Eu passo no psiquiatra desde que tinha 18 anos..hoje tenho 28, no começo todos disse que era ciclotimia.mais

9 respostas
Eu passo no psiquiatra desde que tinha 18 anos..hoje tenho 28, no começo todos disse que era ciclotimia.mais nunca nem melhoro com remedios. Fui em outro medicos. Não consigo ser feliz há 28 anos, não me alegro com nada.. Tenho crises de choro sem motivos.sou extremamente ciumenta, isso é ciclotimia?:(
O transtorno ciclotímico possui períodos de mania e de depressão, menos graves que os apresentados no transtorno bipolar. As pessoas com ciclotimia podem ter uma vida diária comum. O tratamento é feito com terapia e, quando necessário, utilizam-se medicamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Como apontou a colega acima, o transtorno ciclotimico é caracterizado por alterações de humor, entre mania e depressão, menos graves que um transtorno bipolar. Porém, para que algum tratamento seja eficaz, é preciso pensar para além do nome da doença, do diagnóstico, e pensar nos sintomas e nas consequências que trazem para a sua vida. Muitas vezes o tratamento medicamentoso não é suficiente, pois o remédio não alcança o motivo desses sintomas, as causas inconscientes, as crenças e percepções que podem estar influenciando em sua felicidade. Percebo muita angústia em sua fala, e com certeza um trabalho de psicoterapia ajudaria a trabalhar melhor essas questões e diminuir suas angustias. Procure um psicólogo para avaliação e inicie um acompanhamento regular! Com certeza você se sentirá melhor!
Somente pelo seu relato aqui fica difícil de diagnosticar, seria até irresponsável fazer isso. Meu conselho é que você busque também auxílio psicológico para que isso possa ser melhor avaliado, de preferência em conjunto com o psiquiatra
Olá, importante perceber que você reconhece alguns sintomas e que ainda não percebeu melhora. O tratamento medicamentoso é importante em alguns casos, porém um acompanhamento com psicólogo você poderá trabalhar e compreender suas questões, como o ciúme que é algo que você já aponta, e assim poder ter uma melhora na qualidade de vida.
A minha orientação é que você busque uma ajuda psicológica continua também.
Os medicamentos podem até nos tirar da crise, mas não nos dão consciência e nem novas atitudes para lidar com as diversas situações que a vida nos impõe.
A ciclotimia é caracterizada por padrão de personalidade, caracterizado por períodos de excitação, euforia ou hiperatividade, que alternam com outros de depressão, tristeza ou inatividade. Nesse caso, o acompanhamento psiquiátrico é fundamental para ajudar a estabilizar esse quadro, mas o acompanhamento psicoterápico também é extremamente recomendado para você trabalhar as questões que tem contribuído para suas crises de choro e de tristeza e outras que te incomodam. A Terapia Cognitiva Comportamental é muito indicada para tratar suas potencialidades e desenvolver outras habilidades para enfrentar aquilo que tem lhe causado sofrimento.
Como os outros colegas já disseram bem seria recomendado também acompanhamento psicológico, principalmente na abordagem cognitivo comportamental. Me chamou muito atenção sobre a necessidade de felicidade... você precisa aprender a coordenar seus pensamentos, emoções e comportamentos e utilizá-los de forma assertiva. O Bem estar não se encontra somente na alegria como você pode estar pensando, mas na capacidade de articular e usufruir de todas as emoções de forma saudável. Procure um profissional da TCC qualificado devidamente na sua região.
Imagino seu sofrimento, são 10 anos sem alegrias, parece que não encontra satisfação em nada.
Você já passou por muitos médicos tentando melhorar mas não relata se já tentou alguma psicoterapia.
O autoconhecimento e a aceitação de si mesmo ocorrem com o tratamento psicoterápico. Não hesite em procurar um psicólogo.
Boa sorte
Olá! Uma avaliação realizada por psicólogo pode te ajudar a ter um diagnóstico e entender a origem desta falta de alegria e crises de choro. É importante saber que a medicação faz parte do tratamento para qualquer transtorno de humor, mas por meio da psicoterapia é possível identificar as causas deste sintomas e promover as mudanças necessárias para te deixar melhor. Espero ter te ajudado. Um abraço!

Especialistas

Marco Antonio Benini junior

Marco Antonio Benini junior

Psiquiatra

São Paulo

Moisés Bomfim

Moisés Bomfim

Psicólogo

Salvador

Daniel Luccas Arenas

Daniel Luccas Arenas

Psiquiatra

Porto Alegre

Henrique Rellinger

Henrique Rellinger

Psicólogo

Bento Gonçalves

Micheline Medeiros Baía

Micheline Medeiros Baía

Psicólogo

Brasília

Larissa Botelho Fernandes

Larissa Botelho Fernandes

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Transtorno Ciclotímico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.