Eu não me identifico com o meu sexo biológico. Nasci homem mas adoraria ser mulher. Não sou homossex

6 respostas
Eu não me identifico com o meu sexo biológico. Nasci homem mas adoraria ser mulher. Não sou homossexual. Mantive relação com homem uma vez para saber como seria, mas não gostei. Porém isso não me tira a vontade de ser mulher. Gostaria de fazer a transição de sexo mas não teria a coragem de encarar a sociedade e família com tal mudança. Me visto como mulher na intimidade e chego a me maquiar. Adoro ser mulher na intimidade, mas não sinto atração por homens. Sendo mulher, eu gostaria de ser lésbica.
Adoro me vestir como mulher, maquiar, depilar, mas adoro relacionar com mulher.
Não sei onde me enquadro nisso tudo, mas tenho um desejo incontrolável de fazer a cirurgia para ter um órgão sexual feminino. Sonho com isso todos os dias.
Olá tudo bem ? Gostaria muito de lhe trazer uma resposta que fosse trazer muito alívio para seu coração. Mas somente uma psicoterapia poderá lhe ajudar de verdade. Um processo terapêutico será de grande valia para você. Tenho certeza que ajudará muito. Se quiser estou à disposição, será um grande prazer fazer parte desse momento da sua vida. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Quando você fala em se enquadrar, você diz que gostaria de ter algum tipo de norme para a sua experiência? Os estudos de gênero chamariam sua identidade de mulher trans homossexual. Um homem, biologicamente falando, que na verdade pertence ao gênero feminino e sente atração sexual por mulheres. Então, se isso servir de alívio, sua experiência é compartilhada por muitas outras pessoas que se identificam da mesma forma que você. Mas é fundamental ressaltar que cada experiência é absolutamente única e merece atenção individual. Nem todo mundo se encaixa em rótulos predefinidos e não há nada de errado com isso tbm.
Se você quer fazer a cirurgia de mudança de sexo, o acompanhamento psicológico será exigido por qualquer médico responsável e competente. Então procure um profissional em quem você confie para acompanhamento. Boa sorte! Bjs
Olá, esse desejo é legitimo, entendo que há uma questão de identificação com a feminilidade,e não uma questao com a orientação, sua orientação sexual visa o prazer com a mulher, mas a sua identificação, a sua imagem visa ser uma mulher, ser feminina. Voce precisa buscar um atendimento psicologico de como fazer essa transição de forma branda, consciente em todas as etapas, respeitando seus limites, e poder realizar seu sonho, seu desejo intimo, isso é importante para voce. Fico a disposicao!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A orientação sexual é a direção do desejo erótico, do afeto amoroso, da atração sexual e emocional de um indivíduo pelo outro, já a identidade de gênero é como a pessoa se percebe mentalmente, se reconhece, se vê ou se identifica com o gênero designado. Percebo que isso é claro para você. Se de fato, você não faz a transição ou a cirurgia de mudança de sexo, por causa do medo de encarar a família e a sociedade, isso lhe deve te causar dor e sofrimento. Por isso a minha orientação é que você procure ajuda psicológica para você possa ser quem você quiser ser. A sociedade é cruel com todas as minorias e para encará-la temos que estar emocionalmente forte. Outra sugestão é buscar por filmes e livros que abordem sobre o tema, além de buscar nas redes sociais grupos de transexuais para desmistificar e entender o que é e quais os desafios a serem enfrentado. As vezes as fantasias nos congelam. Você não é a primeira pessoa transexual do mundo e por isso não se sinta diferente e sozinho. Você é um ser humano que merece ser feliz e se expressar como quiser. Conte comigo para esse desafio.
Olá, primeiramente sinto muito por sua angústia toda. A sexualidade é algo muito complexo e que infelizmente, por tabus e preconceitos, as pessoas acabam tendo muito pouca informação.
Primeiramente precisamos esclarecer que sua identidade de gênero (como você se identifica mulher ou homem, trans ou cis) não tem a ver com a orientação sexual (por quem você se sente atraído/a).
Isso quer dizer que você pode ser uma mulher trans lésbica (se gostar de mulheres) ou hetero (se gostar de homens).
Entretanto, o mais importante disso tudo é que você faça um acompanhamento terapêutico para compreender todas essas mudanças que estão ocorrendo com você.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de identidade sexual e sexualidade - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, tudo bem? Este desejo é legítimo e, embora possa confundir um pouco, se sentir mulher (sua identidade de gênero) é diferente de gostar de se relacionar com outros homens (sua orientação sexual).
As pessoas confundem as duas coisas, por acreditar que gays "querem ser mulher".
Você pode perceber que a sexualidade humana é algo muito mais amplo e diverso do que somos treinados a acreditar.
Pode ser de muita utilidade passar por um acompanhamento terapêutico com psicólogo(a) e também conversar com outras pessoas com quem você se identifica.
Um abraço!

Especialistas

Claudia Domingues

Claudia Domingues

Psicólogo, Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Rosemery de Miranda Chalão De Castro Lobo

Rosemery de Miranda Chalão De Castro Lobo

Psicanalista

Rio de Janeiro

Gabriela Silva

Gabriela Silva

Psicanalista

Petrolina

Daiane Delcor

Daiane Delcor

Psicanalista

Valparaiso

Ana Raquel Pereira Marques

Ana Raquel Pereira Marques

Psicanalista, Sexólogo, Psicólogo

Uberlândia

Sibele Pistori

Sibele Pistori

Psicanalista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Incongruência de gênero
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.