Eu quero saber quem está apto a fazer o transplante, o dermatologista ou o cirurgião plástico?

5 respostas
Eu quero saber quem está apto a fazer o transplante, o dermatologista ou o cirurgião plástico?
Olá
Existem ótimos dermatologistas capacitados
Ambos podem fazê lo.
Existe mais D uma técnica e isso varia de profissional para profissional

Tanto o dermatologista como os cirurgiões plásticos estão aptos a realizar o procedimento de transplante capilar , com treinamento específico na área de transplante capilar, lembrando também que o médico não consegue realizá-la sozinho, a equipe também deve estar apta .
Olá ! Tanto o dermatologista quanto o cirurgião plástico que tiveram treinamento na área de transplante capilar e que o fazem de maneira rotineira estão aptos a fazerem.
Abraço !
Dr Daniel Dourado
Dermatologista em restauração capilar. RQE 32368
No Brasil, estão aptos a realizar o Transplante Capilar, Cirurgiões Plásticos e também Dermatologistas com treinamento específico nesta área de atuação.
Sempre oriento os pacientes a procurar um Cirurgião de calvície que possua título pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) ou SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e que seja filiado á ABCRC( Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar).
Entar no site da ABCRC, www.abcrc.com.br, e entrar na sessão buscar por médicos, onde os pacientes poderão pesquisar se seu médico está apto a realizar este tipo de cirurgia,a qual é muito delicada e cercada de detalhes para que possa oferecer um resultado esperado ao paciente.
Sempre lembrando que a Cirurgia Plástica Brasileira é considerada a melhor do mundo e também no Transplante Capilar somos muito conceituados internacionalmente,com resultados naturais e harmônicos.
Tanto um quanto o outro, depende da escolha de área de atuação e dedicação do profissional. A TRICOLOGIA é a área que se dedica ao estudo não só do transplante de pêlos e cabelos mas também a tratar todas as doenças relacionadas a eles. Em especial a alopecia androgenética, que é a maior vilã para os calvos que precisarão de transplante assim como responsável por atrapalhar o sucesso dos transplantes realizados.
Procure um médico de sua confiança.