeira sessão para saber um pouco mais como pode realizar o seu acompanhamento. Melhoras.
Você relata um mal-estar emocional e físico e reações fisiológicas, característicos de quem está com um sofrimento que acomete mas que a pessoa não dizer dele com clareza.
Um mal-estar generalizado que parecem ser regidos por pensamentos (muitos pensamentos) ruins, mas que não têm muita fundamentação.

Eu aconselho que você procure um Psicólogo(a).

De uma maneira geral as pessoas cuidam muito pouco da saúde emocional e somos nós Psicólogos que podemos desenvolver um acompanhamento que te traga qualidade de vida através da melhoria da sua condição emocional.

Espero ter ajudado
Olá!
São poucas informações, mas ao que parece, você sofre por antecipação diante da possibilidade de ter ou não tais doenças, de passar ou não por determinadas situações. Repare que pode ser uma antecipação de forma negativa, sempre a espera de um perigo, que algo ruim possa acontecer e que acaba prejudicando tua vivência diária.

Por este motivo, sugiro que procure um profissional de Psicologia para que este te acompanhe e auxilie na compreensão e origem desses teus medos; para que você , sabendo de onde vem e o que realmente este medo tem como significado em sua vida, te permita enfrentá-los de outra forma, sem prejudicar o teu físico (com o mal-estar) e o teu psíquico.

Estimo melhoras.
Atenciosamente.