Eu nunca tive um orgasmo por penetração somente com sexo oral.

21 respostas
Eu nunca tive um orgasmo por penetração somente com sexo oral.
Olá! A sexualidade pode ser vivida de diversas maneiras e há mulheres que não se sentem confortável com a penetração, às vezes sentem dores. Lembrando que o clitóris é uma região mais sensível que a vagina, desta forma com possibilidade de grande prazer. Você não mencionou a sua idade, se tem algum companheiro, pois este fator também pode interferir. Caso tenha seria importante conversar com ele a respeito. Parece que esta situação está te incomodando. Fazer terapia, caso sinta necessidade pode ajudá-la a se conhecer melhor e ao seu corpo. Cuide-se!

Olá! A sexualidade humana e a própria sensibilidade à estimulação sexual é bastante diversa, nossas formas de sentir prazer são únicas. Mas, se o prazer por meio da penetração for algo importante para você ou para as suas relações, recomendo um acompanhamento psicoterapêutico voltado para essa questão. A terapia sexual pode te ajudar a compreender seu corpo e a explorar novas formas de relação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, boa noite. Se você está bem com isso, não precisa ser um problema. A sexualidade humana é extremamente ampla e pode ser vivida cada um de forma individual. Agora se você não está bem com isso, considere o acompanhamento com psicólogo/psicanalista para que você possa para se conhecer e ao seu corpo vivenciando a sexualidade de forma plena e satisfatória.
Oi! Não ficou claro o que você relatou. Você que penetra e não atinge o orgasmo, ou você é penetrada(o) e não atinge o orgasmo? Somente chegar ao orgasmo com o sexo oral te incomoda? Sente que isso aborrece o(a) parceiro(a), e acaba sendo um incômodo para você? De qualquer forma, a sexualidade humana é muito diversificada, rica, complexa, multifacetada... Então, a princípio, o que você falou, por si só, pode não constituir um problema. Porém, se a situação e a sua postura diante dela te incomodam, talvez seja proveitoso você procurar o auxílio de um bom profissional psicólogo.
A princípio não é necessariamente um problema, pois não é incomum não ter orgasmo via penetração. A questão é o quanto isso realmente te incomoda, pois pelo visto não é um problema de ter orgasmo, pois o atinge via sexo oral. Contudo, caso esteja lhe trazendo insatisfação, cabe agendar uma consulta com um Psicólogo.
Olá!
O clitoris não é a única parte existente para o prazer, mas é uma zona erogena mais importante. O corpo todo precisa ser explorado, e através dessa exploração pode se descobrir outras partes que podem fazer com que possamos atingir o orgasmo. É importante que haja confiança, entrega e uma postura de não julgamento, também, precisam ser pensados pra que não dificultem atingir o orgasmo.
Se o prazer com a penetração é importante para você, existem diversos exercícios que podem ser indicados para construir este prazer. Mas, como disseram os colegas, é importante a consulta com um psicólogo ou terapeuta sexual para buscar o entendimento do que ocorre, e indicar exercícios mais adequados.
Olá. Isso não necessariamente é algo ruim. O primeiro passo será sempre que você consiga se conhecer melhor e ao seu corpo, entendendo o que gera ou não prazer.
Olá, para responder essa pergunta teria que ser avaliado vários fatores inclusive fisiológicos, mas há questões emocionais ou psicológicos que possam ser trabalhados em terapia, uma dessas questões seria auto confiança, explorar o próprio corpo e etc. Espero ter ajudado.
O sexo tem várias maneiras de se realizar. Você diz que atinge o orgasmo com o sexo oral. Tudo bem. Agora experimente continuar sua relação sexual depois do orgasmo e ver se consegue gozar com a penetração. Muitas vezes a vagina já fica estimulada e ai fica mais fácil você gozar pela segunda vez com a penetração. Muitas mulheres não sabem, mas é possível gozar muitas vezes numa relação.
Olá... O orgasmo clitoriano é de fato o mais comum e mais "fácil" da mulher conseguir chegar, quanto ao orgasmo com pentraçao a mulher precisa estar muito entregue a relação sexual, de forma relaxada, o tamanho do pênis faz diferença, a cavidade vaginal de cada mulher tem tamanhos diferentes, por isso, o pênis precisa ter uma tamanho que não machuque a mulher e menos ainda os que a mulher não consegue sentir nada. Posições no sexo para o ponto G na penetração tbm é totalmente importante.
A mulher precisa conhecer bem seu próprio corpo para conseguir esse prazer do orgasmo com pentraçao.

Abraço.
Não tem problema nenhum gozar com o sexo oral, contanto que o fato de não gozar de outras formas não seja um sofrimento para você. Falando de forma geral, o ser humano tem uma infinidade de possibilidades de obter prazer sexual. O que acontece muitas vezes é que não há diálogo entre os parceiros sobre sexo, sobre o que dá mais prazer ou menos prazer. No caso das mulheres, isso às vezes fica muito restrito ou mesmo inexistente devido à educação repressora que recebe em uma sociedade patriarcal. Talvez essa cultura também seja responsável por essas mulheres acharem que há algo de errado com elas quando, na verdade, o que acontece é que não há espaço, uma escuta pelos parceiros para o prazer delas. O filme Boa Sorte, Leo Grande traz essas questões. Conta a história de uma mulher que se aposentou e viúva há dois anos, decide viver uma vida sexual com prazer. A personagem principal relata que nunca teve um orgasmo, apesar de ter vivido um casamento de 31 anos, pois a importância do prazer sexual dela não aparecia. O seu comentário não faz diretamente um questionamento, mas o fato de escrevê-lo sugere que isso é uma questão para você. E isso, por si só, já seria uma demanda de análise onde você poderia chegar à sua história e decidir reescrevê-la ou não.
Olá! A ignorância sexual parece estar em alta. A falta de educação nesse assunto, por parte dos pais, causa esse tipo de duplicação. A atividade sexual, infelizmente em pleno século XXI, ainda é problema. Mas você poderá resolver esse problema com um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental, Hipnoterapeuta e sexóloga.
Deve ser devido ao tipo de estímulo de acordo com seu corpo, mas pode ter também questões psicológicas. Sugiro procurar um médico e um psicólogo, boa sorte.
Olá! Não são todas as pessoas que tem orgasmo com penetração, e isso pode ter a ver com a fisiologia do seu corpo, com o que você gosta, quais estímulos são importantes pra você. É importante lembrar que não devemos querer cumprir um padrão de sexo que é vendido pela industria pornográfica, cada um deve buscar e entender qual "estilo" de sexo faz mais sentido e te da mais prazer, em acordo com seu/sua parceiro/a. Caso seja dificil pra você se entender sobre sua sexualidade e desejo, oriento que procure um psicóloga para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
A psicoterapia pode ajudar a entender o que está impedindo que você tenha um orgasmo por penetração. Ela pode ajudar a identificar e trabalhar em qualquer questão emocional ou mental que possa estar bloqueando o seu desejo sexual ou a sua capacidade de se sentir relaxado e confortável durante o ato sexual. Além disso, a psicoterapia pode ajudar a desenvolver habilidades para a comunicação e a intimidade, que são fundamentais para o sucesso sexual.
Ola, a sexualidade é muito individual. Pode-se sentir prazer de várias formas, e não somente com a forma de penetração, como é muito difundida, principalmente para nós mulheres. Mas a sexualidade vvai muito mais do que somente o sexo em si: tem o toque, o corpo, o afeto, etc. Não tem problema nenhum gozar com o sexo oral, na verdade tem que se pensar se isso é um problema para você ou para os outros?
Que você consiga se conhecer melhor e ao seu corpo, e saber o que VOCÊ gosta, isso vai lhe permitir sentir-se mais segura.
Agora se você não está bem com isso, considere o acompanhamento com psicólogo
Abraço!
Olá,
Primeiramente, acho importante entender se esse fato te incomoda e o porque. Também ir buscar se está tudo certo fisiologicamente e, dado que sim, lembrar que todos os corpos são diferentes. As vezes buscar se explorar mais e se conhecer são práticas interessantes. Utilizar brinquedos, aromas e diferentes lubrificantes também fazem parte. Não esquecer do sensorial. Músicas e respeitar seu ritmo. Não precisa ser necessariamente um problema sua forma de prazer vir apenas pelo sexo oral. Mas, se te incomoda depender de outra pessoa, o conhecer a si pode ser uma forma de se apropriar do próprio prazer. Incluindo, conhecer a própria psique no espaço da terapia ;)
É importante lembrar que cada pessoa é única e experimenta a sexualidade de maneiras diferentes. Ter um orgasmo por penetração não é uma obrigação nem uma medida de "bom desempenho" sexual. O importante é encontrar o que é prazeroso para você e seu/sua parceiro(a) e desfrutar de uma sexualidade saudável e consensual. Se você deseja experimentar diferentes formas de estimulação para alcançar o orgasmo, converse com seu/sua parceiro(a) e juntos(as) descubram novas maneiras de se divertir e explorar a intimidade.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Infelizmente é comum que mulheres não sintam o prazer por penetração, por uma série de fatores. Minha orientação é buscar ajuda médica para entender se há alguma questão biológica. Existem vários exercícios e técnicas para desenvolver esse prazer. Se for seu desejo, minha orientação é buscar um fisioterapeuta pélvico e psicólogo.
Olá, pessoa!
Senti que sua postagem foi um relato mais que uma pergunta. Nesse caso, espero que as leituras e respostas dos colegas tenha te servido como um alivio.
Aqui, só posso dizer que isso ocorre numa frequencia muito maior do que a gente imagina - em homens e mulheres. E espero que você esteja vivendo de uma maneira boa com isso, com diálogo com seus(suas) parceiros(as) até então.
No mais, caso isso se apresente como um problema pra você, espero que tenha um espaço para falar isso abertamente - como foi seu relato aqui - e, discutir com maturidade e seriedade os caminhos que você gostaria de tomar.