Eu não me sinto triste. Não me sinto culpada. Não me sinto sozinha. A única coisa que sinto é que a

3 respostas
Eu não me sinto triste. Não me sinto culpada. Não me sinto sozinha. A única coisa que sinto é que a vida perdeu o sentido. Não tenho vontade de fazer nada, não consigo mais conversar com os meus amigos, isso me causa extremo cansaço, então só me afastei. Não sinto remorso por isso. Na verdade mesmo que eu acabei ficando confortável no abismo do meu quarto. O que fazer quando se perde o caminho de volta pra si, o que fazer quando se perde o tesão e certa esperança em viver?
Deve procurar um(a) psiquiatra para diagnosticar o seu problema e indicar a melhor conduta para que recupere o sentido de viver.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro de tudo: entender que isso tem nome e não é você e sim, algo que não está sendo tratado e que causa esse tipo de sofrimento nas pessoas. Assim, o correto diagnóstico e tratamento adequado faz com que isso, de forma gradual e natural, passe e você reencontre o seu bem-estar usual.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 600
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Nesse caso, são muitas variáveis envolvidas, mas há a possibilidade de algum transtorno de humor. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.