Eu não estou sabendo o que sinto, não estou conseguindo ter reações para nada. Tenho pensado muito u

15 respostas
Eu não estou sabendo o que sinto, não estou conseguindo ter reações para nada. Tenho pensado muito ultimamente, meus sentimentos de cada pensamento se misturaram que nem sei mais o que estou sentindo? Devo buscar ajuda?
Para reagirmos a situações da vida, precisamos ter contato e entender as nossas emoções e pensamentos. Sem essa conexão emocional fluida, ficamos desorientados.
Sim, já que não está conseguindo por conta própria, um psicólogo(a) iria te ajudar muito!

Olá, acho importante que tu já esteja aqui procurando uma orientação, reagindo a esta situação. Me parece que está sendo muito confuso lidar com tantos sentimentos se misturando, acho que buscar um espaço que tu possa está elaborando sobre tuas questões e teu momento de vida, irá te ajudar muito a poder lidar com esses sentimentos e elaborar uma forma que possa te auxiliar a reagir da melhor maneira que for possível. Fico a disposição caso queira conversar mais.
Uma terapia irá propiciar um espaço de cuidado, escuta e acolhimento onde poderá cuidar dessa e de outras questões. Poderá identificar o que há no ambiente para deixar você assim. Cuide-se! Um abraço
Olá, é importante sim que você procure ajuda profissional, no qual irá te ajudar a se reconectar consigo mesmo, entrando em contato com seus sentimentos e pensamentos. Cuide de você. Abraços
Olá, a ajuda de um profissional é muito relevante para você entender melhor o que está acontecendo e aprender a lidar com esse misto de emoções e pensamentos, a psicoterapia irá te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e conexão consigo mesma.
O importante é vc já ter percebido que precisa de ajuda, procure sim uma avaliação psicológica para sanar seus sintomas.
Olá!! Quando estamos muito envolvidos com o mundo a nossa volta e com os problemas que temos que resolver, não percebemos muito o que estamos sentindo e apenas reagimos às situações. Quando conseguimos dar uma pausa, somos capazes de observar melhor nossos pensamentos e assim, dar nome aos sentimentos, percebendo bem o que nos aturde. Quando iniciamos a psicoterapia, temos mais oportunidades para este autoconhecimento e assim, levando nossas questões ao psicólogo, podemos nos libertar destas angústias.
Sempre que voce perceber que seu sentimento esta prejudicando o seu dia a dia (qualidade de vida) é hora de buscar auxílio médico e psicológico. Nao deixe o tempo passar, busque ajuda o quanto antes.
Olá, eu sempre costumo dizer que se você se questionou se precisa procurar por ajuda, é porque precisa. Vale a pena investir um tempo para investigar e organizar os pensamentos para que não atrapalhe seu dia a dia.
Olá! Tudo bem? Procurar iniciar um processo terapêutico é algo muito particular de cada pessoa, mas se você se sente perdido e não consegue reconhecer ou lidar com aspectos da sua subjetividade pode sim te ajudar. Buscar essa ajuda significa cuidar de si mesmo, aprender a identificar sentimentos e o que tem acontecido com você, no geral, buscar uma vida com significado e valor. Espero ter ajudado, abraços!
Seja bem-vindo! Bem-vinda! Quando estamos confusos quanto a nossos sentimentos e pensamentos e em dúvida quanto a isso, é importante sim, procurar ajuda. Com a psicoterapia você terá um espaço de fala e reflexão sobre o que está acontecendo e o psicólogo poderá lhe guiar do estado atual a um estado desejado, buscando caminhos para sair dessa situação e almejando além da melhora um objetivo. Deixo para você uma reflexão... "Seja gentil com você mesmo", assim conseguirá com mais facilidade entrar em contato consigo e aceitar se cuidar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá. Sim, seria importante procurar ajuda de um psicólogo, para que auxilie você na tomada de consciência sobre seus sentimentos e pensamentos, além de poder te ajudar a se conhecer melhor.
Sim, você pode se beneficiar bastante participando de um processo psicoterápico, pois este é um espaço para você se escutar e se organizar.
Não estar sabendo o que você sente e não estar tendo reações a nada são sintomas de um distanciamento em relação à você mesmo.
Diante do quadro relatado, acredito que a uma psicoterapia a ajudará e muito, em lidar com os seus sentimentos e consigo mesma. Cuide-se! Abçs
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Sim, buscar ajuda pode ser muito importante nesse momento. O que você está descrevendo, como a confusão emocional e a dificuldade em identificar seus sentimentos, pode ser um sinal de que algo está sobrecarregando você internamente. Um psicólogo pode ajudar a organizar esses pensamentos e sentimentos, oferecendo um espaço seguro para você explorar o que está acontecendo e encontrar formas de lidar com essa confusão. Não hesite em procurar apoio, é um passo importante para seu bem-estar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!