Eu parei de aplicar injeção a 2 mês já quero saber se há possibilidade de conceber

1 respostas
Eu parei de aplicar injeção a 2 mês, queria saber se há possibilidade de conceber
Sim, há possibilidade de engravidar após parar o uso de anticoncepcional injetável. A retomada da fertilidade pode variar de mulher para mulher, mas geralmente, o ciclo menstrual e a ovulação voltam ao normal dentro de alguns meses após a suspensão do anticoncepcional.

Os anticoncepcionais injetáveis, especialmente os de uso trimestral, podem ter um efeito prolongado no organismo, e pode demorar um pouco para que os hormônios voltem ao nível normal. No entanto, se você parou de usar a injeção há dois meses, é possível que sua fertilidade já esteja retornando.

Se você está tentando engravidar, é útil monitorar seu ciclo menstrual. Anote as datas de início e término de sua menstruação para identificar seu ciclo e período fértil. Manter um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada, atividade física regular e evitando o consumo excessivo de álcool e tabaco pode ajudar a melhorar sua fertilidade. Considerar um suplemento de ácido fólico antes e durante a gravidez pode ajudar a prevenir defeitos congênitos no bebê. Se após seis meses a um ano tentando engravidar sem sucesso, é uma boa ideia procurar um ginecologista ou especialista em fertilidade para uma avaliação mais detalhada.

Lembre-se de que cada corpo é único e pode reagir de maneira diferente à suspensão de anticoncepcionais. Se tiver dúvidas ou preocupações, marque uma consulta com seu médico para discutir seu plano de concepção e garantir que você esteja em ótima saúde para a gravidez.

Um abraço e boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2800 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.