Eu nunca me abri com ninguém, não consigo. Sinto que ninguém me conhece de fato. A rejeição paterna

16 respostas
Eu nunca me abri com ninguém, não consigo. Sinto que ninguém me conhece de fato. A rejeição paterna me afeta inconscientemente e não consigo ter nenhuma relação. Estou sempre me comparando, identificando sinais de rejeição em todas as interações. Vivo me sabotando. Até a pandemia fazia uns 10 anos que estava isolado. Depois comecei a me tratar, tinha plano de saúde. No último ano fiz alguns amigos e estava me socializando mais, mas parece que essa fase boa dura pouco tempo. Não consigo me olhar no espelho. Tenho medo de voltar a ficar horas vendo os defeitos. Eu suspeito do que eu sofra, mas por essa dificuldade de falar, eu só trato da depressão e da ansiedade, o suficiente para trabalhar.
Tomo dois medicamentos, citalopram e torval. Este último comecei a tomar depois que fui procurar ajuda pois estava com ideação suicida. E estou pensando em suicidio cada vez mais. Eu devo me internar?
Quem irá decidir sobre o internamento é o seu psiquiatra. Que bom que você está buscando ajuda, mas é importe fazer também a psicoterapia, além da medicação para te ajudar mais com essas questões. Também para que a sua vida volte a ter sentido e alegria, e não somente estar "bem" o suficiente para trabalhar. Em caso de emergência (pensamentos suicidas mais intensos), você pode ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) - 188, ou buscar a UPA mais próxima. Espero ter ajudado! :)

É importante buscar o apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para discutir seus sentimentos e avaliar a necessidade de internação. Não hesite em procurar ajuda imediatamente ligando para uma linha de apoio ou buscando atendimento de emergência.
Olá. É importante que leve essa dúvida sobre a melhor opção no momento ser a internação para o psiquiatra que está te acompanhando. Um ponto que não ficou claro para, pelo menos para mim, é se está fazendo terapia. Caso não esteja, é fundamental que inicie o tratamento com psicólogo também para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para o seu sofrimento. Se quiser marcar uma entrevista estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Reforço o que meus colegas acima disseram. Você deve procurar ajuda de um psiquiatra e um psicólogo. Vi que faz o tratamento medicamentoso e ajuda muito, mas ele não é suficiente para lidar com algumas situações que você mencionou sofrer como relações sociais, lidar com a rejeição, entre outros. Procure ajuda em um CAPS na sua cidade ou um atendimento presencial com esses especialistas.
Desejo que fique bem e busque auxílio!
Olá. Não necessariamente você deve se internar, essa decisão é tomada levando em conta diversos fatores. É importante ter psiquiatra e psicólogo te acompanhando, caso ainda não tenha. Esses profissionais saberão te orientar com mais precisão quanto a sua dúvida. Abraço.
Só é possível tratar ansiedade e depressao com psicoterapia, um bom psicólogo. A ideação suicida é sinal que sua depressao está grave, os remédios devem ser usados com acompanhamento de psicólogo tb. A internação dura alguns dias, da mesma forma vão sugerir psicoterapia. Mas é uma decisão sua. Quem sabe você se permite?
Bom dia,
Reforço também a fala dos colegas.
Encontrar um psicólogo pode lhe ajudar. É na relação com o outro que podemos sair de algumas impasses e sentir melhor.
Um abraço
Se o risco de suicídio for alto e iminente sugiro que procure uma emergência psiquiátrica perto da sua região. Além disso, sugiro voltar com o tratamento psicológico para identificar os atuais prejuízos decorrentes da relação paterna e como criar pensamentos mais adaptativos no seu dia a dia, estabelecendo relacionamentos saudáveis e maior qualidade de vida.
Boa noite! Concordo com os demais colegas, procure ajuda profissional, um Psicólogo e um Psiquiatra, eles irão avaliar se você precisa de internação. abs.
Olá. Sugiro agendar consulta emergencial com a profissional ou o profissional de psiquiatria que acompanha você. Fale sobre a ideação suicida e sobre o fato de sentir que está aumentando. Converse com sua família ou pessoas próximas/de confiança e peça que te ajudem, acompanhrm nesse processo.
Certamente, e também como os colegas sugeriram, psicoterapia se faz necessário e irá contribuir muito.
Não hesite, procure uma emergência psiquiátrica imediatamente e na sequência, quando puder, procure um psicólogo e inicie um tratamento.
Olá
Você precisa fazer um acompanhamento, lendo sua narrativa fiquei com a vontade de dizer muito sobre rejeição, as vezes ficamos tão ocupados e doloridos quando alguém nos rejeita, que pouco percebemos a nossa própria rejeição. Faça análise e olhe pra isso com carinho. Abraço.
Você já está fazendo Psicoterapia? É extremamente necessário pois além da medicação será necessário elaborar suas questões emocionais para que você consiga seguir com regulação emocional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Quanta dor você tem sentido! Quanto sofrimento!
Quando estamos sofrendo assim, e reconhecemos que estamos tendo pensamentos agressivos contra nós mesmos, é muito importante procurar conversar com outras pessoas, pois elas poderão iluminar o seu caminho mostrando lados positivos que você carrega.
Pelo seu relato, deu para perceber que você é um bom filho, que valoriza seu pai e as opiniões dele, que deseja o amor e a admiração dele.
Você é muito responsável e trabalhador. Pelo seu trabalho você faz coisas que não faz para si mesmo, como se cuidar.
Você também é muito exigente consigo mesmo e não aceita imperfeições. Você é uma pessoa boa. Não deseja o mal das pessoas e sabe ver as características positivas dos outros.
E você tem desejo de aproximação. Você gosta de estar com outras pessoas e se divertir com elas. No fundo você é uma pessoa sociável.
Mas precisa superar essa baixa auto-estima e começar a se amar de verdade para poder confiar em si mesmo e nos outros.
Pode ser que com uma profissional você consiga se abrir e, aos poucos, consquistar a confiança que precisa na vida e nos relacionamentos.

Se os pensamentos suicidas persistirem, vale a pena consultar um psiquiatra para avaliar a indicação de uma internação.

Estou à disposição para conversar com você.
Olá, a decisão de internamento depende de vários fatores que seu psiquiatra poderá avaliar. É de extrema importância ser acompanhado por profissionais da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra, afim de garantir o melhor tratamento para sua condição.
Primeiramente, sinto muito pelo que você está passando.
Acho importante conversar com seu psiquiatra sobre essas ideações suicidas e possibilidade de internação.
Você faz psicoterapia no momento? Se não, considere procurar um(a) psicólogo/a. Um (a) profissional acolhedor(a) pode te ajudar a atravessar essa solidão e tantos outros sentimentos e te ajudar a encontrar novos sentidos para a sua vida.
Estimo melhoras!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!