Eu não me identifico com o meu sexo biológico. Nasci homem mas adoraria ser mulher. Não sou homossex

6 respostas
Eu não me identifico com o meu sexo biológico. Nasci homem mas adoraria ser mulher. Não sou homossexual. Mantive relação com homem uma vez para saber como seria, mas não gostei. Porém isso não me tira a vontade de ser mulher. Gostaria de fazer a transição de sexo mas não teria a coragem de encarar a sociedade e família com tal mudança. Me visto como mulher na intimidade e chego a me maquiar. Adoro ser mulher na intimidade, mas não sinto atração por homens. Sendo mulher, eu gostaria de ser lésbica.
Adoro me vestir como mulher, maquiar, depilar, mas adoro relacionar com mulher.
Não sei onde me enquadro nisso tudo, mas tenho um desejo incontrolável de fazer a cirurgia para ter um órgão sexual feminino. Sonho com isso todos os dias.
Olá tudo bem ? Gostaria muito de lhe trazer uma resposta que fosse trazer muito alívio para seu coração. Mas somente uma psicoterapia poderá lhe ajudar de verdade. Um processo terapêutico será de grande valia para você. Tenho certeza que ajudará muito. Se quiser estou à disposição, será um grande prazer fazer parte desse momento da sua vida. Abraços.

Olá! Quando você fala em se enquadrar, você diz que gostaria de ter algum tipo de norme para a sua experiência? Os estudos de gênero chamariam sua identidade de mulher trans homossexual. Um homem, biologicamente falando, que na verdade pertence ao gênero feminino e sente atração sexual por mulheres. Então, se isso servir de alívio, sua experiência é compartilhada por muitas outras pessoas que se identificam da mesma forma que você. Mas é fundamental ressaltar que cada experiência é absolutamente única e merece atenção individual. Nem todo mundo se encaixa em rótulos predefinidos e não há nada de errado com isso tbm.
Se você quer fazer a cirurgia de mudança de sexo, o acompanhamento psicológico será exigido por qualquer médico responsável e competente. Então procure um profissional em quem você confie para acompanhamento. Boa sorte! Bjs
Olá, esse desejo é legitimo, entendo que há uma questão de identificação com a feminilidade,e não uma questao com a orientação, sua orientação sexual visa o prazer com a mulher, mas a sua identificação, a sua imagem visa ser uma mulher, ser feminina. Voce precisa buscar um atendimento psicologico de como fazer essa transição de forma branda, consciente em todas as etapas, respeitando seus limites, e poder realizar seu sonho, seu desejo intimo, isso é importante para voce. Fico a disposicao!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 110
A orientação sexual é a direção do desejo erótico, do afeto amoroso, da atração sexual e emocional de um indivíduo pelo outro, já a identidade de gênero é como a pessoa se percebe mentalmente, se reconhece, se vê ou se identifica com o gênero designado. Percebo que isso é claro para você. Se de fato, você não faz a transição ou a cirurgia de mudança de sexo, por causa do medo de encarar a família e a sociedade, isso lhe deve te causar dor e sofrimento. Por isso a minha orientação é que você procure ajuda psicológica para você possa ser quem você quiser ser. A sociedade é cruel com todas as minorias e para encará-la temos que estar emocionalmente forte. Outra sugestão é buscar por filmes e livros que abordem sobre o tema, além de buscar nas redes sociais grupos de transexuais para desmistificar e entender o que é e quais os desafios a serem enfrentado. As vezes as fantasias nos congelam. Você não é a primeira pessoa transexual do mundo e por isso não se sinta diferente e sozinho. Você é um ser humano que merece ser feliz e se expressar como quiser. Conte comigo para esse desafio.
Olá, primeiramente sinto muito por sua angústia toda. A sexualidade é algo muito complexo e que infelizmente, por tabus e preconceitos, as pessoas acabam tendo muito pouca informação.
Primeiramente precisamos esclarecer que sua identidade de gênero (como você se identifica mulher ou homem, trans ou cis) não tem a ver com a orientação sexual (por quem você se sente atraído/a).
Isso quer dizer que você pode ser uma mulher trans lésbica (se gostar de mulheres) ou hetero (se gostar de homens).
Entretanto, o mais importante disso tudo é que você faça um acompanhamento terapêutico para compreender todas essas mudanças que estão ocorrendo com você.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de identidade sexual e sexualidade - R$ 200
Olá, tudo bem? Este desejo é legítimo e, embora possa confundir um pouco, se sentir mulher (sua identidade de gênero) é diferente de gostar de se relacionar com outros homens (sua orientação sexual).
As pessoas confundem as duas coisas, por acreditar que gays "querem ser mulher".
Você pode perceber que a sexualidade humana é algo muito mais amplo e diverso do que somos treinados a acreditar.
Pode ser de muita utilidade passar por um acompanhamento terapêutico com psicólogo(a) e também conversar com outras pessoas com quem você se identifica.
Um abraço!