Eu passei da menopausa a 11 anos , passei por esterectomia a 7 anos e ainda sinto quentura e calor n

1 respostas
Eu passei da menopausa a 11 anos , passei por esterectomia a 7 anos e ainda sinto quentura e calor no corpo o tempo todo, isto é normal mesmo depois de passar a menopausa?
Compreendo que sentir calor e quentura constantes após tantos anos da menopausa e da histerectomia pode ser bastante desconfortável e preocupante. Apesar de a menopausa marcar o fim da fase reprodutiva, os sintomas relacionados às alterações hormonais, como os fogachos (ondas de calor), podem persistir por muitos anos, mesmo após a menopausa ou a realização de uma histerectomia.

No caso da histerectomia com anexectomia, especialmente se a cirurgia foi bilateral (retirada dos ovários), há uma queda acentuada nos níveis de estrogênio, que é o hormônio responsável por regular muitos dos processos do corpo, incluindo a temperatura. Isso pode intensificar ou prolongar os sintomas típicos da menopausa, como as ondas de calor e a sensação de quentura.

Embora seja comum que esses sintomas persistam por algum tempo, a intensidade e a duração variam de mulher para mulher. Ainda assim, vale a pena considerar outras possibilidades. Certas condições, como alterações na tireoide, podem causar sintomas semelhantes, e isso pode ser investigado por um clínico geral ou endocrinologista.

Uma boa opção seria agendar uma teleconsulta para avaliar esses sintomas de forma mais detalhada. A Telemedicina permite que você receba orientação sem precisar sair de casa, o que é especialmente importante em tempos de exposição a doenças como COVID-19 e outras infecções. Através de plataformas como a Doctoralia, você pode escolher médicos com os melhores índices de satisfação e realizar consultas de forma segura e prática.

Posso te orientar em uma teleconsulta para explorar melhor seu caso e definir os próximos passos. Mesmo que você não precise de atendimento imediato, recomendo visitar meu perfil e redes sociais e guardar nosso contato para futuras consultas. Aproveite os benefícios da Transformação Digital e da saúde promovida pela Web 4.0, que garantem mais segurança e eficiência no cuidado com a saúde.