Eu posso ter depressao ser borderline e sofrer de TEI tudo ao mesmo tempo? por que ja fui diagnosticado
8
respostas
Eu posso ter depressao ser borderline e sofrer de TEI tudo ao mesmo tempo? por que ja fui diagnosticado com depressao e borderline porém lendo sobre TEI me identifiquei bastante vivo quebrando meus celulares dou respostas grossas quando sou contrariado tenho ataques de fúrias mas nunca agredi nINGUÉM.
Não se prenda muito a diagnóstico, busque por um bom Psicóloga, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom! Apesar das comorbidades terá sempre algo que seja "de base", ou seja, aquela que é o ponto de ativação para todos os outros comportamentos. Acredito como profissional que esses diagnósticos são úteis para melhor orientação do paciente para ajudá-lo com o tratamento mais adequado, diminuindo o desconforto que a própria pessoa sente. Continue o seu tratamento e compartilhe com o profissional que te acompanha as tuas novas descobertas que o auto conhecimento e a melhor forma de enfrentamento é o que busca o processo terapêutico.
Sim, é possível que alguém tenha além de Depressão e Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline), também o Transtorno Explosivo Intermitente. No entanto, tal quadro tem características semelhantes ao Transtorno de Personalidade Borderline e é preciso ser um profissional treinado para fazer tal distinção. Sendo assim, se há alguma dúvida recomendo consultar o psiquiatra que esteja lhe acompanhando e não apenas se basear em textos da internet.
A mente humana é extremamente complexa, e todos nós temos traços de patologia diferentes, com uma predominância maior em alguns aspectos e menor em outros. Além do mais, às vezes é difícil diagnosticar com precisão alguns comportamentos. Independentemente de quais são os diagnósticos, o importante é saber que você tem reações e comportamentos que prejudicam sua vida e sua relação com os outros. É preciso se conhecer, ir buscar as causas dessas emoções conflitantes, e trabalhar em conjunto com um analista ou psicólogo para modificar esses padrões mentais que ficaram enraizados.
Sim é possível ter comorbidades. Porém alguns sintomas que você citou, combina agressividade pode ser também da depressao. De qualquer forma, independente do diagnóstico, fazer uma psicoterapia para entender seu funcionamento e como você pode se relacionar melhor com a vida. Um treino de habilidades sociais também seria bom.
Realmente você pode ser uma pessoa depressiva ou ter o Transtorno de Personalidade limítrofe (borderline), mas é importante não fica preso a uma categorização, ou seja, buscar fazer uma psicoterapia com intuito de trabalhar as questões que o faça entrar em conflito.
Boa sorte.
Boa sorte.
O TEI não leva necessariamente a ser violento(a) com outras pessoas.
Procure a ajuda de um(a) Psicólogo (a)
Procure a ajuda de um(a) Psicólogo (a)
Olá, pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva, vc será instrumentalizado para aprender a manejar seu seu comportamento impulsivo. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.