Eu posso ter depressao ser borderline e sofrer de TEI tudo ao mesmo tempo? por que ja fui diagnosticado

8 respostas
Eu posso ter depressao ser borderline e sofrer de TEI tudo ao mesmo tempo? por que ja fui diagnosticado com depressao e borderline porém lendo sobre TEI me identifiquei bastante vivo quebrando meus celulares dou respostas grossas quando sou contrariado tenho ataques de fúrias mas nunca agredi nINGUÉM.
Não se prenda muito a diagnóstico, busque por um bom Psicóloga, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom! Apesar das comorbidades terá sempre algo que seja "de base", ou seja, aquela que é o ponto de ativação para todos os outros comportamentos. Acredito como profissional que esses diagnósticos são úteis para melhor orientação do paciente para ajudá-lo com o tratamento mais adequado, diminuindo o desconforto que a própria pessoa sente. Continue o seu tratamento e compartilhe com o profissional que te acompanha as tuas novas descobertas que o auto conhecimento e a melhor forma de enfrentamento é o que busca o processo terapêutico.
Sim, é possível que alguém tenha além de Depressão e Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline), também o Transtorno Explosivo Intermitente. No entanto, tal quadro tem características semelhantes ao Transtorno de Personalidade Borderline e é preciso ser um profissional treinado para fazer tal distinção. Sendo assim, se há alguma dúvida recomendo consultar o psiquiatra que esteja lhe acompanhando e não apenas se basear em textos da internet.
A mente humana é extremamente complexa, e todos nós temos traços de patologia diferentes, com uma predominância maior em alguns aspectos e menor em outros. Além do mais, às vezes é difícil diagnosticar com precisão alguns comportamentos. Independentemente de quais são os diagnósticos, o importante é saber que você tem reações e comportamentos que prejudicam sua vida e sua relação com os outros. É preciso se conhecer, ir buscar as causas dessas emoções conflitantes, e trabalhar em conjunto com um analista ou psicólogo para modificar esses padrões mentais que ficaram enraizados.
Sim é possível ter comorbidades. Porém alguns sintomas que você citou, combina agressividade pode ser também da depressao. De qualquer forma, independente do diagnóstico, fazer uma psicoterapia para entender seu funcionamento e como você pode se relacionar melhor com a vida. Um treino de habilidades sociais também seria bom.
Realmente você pode ser uma pessoa depressiva ou ter o Transtorno de Personalidade limítrofe (borderline), mas é importante não fica preso a uma categorização, ou seja, buscar fazer uma psicoterapia com intuito de trabalhar as questões que o faça entrar em conflito.
Boa sorte.
O TEI não leva necessariamente a ser violento(a) com outras pessoas.
Procure a ajuda de um(a) Psicólogo (a)
Olá, pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva, vc será instrumentalizado para aprender a manejar seu seu comportamento impulsivo. Espero ter ajudado.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.