Eu parei de aplicar injeção a 2 mês já quero saber se há possibilidade de conceber

1 respostas
Eu parei de aplicar injeção a 2 mês, queria saber se há possibilidade de conceber
Sim, há possibilidade de engravidar após parar o uso de anticoncepcional injetável. A retomada da fertilidade pode variar de mulher para mulher, mas geralmente, o ciclo menstrual e a ovulação voltam ao normal dentro de alguns meses após a suspensão do anticoncepcional.

Os anticoncepcionais injetáveis, especialmente os de uso trimestral, podem ter um efeito prolongado no organismo, e pode demorar um pouco para que os hormônios voltem ao nível normal. No entanto, se você parou de usar a injeção há dois meses, é possível que sua fertilidade já esteja retornando.

Se você está tentando engravidar, é útil monitorar seu ciclo menstrual. Anote as datas de início e término de sua menstruação para identificar seu ciclo e período fértil. Manter um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada, atividade física regular e evitando o consumo excessivo de álcool e tabaco pode ajudar a melhorar sua fertilidade. Considerar um suplemento de ácido fólico antes e durante a gravidez pode ajudar a prevenir defeitos congênitos no bebê. Se após seis meses a um ano tentando engravidar sem sucesso, é uma boa ideia procurar um ginecologista ou especialista em fertilidade para uma avaliação mais detalhada.

Lembre-se de que cada corpo é único e pode reagir de maneira diferente à suspensão de anticoncepcionais. Se tiver dúvidas ou preocupações, marque uma consulta com seu médico para discutir seu plano de concepção e garantir que você esteja em ótima saúde para a gravidez.

Um abraço e boa sorte!